OMAR E BRAGA UNEM ADVERSÁRIOS POLÍTICOS EM AUTAZES

Em Destaque
Por -
0
Os candidatos da Coligação Avança Amazonas ao Governo do Estado, Omar Aziz (PMN) e ao Senado, Eduardo Braga (PMDB), conseguiram unir em um mesmo palanque dois adversários políticos em Autazes: o ex-prefeito José Thomé Filho e o atual, Vanderlan Sampaio. A coligação escolheu o município, distante 113 quilômetros de Manaus, para o lançamento oficial da campanha no interior.

Acompanhado de Braga e Vanessa Grazziotin (PCdoB), outro nome da chapa ao Senado, além de vários deputados candidatos da coligação, o governador Omar Aziz, que concorre à reeleição, foi recebido no aeroporto pelos dois principais políticos de Autazes, entre outros prefeitos de municípios vizinhos. Uma multidão acompanhou a carreata que seguiu pelas ruas da cidade até a praça central, onde foi realizado o comício.

Juntos, o ex e o atual prefeito lançaram o desafio de garantir a maior votação proporcional do interior à candidatura Omar/Braga/Vanessa. “Queremos agradecer por vocês terem escolhido nosso município para a arrancada da vitória. Eu e José Thomé somos adversários políticos, mas estamos unidos por Autazes, porque sabemos que este é melhor caminho”, disse o prefeito Vanderlan.

Segundo ele, na administração Braga e Omar, o município recebeu o maior volume de obras da sua história. A mais importante delas é a pavimentação das estradas que tiraram Autazes e suas comunidades rurais do isolamento, como a AM-254 (Estrada de Autazes), com investimentos de mais de R$ 46 milhões, que liga o município a Manaus, através da BR-319. Em março deste ano, foi inaugurada a Estrada do Rosarinho. A via encurtou a distância do Madeira com Manaus. Comunidades rurais e municípios da região, a exemplo de Borba e Nova Olinda do Norte, foram beneficiados. Junto com a recuperação do sistema viário de toda a sede do município e outras obras de infraestrutura somam-se mais R$ 40 milhões de investimentos do Governo do Estado.


A pavimentação das estradas diminuiu o tempo de chegada a Manaus. Ao invés de enfrentar 16 horas de barco, a viagem por estrada dura de duas e meia a três horas. Os produtores que moram na comunidade do Rosarinho percorrem em minutos os 13 quilômetros da nova estrada até Autazes para seguirem pela AM-254 até a BR-319 com destino ao Careiro Castanho, onde fazem a travessia de balsa ou voadeira para a capital.

Autazes faz parte dos municípios da Região Metropolitana de Manaus e deverá ser beneficiada com o projeto de expansão dos incentivos da Zona Franca de Manaus que está em curso. “Vamos fomentar a agroindústria e proporcionar a geração de empregos em toda esta região”, afirma, ao destacar a vocação natural do município para a pecuária leiteira – é a segunda bacia leiteira do Estado – e um dos maiores produtores de queijo e manteiga, além de forte vocação para o extrativismo e produção de hortifruti.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)