FUNCIONÁRIOS DA AMAZONAS ENERGIA ENTRAM EM GREVE

Em Destaque
Por -
1
O Sindicato dos Eletricitários, que representa a maioria dos funcionários ligados a concessionária Amazonas Energia declararam greve nesta tarde de quinta-feira (10). As primeiras 48 horas de greve serão de advertência, caso as reivindicações dos eletricitários não sejam aceitas o movimento vai se estender por tempo indeterminado. A decisão deve ser apoiada pelas agências em todo o interior do Estado do Amazonas.

Entre as reivindicações estão aumento salarial, indenização por perda de massa salarial, reajuste do auxilio alimentação, auxilio educacional, adicional de periculosidade e piso salarial. A categoria reivindica também a manutenção dos benefícios vigentes e explicitação dos regulamentos existentes nas empresas, participação nos lucros e resultados, readmissão dos trabalhadores do setor elétrico e complementação do salário por motivo de auxílio doenças ou acidente de trabalho.

Em maio, os funcionários da agência em Coari aderiram a greve e o movimento foi bem sucedido. Segundo os representantes do movimento os serviços essenciais serão paralisados até que as reivindicações sejam atendidas.O sindicato dos Urbanitários promete levar a reivindicação até as últimas consequências.

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. e isso mesmo se todos os fucionarios da prefeitura seguisse esse exemplo o decimo ja tinha sido pago vamos levantar um grito de justica pelo nossos salarios em dias.

    ResponderExcluir
Postar um comentário