UMA PEDRA NO CAMINHO DE EDUARDO BRAGA

Em Destaque
Por -
1
 Márcio Carvalho sai da delegacia após prestar depoimento à polícia. 

A eleição de Eduarda Braga planava nas brancas nuvens do céu de brigadeiro da popularidade do ex-governador entre os amazonenses tanto da capital quanto do interior. Ele trilhava o caminho seguro de que a eleição estava dada como certo e nem bem a campanha começou uma pedra surge no seu caminho. Inicialmente parecinha uma pedrinha insignificante, mas agora esta pedra se revela um empecilho maior do que Eduardo Braga imaginava. O nome desta pedra se chama Fernando Valente e definitivamente ameaça a campanha do ex-governador ao senado.

Primeiro veio o pedido de impugnação do registro de candidatura de Braga e Vanessa Graziottin pelo representante do ministério público eleitoral. A coligação só pode ter dois nomes e como o homem que tem o sobrenome de Valente insiste em sua valentia, com inteligência não esperada registrou sua candidatura e criou uma situação nada fácil de resolver: agora a coligação tem três candidatos. E isso não pode. Só podem ser inscritos 2 candidatos ao Senado e Valente diz que não volta atrás e nem retira sua candidatura.

Segundo, o meio de campo ficou mais complicado ainda com a prisão de três homens que supostamente teriam ido ao diretório do PMDB para extorquir Eduardo Braga em favor da desistência de Valente. Os homens foram presos, ouvidos e liberados. Não vão responder por crime eleitoral e sim por extorsão. Segundo o portal de notícias do Diário do Amazonas "os detidos disseram nos depoimentos que foi Fernando Valente quem os mandou procurar o ex-governador. De acordo com o delegado, os suspeitos disseram que queriam negociar a retirada da candidatura de Valente, mas não comentaram sobre valores. “Eles não disseram quanto queriam para retirar a candidatura do Fernando”, informou.Fernando Valente será chamado para depor sobre as acusações hoje pela manhã, na Delegacia Geral.

Assim está estabelecida a confusão em torno da candidatura de Eduardo Braga que sai da tranquilidade para uma confusão digna de uma tempestade e a pedrina passa a ser um pedra enorme com tendência de virar uma montanha. Resta saber como a justiça vai se manifestar sobre o assunto e de que forma a valentia de Valente será mantida e se o mesmo vai manter a candidatura comprovada, homologada e deferida pelo TRE.


Foto: Arlesson Sicsú 

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário