OMAR AZIZ LIDERA PESQUISA PARA GOVERNADOR

Em Destaque
Por -
7
MANAUS - Pesquisa divulgada hoje (23) pelo Ibope mostra que o governador do Amazonas, Omaz Aziz (PMN), lidera a corrida para o governo do Estado com 51% das intenções de voto. O senador Alfredo Nascimento (PR) aparece em segundo lugar, com 36% das intenções, seguido de Herbert Amazonas (PSTU) e Luiz Navarro (PCB), que registraram 1% das intenções, cada um.






Confira o resultado:

Intenção Estimulada

Omar Aziz............. 51%
Alfredo Nascimento.. 36%
Herbert Amazonas.... 1%
Luiz Navarro.......... 1%
Brancos e Nulos....... 5%
Indecisos............. 6%

Intenção Espontânea

O Ibope Inteligência também perguntou em quem os entrevistados votariam para governador espontaneamente, ou seja, sem a apresentação de nomes de candidatos. Nesta situação, as posições dos pré-candidatos não se alteram: Omar Aziz é a opção de 38% dos entrevistados enquanto Alfredo Nascimento é indicado por 24% dos eleitores.

Neste cenário, o índice de indecisos sobe (30% declararam ainda não saber em quem votarão nas próximas eleições para o cargo de governador).

Segundo Turno

Na simulação de segundo turno, considerando a disputa entre Alfredo Nascimento e Omar Aziz, o governador Omar Aziz conquista 51% das intenções de voto contra 38% do candidato do PR.

Expectativa de vitória

Para metade (50%) dos eleitores amazonenses, Omar Aziz será o próximo governador do Estado. Outros 38% dos entrevistados declaram que o governador será Alfredo Nascimento e 10% dizem não saber quem será o próximo governador do Amazonas.

Eduardo Braga lidera pesquisa para Senado Federal

Dois senadores serão eleitos em cada Estado. Na sondagem espontânea, quando os nomes não são apresentados, o ex-governador Eduardo Braga (PMDB) é citado por 55% dos entrevistados, enquanto 27% escolhem o atual senador amazonense Arthur Virgilio Neto (PSDB).

A deputada federal Vanessa Grazziottin (PC do B) atinge 18% das intenções de voto. Já o senador Jefferson Praia (PDT) e Marilene Correa (PT) apresentam 6% e 3% das intenções de voto, respectivamente.

Já na pergunta estimulada, na qual os nomes dos pré-candidatos são apresentados, Eduardo Braga lidera isoladamente, com a intenção de voto de 84% dos eleitores. Em segundo lugar, aparece Artur Neto, que obtém a intenção de voto de 47% dos entrevistados. Vanessa Grazziotin é mencionada por 28% dos eleitores, enquanto Jefferson Praia e Marilene Correa são indicados igualmente por 7% dos entrevistados.

Confira:

Eduardo Braga........... 55%
Arthur Virgílio......... 27%
Vanessa Grazziotin..... 18%
Jefferson Praia........ 6%
Marilene Corrêa........ 3%

Dilma Roussef lidera inteção para Presidência da República

A petista Dilma Rousseff lidera a disputa presidencial no Amazonas com ampla vantagem sobre o tucano José Serra. Dilma registra 66% das assinalações e Serra, 18%. A candidata do PV, Marina Silva, conquista 10% do eleitorado amazonense.

Em um segundo turno, a candidata petista venceria com 72% das intenções de voto contra 21% das menções a José Serra.

Confira:

Dilma Roussef........... 66%
José Serra................. 18%
Marina Silva............... 10%

Omar Aziz recebe 73% de aprovação para o governo

A pesquisa Ibope investigou ainda a aprovação da administração do atual governador Omar Aziz: 73% dos eleitores a consideram ótima ou boa, 17% a classificam como regular e 3% a avaliam negativamente (ruim ou péssima). A maneira como o governador administra o Estado é aprovada por 80% contra 9% que a desaprovam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 a 17 de junho de 2010. Foram entrevistados 812 eleitores, com margem de erro de 3 pontos percentuais para dois ou para menos.

A pesquisa foi encomendada pela Federação das Indústrias do Amazonas (FIEAM), Federação do Comércio do Amazonas (Fecomércio) Federação da Agricultura do Amazonas e Centro da Indústria do Amazonas.

Postar um comentário

7Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. SO uma coisa omar!! se vc NAO VOTAR O RODRIGO LOGO! vc nao vai ter nosso voto! PQ AKI EM COARI TODO MUNDO É ADAIL E RODRIGO ! nao tem brecha pro arnaldo nao!! ENTAUM CUIDA DE VOTLAR LOGO O RODRIGO

    ResponderExcluir
  2. pelo amor de deus governador faz alguma coisa por coari !! voltarr o rodrigo alves da costaa!!

    ResponderExcluir
  3. VEJA VEM OMAR AZIS ! fale ae com o nosso eterno prefeito adail ! e volta o rodrigo logo pq se vc nao fizer isso ninguem vai voltar em te nao ! mais se vc fizer pode tercerteza que vai ter os votos da populaçao de coari !!!

    ResponderExcluir
  4. OMARRRRRR AZIZZZZZZZZZ fke bem ciente de uma coisa que se vc for mandar o arnaldo pedir voto pra te aki em coari !! tu ta é lascado pq o arnaldo ta mais sujo aki em coari do quer pau de galinheirooo

    ResponderExcluir
  5. se depender dor Arnaldo o Omar pega cacete em coari24/06/2010, 00:55

    Faz uma pesquiza aqui em coari pra vêr se esse Omar aziz não pega pau!!! aqui quem vai dizer quem vai ter voto se chama Adail pinheiro. esse pode mudar o quadro.

    ResponderExcluir
  6. QUAL O MELHOR PRA COARI ALFREDO OU OMAR AZIZ?
    ALGUEM PODE DAR ESSA OPINIÃO AI EM BAIXO

    ResponderExcluir
  7. Daniel o UNICO, Municipio de todo o ESTADO DO AMAZONAS, em que o OMAR AZZIZ perde, é so em COARI.

    ResponderExcluir
Postar um comentário