FILME - ROBIN HOOD: A INJUSTIÇA LEVA A REVOLTA

Em Destaque
Por -
2

O filme Hobin Hood que está em cartaz e o qual tive a oportunidade de assistir traz uma história de um herói que se rebelou contra a injustiça. É um filme norte-americano de ação, explorando mais uma vez a lenda do herói inglês, lançado em 2010 e com Russell Crowe no papel principal. O filme, dirigido por Ridley Scott, ainda tem no elenco Cate Blanchett, Matthew Macfadyen e Max von Sydow.


O filme conta a famosa história que é ambientada no século XII, onde Sir Robin Locksley, Earl of Huntington (Crowe), retorna para sua vila no norte da Inglaterra, após lutar na Terceira Cruzada. Ao chegar, o nobre e seu servo descobrem a opressão causada pelo novo xerife de Nottingham (Macfadyen) no país. Sir Robin liberta sua vila e o povo dela da tirania e da corrupção reinantes, restaurando a paz e a justiça na Inglaterra.
Robin também precisa conquistar o coração da recém viúva Lady Marian (Blanchett), enquanto lidera seu grupo de foras-da-lei da Floresta de Sherwood.

O que é interessante notar na história são as constantes injustiças vividas pelo personagem, injustiça que submete o povoado onde ele passa a viver a necessidade enquanto o castelo real e a elite viviam em abundância. As constantes injustiças o levaram a agir para garantir prosperidade para o seu povo, tirando dos ricos para dar aos pobres. O filme é o início da saga do herói mítico inglês. A revolta popular vem a partir da consciência de que a riqueza que é de todos é mau partilhada, onde alguns privilegiados deixa o povo pasando necessidade enquanto poucos usufruem do bom e do melhor.
Tags:

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. VC DANIEL É O RIBIN HOOD DESSA HISTÓRIA. VC DEFENDE O POVO DE COARI, ENQUANTO ESSES BANDIDOS ROUBAM O MUNICÍPIO E AS FAMÍLIAS PÁSAM FOME. EU JA TINHA PENSADO NESSA HISTÓRIA ANTES DE VC POSTAR ESSA MATÉRIA, E VC ERA O EROI!!05/06/2010, 00:47

    E O PACOTE DE OBRAS ?????

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o filme também. E a mensagem é essa mesmo.

    ResponderExcluir
Postar um comentário