A SECRETARIA DE OBRAS DE COARI E A EMPRESA WILLEN WAGNER

Em Destaque
Por -
3
Foi divulgado ontem o documento acima, que pode ser lido ampliado se o leitor clicar na imagem. Este documento traria a relação das máquinas que deveriam estar alugadas para a prefeitura de Coari dentro do valor do contrato milionário que paga mensalmente cerca de 2 milhões de reais pela utilização das tais máquinas. O valor global do contrato é de 14.738. 616 (Quatorze Milhões Setecentos e Trinta e Oito Mil Seicentos e Dezesseis Reais).  Na relação os valores e a quantidade de máquinas perfazeriam o valor do total do contrato e seria a quantidade de máquinas para oferecer o serviço ao município necessário a prefeitura de Coari.

Na relação apresentada, há uma quantidade de 15 caminhão tipo basculhante cujo o valor do contrato mensal deveria ser de 12.000,00, no entanto, as caçambas que prestam serviço para a empresa em Coari estaria recebendo menos que 50% deste valor. Há incluído na relação 12 micro ônibus que deveriam estar alugados cujo valor de contrato seria de 16.000,00 para cada onibus. Há também um trio elétrico no valor de aluguel mensal de 29.250,00 dentre outras máquinas pesadas que estão no papel mas não estão em atividade em Coari.

É de conhecimento público que a empresa WILLEN WAGNER S. RODRIGUES/EPP   aluga máquinas para coleta do lixo e outros serviços em Coari e o valor pago realmente é menor que o valor desta tabela, assim como é de conhecimento público a maneira como a Secretaria de Obras aceita, convive e participa da questão dos aluguéis de máquinas pesadas em Coari. Em face de tudo o que já vem sendo publicado cabe a Câmara Municipal investigar o assunto e apurar os valores e as máquinas existentes dentro deste contrato de quase 15 milhões de reais, pois cabe exatamente a Câmara fazer isto.

Algum vereador ou mesmo uma comissão da câmara deveria ir fundo no assunto, afinal, qual será o valor que está sendo pago pelo aluguel de máquinas pesadas em Coari? Como estão os contratos destes proprietários de caçambas que não recebem já fazem três meses? Qual é o valor de mercado para o aluguel e qual valor está sendo praticado no município? Qual a utilidade deste trio elétrico? O que realmente foi contratado é o que está sendo praticado pela empresa? Estas e outras perguntas podem surgir dentro de uma comissão da Câmara Municipal de Coari para que haja transparência uma vez que este contrato com a empresa WILLEN WAGNER pode estar custando muito caro ao município de Coari. Talvez já está na hora de tomar providências junto à direção da Secretaria de Obras de Coari para maiores esclarecimentos. A Lei Orgânica já prevê este tipo de situação e dá as diretrizes para isto, é só o poder legislativo apurar.

Postar um comentário

3Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. é muito roubo.
    quem te viu e quem te vê em arnaldo, confesso que nem nos meus maiores pesadelos eu imaginaria vc roubando descaradamente desse jeito que vc está roubando.
    esse é o famoso ladrão encubado.

    ResponderExcluir
  2. Eu votei no arnaldo por ser uma pessoa humilde de familia tradicional mas no entanto estou arrependido, nao por ele mas pela assessoria dele, esses bando de famigerados morta a fome e corruptos, esses caras de pau nao tem noçao do que estar acontecendo em nosso municipio, uma terra boa, de gente hospitaleira, gente que gosta de ter suas contas em dias, eles so querem isso! pelo amor de Deus governem para o povo e com o povo, muitas maes de familia estao sofrendo com essa situaçao, nao esqueçam, vcs estao roubando o povo o para o povo o dinheiro volta. Isso é sagrado, quem dizia que o que o municipio arrecada daria para asfaltar as ruas de ouro, poxa! nao mintam, nao sejam egoistas, esse mundo gira, pos vou falar mais, vcs serao esquecidos pelo tempo, chegara um dia que ninguem ira olhar por vcs, cuidado! quem rouba o dinheiro publico ira pagar em dobro. esses dois nelson e wagner sao dois pilantras, safados e caras de pau, eles vao pagar!!!

    ResponderExcluir
  3. Caro Daniel, depois de tanto falarem deste processo licitatório, fui atrás de saber, e hoje posso dizer a vc que a modalidade de licitação foi SRP (Sistema Registro de Preços), = Ou seja o municipio só contrata o que for necessário.
    Independentemente do valor da especificação do objeto da licitação, obrigado pelo espaço e bom dia!

    Antônio Arruda Seixas --> Natural de Coari, e estudando em Manaus, Estudante do 3º Periodo de Administração Pública!!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário