A SERIEDADE NO DESEMPENHO DO TRABALHO DE COMUNICAÇÃO

Em Destaque
Por -
0
Para adquirir credibilidade é preciso ter seriedade, fazer com responsabilidade a atividade desempenhada. Em qualquer trabalho há dificuldades inerentes a função exercida, mas quem trabalha com informação e com mídias, se expõe e por falar a verdade, nem sempre é compreendido. Entendo que tenho contrariado alguns interesses à medida que escrevo neste blog ou faço o trabalho de comunicador na rádio, entendo também que muitas pessoas preferiam me ver calado, ou cuidando de outras atividades, mas tenho conjugado algumas atividades como qualquer outro cidadão faz a muito tempo. Para ter idéia, somente este blog vai para 5 anos de existência. Na TV trabalho desde que o Dr. Odair era prefeito de Coari (há mais de 15 anos)e na rádio, desde que a Nova Coari FM foi inaugurada.

Podem me acusar de muita coisa: de ser enfático, de ser crítico, de não ser imparcial (e quem é?) mas não podem me acusar de faltar com a verdade. No Blog, não trabalho com fofocas. Sempre que posto algum fato embaso com documentação. Tenho procurado não dizer que A ou B é isso ou aquilo: sempre uso o termo "acusado", "teria", "seria" e abro o espaço para a defesa de quem deseja que alguma informação seja reparada. Por isto, não aceito nenhum tipo de violência, nem direcionado a mim e nem a minha família por exercer um direito que é meu, direito outorgado pela constituição federal.

Desde que o cenário político começou a ficar conturbado em Coari tenho recebido várias ameaças: ofensas, acusações e ameaças de agressão e de morte. Estes dois dias mesmo, além de minha família ter sido agredida, eu mesmo recebi comentários com ameaças.

Se eu não tivesse nada para me respaldar, se não houvesse provas neste blog, se não houvesse seriedade em meu trabalho repensaria minhas atitudes. Mas nada tenho o que repensar pois a credibilidade emprestada a mim por milhares de pessoas mensalmente (mês de maio foram 36.384 leituras feitas por 17.850 visitantes) mostra que há credibilidade no meu trabalho. Não haveria credibilidade se não houvesse seriedade. Tenho minhas falhas, mas não brinco no que faço. Não posso brincar com a seriedade de meu trabalho. Sei que contrario interesses, mas faz parte de quem trabalha com informação. Quem não gosta de mim não precisa ler o que escrevo, apenas pare de acessar o blog, desligue o rádio e a televisão, mas não venha com ameaças e ofensas, pois não mudarei minha linha de trabalho.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)