A HISTÓRIA DO MANDATO DEVOLVIDO

Coari vive um momento de indefinição enquanto o TSE não julga o mérito do recurso especial do ex-prefeito, eleito em 2008, Rodrigo Alves da Costa. O julgamento do mérito vai dizer quem é realmente o legítimo representante do município do poder executivo de Coari. Se o recurso especial for deferido para Rodrigo, que é o autor do processo, ele pode voltar ao exercício de seu mandato, caso aconteça o contrário Arnaldo continuará seu mandato até 2012.

Se o TSE devolver o mandato de Rodrigo este não terá sido o primeiro caso. Segundo o Jornal Folha Universal "o deputado estadual Carlos Gomes (PRB/RS) foi o primeiro político do País a ter o mandato restituído pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eleito pelo Partido Popular Socialista (PPS), Gomes teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Sul após a filiação ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), ocorrida em setembro de 2009. A cassação foi revertida definitivamente em 29 de abril pelo TSE, em Brasília. O ministro Aldir Passarinho Junior declarou ilegítima a ação movida por Jorge Gobbi (PSDB), suplente da coligação que incluía o PPS".

Esta informação, só serve para mostrar que a palavra final é realmente da justiça. Tudo pode mudar de um momento para o outro, mas tudo pode permanecer também. O que não dá é para dizer que uma reviravolta não pode acontecer, porque pode sim e a qualquer momento de acordo com o entendimento do TSE.

7 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. tudo o que Deus dar o diado nao tira.

    ResponderExcluir
  2. Marcela Alvez09/06/2010, 00:30

    As vezes nos queremos mudar os planos do Senhor e quando isso acontece da no que deu. Sabemos que a atual administração lutou muito para tirar o merito do Rodrigo. Tudo eles vizeram, mentiram, caluniaram e também mostraram algumas verdades, porem quando jegaram onde queriam so desepção deram para aqueles que depositaram confiança, inclusivel eu que mesmo não indo as ruas como muitos foram, mais diver o desprazer de ir as urnas e fazer o tão falado 33, que pena fui mais uma das pessoas que agreditava que realmente as coisa podiam melhorar,agora não sei mais em quem acreditar, nós Coariense estamos no mato sem cachorro, ou melhor estamos no meio da cachorada.

    ResponderExcluir
  3. DETRAC- AGENTE DE TRANSITO09/06/2010, 04:04

    EU CONCORDO COM O BOCA DE SÔIA ELE E UM DOS PUXA SACO MAIS BRIGUENTO QUE ALGUEM PODE CONHECER, EU ACHO QUE SO PODE TA GANHANDO MUITO BEM. EM FIM ISSO NÃO ME ENTERESSA EU QUERO VER TODOS ALEGRE DINHEIRO NO BOLSO DEPOIS DO PAGAMENTO QUE JA COMEÇOU A SAIR,JUNTO VAI SAIR O DÉCIMO AI TODOS VÃO FICAR CONTENTE, É ISSO QUE TEM DE SER FEITO PREFEITO ARNALDO MITOSO, VOCE AINDA VAI CALAR A BOCA DE MUITA GENTE, NAO COM OFENSA E SIM COM TRABALHO UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  4. ENQUANTO O RODRIGO, NÃO VEM O ARNALDO, VAI ASFALTANDO COARI, QUE O RODRIGO, JUNTAMENTE COM O ADAIL, DEIXARAM UMA TABUA DE PIRULHITO...É DANIEL, VAI TER QUE PUBLICAR AGORA NO SEU BLOG O ASFALTAMENTO DA CIDADE, E FALAR BEM DO ARNALDO!!!

    ResponderExcluir
  5. O QUE SE VÊ HOJE EM COARI É UM PREFEITO SEM MORAL, E SEM CONHECIMENTO ADMINISTRATIVO POR ISSO É QUE O MUNICIPIO ESTA REGREDINDO, A JUSTIÇA PRECISA SE MANIFESTAR O MAIS RÁPIDO POSSIVEL!

    ResponderExcluir
  6. Esse blog deveria publicar noticias da copa do mundo, estamos no mês da copa e a maioria dos brasileiros não sabem o adversários da seleção imagine o horário que a seleçao irá jogar como faz falta a tabela. Voltando a matéria publicada a politica para prefeito acabou a muito tempo a próxima só em 2012.Não chore o leite derramado,da próxima eleição invista em marketing.

    ResponderExcluir
  7. Ao ANôNIMO.acho que vc quis falar TUDO QUE DEUS DAR O DIABO NÂO TIRA::::::: aprenda a escrever RSRSRRSRSSRSRRS

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato