BOM EXEMPLO: Governo proíbe nepotismo na administração pública federal

Em Destaque
Por -
1
O governo publicou nesta segunda-feira (7) no Diário Oficial da União decreto que proíbe o nepotismo no âmbito dos órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta, que incluem a Presidência da República, ministérios, autarquias, fundações, empresa públicas e sociedades de economia mista. O decreto vale a partir desta publicação.

A medida vale para familiares do presidente da República, do vice-presidente, dos ministros, de autoridades administrativas e de ocupantes de função de confiança de direção, chefia ou assessoramento.

O decreto veda a contratação, nomeação ou designação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta ou colateral, por consanguinidade ou afinidade, até o terceiro grau, para as seguintes funções: cargo em comissão ou função de confiança, atendimento a necessidade temporária de excepcional interesse público e estágio.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE G1

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Entao aqui em nossa cidade nao vai ter funcionários, porque todos sao parentes do Prefeito e do Vice... Cai fora bando de canalhas vcs sao incompetentes e estao acabando com nossa cidade. Ah! até que enfim está começando a Justiça Divina... uns incompetentes ladroes, roubando nosso rico dinheiro, sim porque nossa Coari é mto rica... esse babado de dizerem que Coari é pobre, é balela pra enganar trouxas...

    ResponderExcluir
Postar um comentário