Campus da UEA para Santo Antonio do Içá‏

Em Destaque
Por -
0
Em visita a Santo Antônio do Içá, o candidato da coligação Avança Amazonas, Omar Aziz (PMN), garantiu que vai dar prosseguimento aos projetos para melhorar a qualidade da educação e anunciou a implantação de um polo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) no município. “Nosso projeto é para o inicio do ano que vem Santo Antônio do Iça poder contar com um campus avançado da UEA”, completou. Também são propostas a conclusão do asfaltamento da estrada do aeroporto e a posterior homologação do mesmo para pousos de aviões de maior porte.

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) será ampliado. “Vamos trazer, via Cetam, cursos de patologia, enfermagem e outros na área de saúde para podermos formar aqui novos profissionais para o mercado que vai se abrir com a ampliação do hospital local”, disse Omar.

Além de garantir a ampliação do hospital local, Omar garantiu que vai equipá-lo e contratar médicos especialistas. “Assim um cidadão que precisar fazer uma cirurgia que não seja de grande porte não vai precisar deslocar-se até Manaus”.

Omar lembrou que o Governo do Estado construiu no município uma escola indígena, na comunidade de Betânia, que oferece educação bilíngüe em português e Tikuna. Outro projeto é implantar o programa Jovem Cidadão, que já existe na capital e em quase todos os municípios do Estado, alcançando 120 mil jovens. O programa oferece atividades culturais, lazer e cursos técnicos no horário em que o aluno não está na sala de aula. “Vamos oferecer aos seus filhos a oportunidades que vocês não tiveram, que é uma escola básica de qualidade e depois a formação técnica e profissional para que eles possam nos ajudar no projeto de desenvolvimento desse estado e assim melhorar a qualidade de vida de todos”.

Apoios - Em Santo Antônio do Içá, Omar Aziz e os candidatos da coligação Avança Amazonas ao Senado, Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB), receberam apoio de todas as lideranças políticas influentes. O prefeito Antunes Bittar afirmou que o governo de Eduardo Braga e Omar foi o que mais realizou pelo município. “Ganhamos uma escola nova e a reforma das outras, um hospital e a implantação do Cetam, sem contar com o apoio no setor primário. Só falta homologar nosso aeroporto”, afirmou o prefeito.

O vice-prefeito Newton Garcia lembrou as obras de infraestrutura das comunidades rurais de Betânia e Juí, que receberam calçamento e o programa Luz para todos, realizado em parceria com o Governo Federal. O ex-candidato a prefeito Abrão Lasmar afirmou que Santo Antônio do Içá saberá retribuir à altura as obras realizadas pelo Governo do Estado, com uma votação histórica. “Eduardo Braga foi o governador que mais fez pelo município e quando se afastou deixou o Omar, que está dando continuidade a esta obra maravilhosa”.

Em Amaturá, Omar Aziz garantiu que vai dar continuidade às obras do Governo do Estado no Município, em especial ao asfaltamento das ruas da cidade e a ampliação do sistema de abastecimento de água para 100% da população da cidade.

Ele garantiu que também vai dar prosseguimento ao projeto que visa a melhoria da qualidade do ensino no município com a reforma das escolas, ampliação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), além de implantar um núcleo do programa Jovem Cidadão.

Fotos: Alberto César Araújo


DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)