CARAUARI: Omar anuncia hospitais de referência e Prosamim para 10 municípios

Em Destaque
Por -
0
O candidato ao Governo pela coligação Avança Amazonas, Omar Aziz, anunciou durante comício em Carauari (788 km em linha reta de Manaus), como uma de suas propostas de campanha, a construção, em cada calha de rio, de um hospital de referência. Outra meta anunciada na passagem de Omar, Eduardo Braga pela calha do Juruá foram os projetos de Prosamim para o interior.



Sobre o hospital a ser construído em seu futuro governo em Carauari, Omar disse que a unidade será referência para os municípios do Juruá e Itamarati, na calha do Juruá. A proposta faz parte do Programa de Expansão da Rede de Saúde do Interior, que iniciou na administração de Eduardo Braga com a construção de 29 novas unidades e vem sendo continuado por Omar no Governo. “Os hospitais vão oferecer atendimento de Média Complexidade, com médicos especialistas e com a capacidade de grande resolução. Assim, as pessoas não precisarão deslocar-se até Manaus”, detalhou o candidato.



A respeito do projeto de levar o Prosamin para o interior, Omar explicou que a proposta inicial é levar o programa a 10 municípios. “Os projetos já estão em andamento. O de Maués é o que está mais adiantado, pois já tem carta consulta sendo avaliada pelo Banco Mundial (Bird)”, disse o candidato.

Na área de educação, as metas são a construção de um Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) e a entrega de computadores para os professores da Rede Municipal, a exemplo do que já aconteceu com os professores da rede estadual.

As obras de infraestrutura que já estão em andamento com a recuperação do complexo viário serão ampliadas, incluindo a pavimentação da Estrada do Gavião até o porto, uma reivindicação antiga da população de Carauari, que segundo Omar será iniciada tão logo o porto fique pronto.

O ex-governador Eduardo Braga destacou os avanços dos municípios do Juruá no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), fruto dos investimentos em projetos para a melhoria da Educação, a exemplo do Ensino Médio a Distância, a partir da implantação de salas de aula desse modelo em todas as comunidades. Na Resex do Juruá, também são destaque os programas Bolsa Floresta e Zona Franca Verde e os incentivos ao desenvolvimento sustentável. Carauarai já produziu mais de 10 mil carteiras, vendidas para escolas das redes Estadual e Municipal, a partir do Programa de Regionalização de Móveis Escolares (PREME).



Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)