Pesquisa busca variedades de pupunha em Coari-AM

Em Destaque
Por -
0
Com o objetivo de ampliar essas pesquisas sobre a espécie, o engenheiro agrônomo e professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam/Coari), Wanders Benjamin Cháves Flores, realizou, por meio do Programa de Desenvolvimento Científico Regional (DCR) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), um estudo inédito no Brasil com o objetivo de obter variedades de pupunheiras para produção e identificação de características de frutos que atendam a demanda e exigência do mercado, envolvendo a participação dos agricultores do município de Coari, no interior do Amazonas.

A cidade de Coari, localizada aproximadamente a 350 quilômetros de Manaus, é hoje um dos maiores centros de consumo do fruto da pupunheira; existem mais de 300 produtores de pupunha e uma área plantada de 900 hectares. A pesquisa contou com a participação de produtores das localidades da Estrada Coari-Itapeua, Coari-Mamiá, Lago Coari, Lago Mamiá e Alto Solimões e um investimento na ordem de R$ 70,7 mil da FAPEAM e R$ 67,2 mil do Conselho Nacional de Desenvo...

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DE ORIGEM
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)