ADMINISTRAÇÃO DO PORTO DE COARI VAI SER DO GOVERNO FEDERAL

Em Destaque
Por -
0
O porto de Coari deve retornar à administração União. O Ministério dos Transportes vai retomar o porto de acordo com a Portaria 200 publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 5 Agosto.

A Portaria cria uma Comissão Especial para definir as condições para a retomada do porto. A Comissão será coordenada pro representante do Ministério dos Transportes e terá participação de representantes da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da Companhia Docas do Maranhão (CODOMAR).

De acordo com a Portaria, a Comissão deve fazer inventário dos bens e do acervo documental, levantamento do estado de conservação, dos aspectos operacionais e dos contratos firmados. O prazo para a conclusão do relatório final das atividades é de 90 dias.

A Sociedade de Navegação, Portos e Hidrovias do Estado do Amazonas (Snph) informou que dará apoio para a realização do levantamento. Segundo a Snph, as atividades não serão interrompidas durante os procedimentos.

O comandante da Capitania dos Portos, Paulo Brito, informou que a mudança é apenas uma questão administrativa e não vai influenciar na fiscalização das embarcações. De acordo com ele, o trabalho da Capitania não vai sofrer alterações.
Além de Coari, os portos de Manaus, Tabatinga, Itacoatiara e Parintins também devem retornar ao controle da administração federal.



DANIEL MACIEL



BLOG COARI EM DESTAQUE.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)