ATENÇÃO ELEITORES: O TÍTULO AGORA É OBRIGATÓRIO

Em Destaque
Por -
0
Pela primeira vez, o eleitor terá que apresentar obrigatoriamente dois documentos quando for votar no dia 3 de outubro: o título de eleitor e a identidade oficial com foto. Até a aprovação da lei da minirreforma eleitoral, no ano passado, o votante só precisava levar título ou identidade. Quem perdeu o título, poderá pedir segunda via até 23 de setembro. Já o eleitor que votaria pela primeira vez e não tem o título, perdeu o prazo - até 5 de maio.

Outra nova novidade é o voto em trânsito. Quem estiver fora do domicílio eleitoral poderá votar numa das 27 capitais para presidente e vice. Mas é preciso informar no cartório eleitoral, entre 15 de julho e 15 de agosto, a capital onde estará nos dias de votação. Em 5 de setembro, quem vota em trânsito poderá conferir o local de votação no site do TSE ou do Tribunal Regional Eleitoral de seu domicílio ou da capital onde votará.

A Justiça Eleitoral montará seções para o voto em trânsito nas capitais com, no mínimo, 50 pedidos de voto em trânsito. Caso contrário, o eleitor será informado da impossibilidade de votar fora de seu domicílio e deverá justificar o voto. Entre 15 de julho e 15 de agosto, o eleitor poderá alterar ou cancelar o registro de voto em trânsito. Se ele não estiver na capital prevista, precisará justificar a ausência.

Com o site ELEIÇÕES 2010 do Jornal O Globo
Texto de Caterina Alencastro

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)