O NEPOTÍSMO DE VOLTA À PAUTA

Em Destaque
Por -
6
Coari já foi alvo recentemente do assunto, quando em Coari os principais cargos de secretarias e prefeituras foram ocupados por parentes do prefeito após a eleição suplementar, e foram ocupados na prática por pessoas que na teoria viviam criticando o nepotismo. Com a decisão de hoje o presidente Lula toma uma atitude que vai servir de exemplo para qualquer administrador municipal que quer transparência em seu governo na gestão do serviço público. A decisão é no âmbito federal, mas já existe uma norma do STF que o prefeito Arnaldo Mitouso está desrespeitando desde que assumiu.

A Súmula do STF diz que "a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou ainda de função gratificada na Administração Pública direta e indireta, em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal". 
A administração pública, à revelia da lei está sendo uma marca registrada da gestão de Arnaldo Mitouso. Não é só no nepotísmo que Arnaldo fere a constituição, ele também o faz ao não repassar os recursos constitucionais para o poder legislativo e ao não pagar o décimo terceiro salário dos servidores municipais. Aquele discurso de ética que sempre foi pregado, foi rasgado e jogado no chão, pois contra fatos não há argumentos, e todos estes fatos declaram o quanto ilegais são as atitudes do prefeito de Coari.
Tags:

Postar um comentário

6Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. O ex-secretário de governo de Coari, Adriano Teixeira Salan, perdeu mais uma no Tribunal de Justiça do Amazonas. A ação de exceção de impedimento impetrada por ele contra a juíza Ana Paula de Medeiros Braga e o pedido de arquivamento do processo de crime de pedofilia de que é acusado, juntamente com ex-prefeito do município, Adail Pinheiro, foram indeferidos monocraticamente pela desembargadora Encarnação das Graças Sampaio Salgado, da Primeira Câmara Criminal.

    A desembargadora acompanhou o parecer da procuradora Rita Augusta de Vasconcelos Dias, que opinou pelo não conhecimento da ação de exceção de impedimento e também contra o arquivamento dos autos.

    Na petição, Adriano Salan alega ter ligações com Ana Paula Braga, registrada na investigação da Polícia Federal, o que culminou com ação que ele responde hoje. No seu despacho, a desembargadora Encarnação das Graças afirma que Ana Paula não preside mais o processo, uma vez que foi designada para atuar na Vara dos Juizados Especiais de Coari. Assim, diz a desembargadora, "a exceção de impedimento perdeu objeto".

    ResponderExcluir
  2. Marcela Alves07/06/2010, 20:29

    É lamentavel meus caros Coariense ver o quando nossa Coari continua sendo um verdadeiro circo, onde mais uma vez o palhoço é o nosso maior lider(o prefeito), no passado o maior palhaço o que levava o municipio torna-se um circo era o ex-prefeito Adail Pinheiro, atualmente o prefeito atual só mudou-se de endereço, pois o desrespeito com a população é o mesmo ou até pior, pois antes o outro palhaço ainda tinha um pouco de respeito pelos funcionarios da prefeitura, nunca atrassava o pagamento. Hoje já são 7 e ninguém nem se fala de pagamento. Ai eu pergundo para aqueles que no passado viviam fazendo manifestação: ELOIN,ADNAMAR,MESTRE DO PÃO,EDCARLOS,TELMA, SELIONETE,DONA DA DROGARIA SANTA MOMICA,ALFA e muitos outros que pregavam um discurso tão bonito cadê que se manifestão, é todos estão calados por que sera em, e em relação ao Nepotismo tando foi criticado no passado, mais se formos fazer uma avaliação as irmãs do adail que chegarão a assumir cargos sem duvidas fizerão bonito, eram mulheres organizadas, tinham noção e quando não conheciam algo emediatamente colocavam ao seu lado pessoas competentes e não incopetentes como esses acessores burros que tem e secretarios despreparados, não adiantar ser da terra e não saber fazer nada pela terra, que vergonha acaba ainda não querem que chame esses coariense de burros e despreparados.

    ResponderExcluir
  3. Caros leitores deste blog,eu sempre passo aqui para ficar informado de como anda a política em nosso município, e todas as vezes eu leio as materias e fico me perguntando,quando é que coari vai eleger políticos que presta,políticos que se preocupam com o sofrimento do povo.
    Mas infelismente ainda não obtive esta resposta... Coari a muito tempo não elege um candidato comprometido com o povo,todos sem exeção.. só visam o bem própio (INFELISMENTE).
    Este ano vamos ter eléição...vamos analizar bem esses politicos que muitos deles falam muito em DEUS,vamos procurar saber qual é o seu verdadeiro DEUS.
    Em Coari a politica se transformou em uma coisa nojenta,podre, a onde já não se tem mas respeito pelo adiversário, é cada um querendo asar sua sardinha.... e nessa briga imunda só quem perde é o POVO.

    ResponderExcluir
  4. A ALFA eo esposo estão ganhando no mínimo uns 5 mil reias, colocaram logo um muro ao redor da casa deles.

    ResponderExcluir
  5. E o CURICO que calou a boca, era tão contra o nepotismo e agora CURICO? Comeu abil foi? Se manifesta agora que eu quero ver.

    ResponderExcluir
  6. AS VEZES NAO SEI SE ISSO É LOUCURA , OU SE É OTIMISMO EM EXCESSO, PORQUE ALGUEM ACHAR QUE O RODRIGO VAI VOLTAR A PREFEITURA DE COARI, EU ACHO MUITA LOUCURA MESMO. AGORA QUANTO AO COMENTARIO DO ADAM SMITH, EU PEÇO A VC QUE ESPERE UM POUCO MAIS, POIS , O PREFEITO ARNALDO MITOUSO JA ESTAR TOMANDO AS PROVIDENCIAS DEVIDAS, PARA ALANVANCAR COARI RUMO AO NOVO TEMPO, O PREFEITO ARNALDO MITOUSO CHEGOU HOJE PELA MANHA, E FEZ UMA VIAGEM COM UM RESULTADO ÓTIMO PARA COARI, POIS O MESMO TEVE ONTEM COM O GOVERNADOR, E RECEBEU DE SUAS MAOS CERCA DE MAIS DE 2 MILHOES PARA O ASFALTAMENTO DA MALHA VIARIA, E 6 MILHOES PARA O ASFALTAMENTO DE TODA A ESTRADA COARI ITAPEUA, E FALOU AINDA QUE O GOVERNADOR AINDA NESSE MES, VAI INICIAR A PONTE DO PERA. E TEM MAIS UMA NOTICIA BOA A TODOS OS COARIENSES, É QUE O DECIMO SERÁ PAGO AINDA NESSE MES DE JUNHO, HA E TEM MAIS UMA , A PARTIR DE JULHO OS SALARIOS SERAO PAGOS RIGOROSAMENTE EM DIA. TALVEZ ALGUEM POSSA ESTAR FALANDO QUE JA ERA TEMPO DE ESTAR SE FAZENDO MAIS POR COARI, MAS, FICOU UMA DIVIDA MUITO GRANDE COM O INSS, E TODOS OS CONVENIOS TINHAM SIDO CANCELADOS E POR A PREFEITURA ESTAR INADIPLENTE, NADA PODIA SE FAZER, AGORA SIM, JA ESTAMOS ADIPLENTE E AS COISAS JA COMEÇAM A ANDAR A PASSOS LARGOS. AINDA ESSE MES DE JUNHO , O POVO DE COARI, VAI VER NA CIDADE DE COARI, UM NOVO TEMPO.
    O PREFEITO ARNALDO ME FALOU, COARIENSE FELIZ, EU SEI, ONDE QUERO CHEGAR, E COMO VOU CHEGAR.

    UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
Postar um comentário