VISITA AO PURUS: OMAR APRESENTA PROPOSTA DE CONSTRUIR 30 MIL CASAS NO INTERIOR

Em Destaque
Por -
0

O governador Omar Aziz, candidato à reeleição ao Governo do Estado pela coligação Avança Amazonas, apresentou, em visita à região do Purus, nesta quinta, 15, a proposta de construir 30 mil casas populares e mais escolas de tempo integral no interior, além da ampliação de programas sociais e de reforço nos investimentos em segurança pública.

Omar e o candidato ao senado pela coligação, Eduardo Braga (PMDB)  visitaram os municípios de Tapauá, Canutama e Lábrea. Em Tapauá, distante 453 quilômetros de Manaus, o candidato falou sobre a ampliação de investimentos em programas sociais programas como o Jovem Cidadão, que garante atividades extracurriculares aos jovens, como cursos técnicos, de informática, além de esporte e cultura, no horário em que não estão na escola. “Precisamos ocupar melhor nossos jovens, para que não sejam desviados do caminho do bem”, disse.

Em Tapauá, Aziz garantiu que vai dar continuidade às obras e aos projetos da atual administração no município, como o sistema viário, e a construção do novo hospital, em fase de conclusão. “Vamos dar continuidade às obras que já estão em andamento e avançar com novas propostas”, assegurou.

Tapauá vive uma crise na prefeitura – o prefeito eleito, Claudio Dias, foi cassado; o segundo colocado, Elivaldo Herculano, que assumiu a administração municipal, também enfrenta processo de cassação. Há 14 dias o presidente da Câmara Municipal, Raimundão, assumiu a administração e diz estar “engessado”, sem poder administrar. “Em menos de dois anos, já tivemos cinco prefeitos nessa cidade. Só quem perdeu com isso foi o povo”, comentou Omar Aziz.

A região do Purus é destaque na produção agrícola sendo a maior produtora de feijão no Estado e desponta como uma das mais importantes fornecedoras de alimentos do Programa de Regionalização da Merenda Escolas (Preme), em que produtores de grãos e castanha vendem alimentos para as escolas da Rede Estadual e Municipal de Ensino.

Em Canutama, Omar, Braga e comitiva foram recebidos pela população no aeroporto e fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade. No município os candidatos são apoiados pelo prefeito Ocivaldo Amorim, cuja administração tem aprovação maciça. Amorim destacou a parceria que vem desenvolvendo com a atual administração estadual nas áreas da saúde – o município tem um novo hospital –, além das obras no sistema viário. “Nunca vi um volume de obras tão grande”, disse.

Além da construção de mais escolas de tempo integral e 30 mil casas populares no interior, outra proposta apresentada pelo candidato é a ampliação da atuação do Cetam e UEA no município, no sentido de formar empreendedores e mão-de-obra qualificada para incentivar a economia local.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)