A humildade nos coloca junto de Deus Pai. ( Jo 6, 1-13)

Em Destaque
Por -
0
Ser humilde é reconhecer que dependemos de algo ou alguém. O corpo precisa de alimento, água, descanso e de Deus. Quando reconhecemos que somos dependentes aí então passamos experimentar Deus em nossa vida. E experimentar Deus, é ver face a face e ser transformado. A experiência de Deus altera o nosso modo de ser e de agir.

Faz-nos diferentes e nos leva a fazer a diferença no ambiente que vivemos. Quando alguém experimentar Deus, fica melhor e, embora, esteja no mesmo ambiente e com as mesmas pessoas, tudo ganha qualidade e sentido porque a pessoa está em sintonia com o centro da vida. Está centrada, em harmonia. A experiência de Deus, entrega, reconcilia e pacifica a pessoa. É evidente que isso alcance ao longo de um processo de busca da “face do Senhor” e se verifica através das atitudes das pessoas.

Ver Deus com olhar de fé traz salvação, isto é, a pessoa se torna sã, saudável, ela mesma, autêntica e límpida na sua identidade de ser “imagem e semelhança de Deus”. Aqui podemos lembrar a passagem da humanidade no paraíso. Homens e mulheres conviviam em harmonia entre e com a natureza. Tinham também hábito saudável de “passear com Deus pelo Éden”.

Quando vem a ruptura, perda da experiência ou da intimidade, a humanidade escondeu-se de Deus que dela se aproximava... Aquele gesto de esconder-se desencadeou as atitudes de fuga, mentira, violência..., ou seja, a sua humanidade perdeu o centro, o equilíbrio. É a tristeza, vem, portanto o pecado. O que você precisa para se aproximar de Deus? Deus está mais perto de você do que você imagina.

“Senhor, a quem iremos? Só tu tens palavras de vida eterna”. (Jo 6, 68).

Ir. Igson, C.Ss.R

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)