Ficha limpa elimina maus antecedentes, diz presidente do TSE

TSE decidiu que lei da ficha limpa vale para as eleições de 2010.
Resta dúvida sobre validade para quem foi condenado antes de vigorar.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewndowski, reafirmou nesta sexta-feira (11) a importância da lei da ficha limpa para evitar candidaturas de políticos que tenham bons antecedentes.

“Foi uma decisão histórica que cumpre a vontade não apenas do Congresso Nacional, mas da cidadania que se expressou através de seus representantes. É uma lei muito importante que elimina do cenário político nacional aqueles que tenham maus antecedentes”, avaliou o ministro.

Em resposta à consulta do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), o TSE definiu nesta quinta-feira (10) que a lei da ficha limpa vale para as eleições de outubro deste ano. Com isso, políticos condenados pela Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos não poderão ser candidatos no pleito de outubro.

Ao avaliar a decisão da Suprema Corte Eleitoral, Lewandowski ressaltou a importância da iniciativa popular para a aprovação da nova regra eleitoral, que surgiu da iniciativa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), responsável por reunir assinaturas de eleitores.

“O Congresso Nacional sensibilizou-se por 1,6 milhão de assinaturas e deu curso a esse projeto de lei que presta um grande serviço à democracia”, disse o presidente do TSE.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DE ORIGEM

3 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. CARO AMIGO DANIEL,
    RESTA SABER AGORA QUEM SERÃO AS PESSOAS COM FICHA LIMPA QUE SE HABILITARÃO EM NOSSO MUNICÍPIO, POIS FICHA SUJA SEI QUE TEM DEMAIS.....APESAR DA PODRIDÃO QUE SE TORNOU A POLÍTICA EM NOSSO MUNICÍPIO, VENHO REZANDO MUITO PARA QUE DEUS ILUMINE O CORAÇÃO DAS PESSOAS DE BEM EM NOSSA CIDADE E QUE UMA NOVA LEVA DE CANDIDATOS FICHA LIMPA E DE BOAS IDÉIAS, MAS PRINCIPALMENTE DE BOM CORAÇAO SE HABILITEM PARA CONCORRER ÁS PROXIMAS ELEICOES EM NOSSA CIDADE.....
    PORÉM TEMOS QUE ROGAR MAIS Á DEUS É PARA QUE O POVO TOME CONSCIENCIA DE QUE O QUE SE FAZ NA VIDA PRIVADA SE FAZ NA VIDA PÚBLICA SIM....VAMOS A PARTIR DE HOJE VOLTAR A ANALISAR A VIDA PARTICULAR DE NOSSOS CANDIDATOS ANTES DE DECIDIR....SE ELE TEM EMPREGO, SE TEM FAMÍLIA....NAO EXIJO QUE SEJA DE COARI, MAS QUE MORE AQUI E QUE JÁ TENHA DEMONSTRADO QUE AMA NOSSA CIDADE E QUE QUER TRABALHAR PARA O SEU BEM E SUA PROSPERIDADE.....E ATÉ MESMO SE TEM RELIGIAO!!!!!
    AGUARDAMOS ANCIOSOS OS FUTUROS CANDIDATOS....
    ABRAÇOS
    MARIA DE JESUS

    ResponderExcluir
  2. DANIEL mACIEL, VOCÊ É UMA PESSOA CULTA, QUANDO É LIBERADO UM COMENTARIO MESMO ANONIMO ACABA COM O SEU BRILHO.

    aBRAÇO

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato