COARI: O PEPINO DA SAÚDE

O Vice-Prefeito de Coari Railson Torres assumiu a pasta mais complicada da administração pública do município, a secretaria de saúde. Se antes de assumirem a prefeitura os atuais governantes diziam que a saúde coariense estava na UTI, atualmente durante a própria gestão a saúde em Coari encontra-se em estado terminal, com os batimentos cardíacos quase em zero. Os sintomas: salários atrasados, reclamação da população com o péssimo antendimento, falta de médicos, de medicamentos faltam até vacinas nas Unidades Básicas de Saúde. Sobre a saúde na zona rural é bom nem falar...

É esta secretaria que o vice-prefeito assume, ou para tentar salvar ou para se afundar junto. Experiência como administrador na área de saúde ele não possui, nem tão pouco conhecimento dos trâmites dos programas de saúde e especificações do SUS. A experiência de Railson Torres é como empresário, e nesta área ninguém pode por em dúvida sua capacidade. Se a experiência como administrador de sua empresa vai contribuir para gerir a Secretaria de Saúde do Município e tirá-la do estado terminal, não sabemos.

O que sabemos é que a saída para o caos em que se encontra a saúde de Coari tem que ser encontrada, e urgentemente. Falta de recursos financeiros não é, e nem tão pouco de estrutura. A atual gestão recebeu do governo anterior um hospital com 80 leitos e 12 unidades básicas de saúde, além de vários programas de atenção básica que estavam em andamento. Falta gestão, quem sabe o empresário consiga gerir, se não será a morte definitiva de um sistema que vem capengando há quase 9 meses.

DANIEL MACIEL


BLOG COARI EM DESTAQUE

9 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. É DANILE, CUIDADO PRA NÃO QUEIMAR A LINGUA!!!

    ResponderExcluir
  2. SEI Q ARNALDO E RAILSON, ESTÃO TENTANDO SALVAR O MUNICÍPIO, QUE POR DESCASO DE ADMINISTRAÇÕES PASSADAS, FICOU DO JEITO QUE TODOS SABEM.
    URUBUS ENTRANDO NA FEIRA, LIXO BLOQUEANDO AS RUAS, ESTRADA DO CONTORNO TOTALMENTE INTRAFEGAVEL, HOSPITAL SEM MÉDICOS, CLIMATIZAÇÃO NÃO EXISTIA MAIS NOS ORGÃOS, ENFIM ACREDITO DE A POPULAÇÃO NÃO SOFRE DA DOENÇA DO ESQUECIMENTO...

    ResponderExcluir
  3. é isso mesmo coari alem da quadrilha do arnaldo tem mas bandido para defender o arnaldo,cade o avião uti bando de mentiroso, voces dis que o daniel vai morder a lingu é voces seus mentiroso. que de tanto mentir bando de monstrosos,bando de ladrão

    ResponderExcluir
  4. quero dizer pra esse 10 14h que ele so fala essas merda porqu o pai dele nem a mãe ainda não nõ precisou ser atendida no hospital nesse mandatoou tu mesmo bandido, com certeza tu faz parte da quadrilha, mas o fim de voces vai ser nuinto triste.

    ResponderExcluir
  5. dane procura a familia da maria do carmo e joga no ar , as ações do novo tempo, ela mora ao lado da casa da maria ex-mulher do agimiro brasil

    ResponderExcluir
  6. Você é um cara muito legal railson, trabalhamos juntos na época que sei pai era regatão no rio copéa, eu viajava com seu pai trabalhando, mais vou lhe dar um conselho de amigo, sai dessa cara, se não voce vai afundar políticamente com esse bandido, que chamam de prefeito, que eu não tenho coragem de chamar de prefeito, tou com vergonha da minha cidade onde nasci, votei em vocês por você, agora se você não sair o mais rápido possivel, você também já era politicamente, á não ser que você não tenha mais prentenções políticas, pelo que conheço seus pais, ele deve também já ter dado esses mesmo conselho pra você.

    ResponderExcluir
  7. é amigo daniel esses que ficam falando que na administraçao passada era ruim e agora esta bom esses sao os que nao precisam que estao com os bousos cheios, na administraçao passada o povo chorava de barriga cheia e agora choram de barriga seca.

    ResponderExcluir
  8. BOM DIA MEU AMIGO DANIEL E BOM DIA A TODOS OS INTERNAUTAS QUE NAVEGAM PELO BLOG EM DESTAQUE, NAO TIRO O DIREITO DE ALGUEM DIZER QUE A SAUDE EM COARI NAO ESTAR TAO BEM QUANTO GOSTARIAMOS, E É POR ISSO MESMO QUE O PREFEITO ARNALDO MITOUSO PREOCUPADO COM A SAUDE NO NOSSO MUNICIPIO , NOMEOU O VICE PREFEITO RAILSON TORRES PARA ASSUMIR A PASTA DA SAUDE, COMO TODOS SABEM O RAILSON TORRES É UM HOMEM DIGNO E DE BOA REPUTAÇAO E EU ACREDITO PIAMENTE QUE ELE A CURTO PRAZO VAI MELHORAR A SAUDE , TIRANDO-A DO ESTADO TERMINAL COMO VC MESMO O DISSE E COLOCAR A SAUDE EM PERFEITA SAUDE.

    UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  9. Sou de Coarí e votei nessa mundiça que chamamos de prefeito, não por ele, mas pelo Raílson que esse sim, é um cara íntegro e muito capaz.
    Acho que estou no direito de fazer um apelo ao Raílson e tbm de lembrar aos amigos de Coarí, que de 10 anos pra cá, só vi essa secretaria funcionar com um secretário, e que esse secretário fazia parte do grupo do Adail, mas diferente dos outros, esse secretário nunca foi bandido como o bando do Adail, éra um cara íntegro, as vezes até difícil de engolir, pois éra tão correto com suas coisas que acabou ficando de fora do grupo do Rodrigo, outro bandido... O Raílson conhece muito bem essa pessoa de quem estou falando, pois éram amigos, mesmo o Raílson sendo candidato a vice prefeito esse secretário nunca deixou de ser seu amigo, é Raílson, vc sabe da capacidade do ex. secretário de saúde José Ricardo, não faltava nada, remédio, médicos, equipes e na hora que qualquer pessoa precisa-se de um apoio, ele sempre estava lá, e a S. de Saúde funcionava com ele, só ele pode tirar a saúde de coarí desse fundo do buraco, reconheça isso meu Vice, acredito no seu caráter e tenho certeza de que se o senhor conversar com o J. Ricardo ele assumirá e resolverá todos os problemas dessa secretaria. Reconheça Raílson, nós de Coarí ainda acreditamos no seu caráter e na sua palavra, vc pode mudar tudo isso, só vc!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato