Operação Mercúrio prende 21 pessoas em Manaus por clonagem de carros

Em Destaque
Por -
0
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (29), a Operação Mercúrio, por meio do cumprimento de 60 mandados de prisão, busca e apreensão. Sendo que 25 foram cumpridos na capital e 35 em Parintins (325 quilômetros de Manaus). A quadrilha é suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, roubo, furto e clonagem de carros para revender em municípios do interior do Estado e no Pará.

Os mandados de busca, apreensão e prisão foram expedidos pelo juiz Mauro Antony, da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).
De acordo com o secretário estadual de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Thomaz Vasconcelos, pelo menos 150 veículos, a maioria do tipo Hilux e New Civic, foram roubados ou furtados, revendidos em Parintins e outros municípios do interior do Estado. “A Operação Mercúrio é o resultado de seis meses de investigação”, afirmou o secretário.

As ações resultaram na prisão de 21 pessoas, sendo sete em flagrante e 14 por mandado de prisão, busca e apreensão; seis veículos e três motos apreendidas; cerca de 80 trouxinhas de pasta base de cocaína, armas, R$ 2.881,73, várias folhas de cheque, documentos de veículos, fotocópias de documentos e de identidades, blocos de recibo (material utilizado por despachantes), 14 aparelhos celulares, duas máquinas fotográficas digitais, um notebook e um computador.
Logo no início da manhã, por volta das 5h30, equipes do grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA) executaram os mandados de prisão expedidos para a capital. Em uma das equipes, a comandada pelo secretário Thomaz Vasconcelos, prendeu Renan Martins de Oliveira, no bairro Educandos, Zona Sul, e Domingos Antunes Koide, no bairro Japiim, também Zona Sul. O grupo também cumpriu mandado de busca e apreensão na loja Som Car, no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul, de propriedade de Renan. Lá, foram encontrados diversos toca-CDs e toca-DVDs usados, além de dinheiro, que foram apreendidos.


A Operação Mercúrio foi coordenada por Tâmera Assad, da Secretaria de Inteligência da SSP, e por Luciano Tavares, da Polícia Civil. No organograma de funcionamento da quadrilha elaborada pela Polícia Civil, constam como os comandantes Domingos Antunes Koide, em Parintins, e Steves Rives Oliveira de Sena, em Manaus.

Também fazem parte da quadrilha em Parintins, segundo a Polícia Civil, Francisco da Conceição Silva, Erasmo José Picanço Nomiyama, Ailton, Gilmar Marques de Souza, Afrânio de Cristo Kawamura, Eduardo Evandro Sampaio de Souza, Marcilene Araújo Batista Koide e Ailson Alves dos Santos.


Já em Manaus, os envolvidos são Ulysses Ubirajara Fonseca Mesquita, Edimar Lima de Araújo, James de Oliveira Silva, Sandri Rodrigues Bezerra, Letícia Cunha da Cruz, Obidulia de Oliveira Brito, Railson, Maria de Nazaré Fonseca Mesquita, Paulo Rubem Farias de Souza, Renan Martins de Oliveira, Jackson Norberto de Souza Silva, Vilcimar Vieira da Silva, Isaac Sahdo Neto, Keila Oliveira de Freitas e João Gomes Uchoa.


Fotos : Alfredo Fernandes / AGECOM

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)