MÉDIO SOLIMÕES: OMAR ANUNCIA PROPOSTAS PARA REFORÇAR INFRAESTRUTURA DOS MUNICÍPIOS‏

Avançar nas obras, reforçar a infraestrutura e promover a interligação dos municípios foram as principais propostas apresentadas em Anamã, Anori e Codajás pelo governador Omar Aziz (PMN), candidato à reeleição pela Coligação Avança Amazonas. Omar e o candidato ao senado Eduardo Braga (PMDB) e comitiva, anunciaram uma série de projetos tais como levar obras de infraestrutura urbana à comunidade do Cuia, assim como vem sendo feito no Arixi e em São Sebastião.

Outra proposta apresentada pelos candidatos da coligação foi o asfaltamento de vicinais, energia e fomento a atividades agrícolas. Outra obra anunciada é pavimentação da estrada que liga Anori a Cadojás. Ao ficar pronta, a estrada vai permitir que a produção do município chegue ao rio Solimões, a partir da comunidade Mato Grosso, cuja estrada está sendo recuperada pela Petrobrás.

Em praça pública, o ex-governador e candidato ao Senado Eduardo Braga garantiu que todas as obras iniciadas em seu governo terão continuidade com Omar Aziz. “Estamos concluindo a pavimentação da sede a partir da parceria com a Prefeitura de Anamã. Em parceria com o Governo Federal, todas as comunidades estão recebendo energia elétrica, a partir do programa Luz para todos. Mais de 400 famílias estão saindo do escuro”, disse o candidato, ao ressaltar, ainda, o asfaltamento das vicinais.

O prefeito de Anamã, Raimundo Chiccó, lembrou que há um ano a cidade estava debaixo d’água e foi socorrida pelo Governo do Estado. Todas as duas mil famílias foram beneficiadas pelo cartão SOS Enchente e cestas básicas.


Os benefícios vão além da assistência emergencial. Todas as cinco escolas estaduais estão sendo reformadas e o Ensino Médio a Distância está funcionando no município por meio do Centro de Mídias da Seduc. Outra proposta de Omar para que Anamã continue avançando na educação é estender aos professores da rede municipal os mesmos benefícios que os professores da rede estadual já estão recebendo: um notebook para auxiliá-los nas atividades pedagógicas.

Omar Aziz também garantiu a continuidade da construção do Centro Cultural e Parque Temático. A obra será em um antigo lixão onde está localizada uma enorme Samauma. Na última visita que fez a Anamã, Omar foi levado ao local pela primeira dama do município, Rose Holanda e garantiu que iria recuperar o local.

O candidato garantiu que pretende concluir a segunda etapa de pavimentação da estrada Codajás-Anori e, após o asfaltamento das duas sedes municipais, que está sendo concluído, executar obras de recuperação de meio fio, calçada e sarjeta. Anori contará ainda com a reforma e construção de três escolas estaduais e terá seu sistema de abastecimento de água reforçado com a construção de vários poços artesianos. O município também vai ganhar um novo hospital de 20 leitos.

1 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Parabens! Ao Sr. Governador do Estado do Amazonas. Anamã realmente precisa de sua parceria para dar continuidade nos maravilhosos projetos que Raimundo Chicó tem lutado para executar.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato