Educação, qualificação de mão de obra e setor primário são prioridades em Ipixuna e Guajará

Em Destaque
Por -
0
Construção de campus vvançado da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), aumentar a oferta de cursos do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM) e o fortalecimento do setor primário foram as principais propostas apresentadas pelo candidato ao Governo pela Coligação Avança Amazonas, Omar Aziz (PMN), nos municípios de Ipixuna e Guajará, na calha do rio Juruá. Omar visitou os municípios no sábado, dia 07, acompanhado dos candidatos ao Senado Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziontin (PCdoB).

Em Guajará, onde a cidade foi toda asfaltada recentemente pelo Governo do Estado, o candidato também garantiu que vai melhorar as condições da Estrada Cruzeiro do Sul-Guajará, e que vai construir casas para a população de baixa renda. Na área de educação, Omar disse que se reeleito vai fazer com que os professores da rede municipal sejam beneficiados com a entrega de computadores pessoais, assim como aconteceu com os professores da rede estadual.

Em Ipixuna, além de notebooks para todos os professores, a escola João Bosco será reformada e ampliada. O município vai ganhar um hospital novo e todas as ruas da sede municipal vão ser asfaltadas e ganhar calçada, meio fio e sarjeta, anunciou o candidato como proposta de seu futuro governo para a cidade.

A viagem pelo ao Juruá encerrou no sábado, com sete municípios visitados naquela região – Juruá, Carauari, Itamaratí, Envira, Eirunepé, Ipixuna e Guajará – com um saldo positivo, avaliou o candidato, que conseguiu reunir em seu palanque as maiores lideranças em todos os municípios. Desde o dia 10 de junho, quando iniciaram as viagens pelo interior, os candidatos já foram visitaram 32 municípios.

DANIEL MACIEL BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)