UMA REFLEXÃO SOBRE A DESOBENDIÊNCIA A LEI NA GESTÃO ARNALDO MITOUSO

Em Destaque
Por -
7
Uma sucessão de ilícitos vai se avolumando na gestão do atual prefeito de Coari Arnaldo Mitouso, pelo que tudo indica um comportamento que relega as leis a um segundo plano por uma opção mesmo.

O NÃO PAGAMENTO DO DÉCIMO-TERCEIRO SALÁRIO. Foi uma opção desobedecer a lei e não pagar o décimo terceiro. Pela lei, até o final do mês de novembro é a última data para o prefeito pagar a primeira parcela do décimo e o final de dezembro, para pagar a segunda parcela. Em novembro Arnaldo era prefeito, com todas as prerrogativas do cargo e não pagou a primeira parcela, e a segunda parcela em dezembro aí que foi pior mesmo.

DESATIVAR OS PROGRAMAS SOCIAIS E NÃO PAGAR OS LÍDERES RURAIS. Tanto os programas sociais, quanto os líderes rurais são programas regidos por leis municipais, aprovadas e previstas no orçamento do município. O prefeito de Coari simplesmente desativou, sem ligar nenhum pouco para a lei que está em vigor e virou as costas para a necessidade destes grupos sociais que havia conquistado estes direitos legalmente.

O NÃO REPASSE INTEGRAL DOS RECURSOS DO PODER LEGISLATIVO. Improbidade da pura. Um atentado contra a Constituição Federal. Uma desobediência que pode ser punida com perda de mandato e só não é porque possui maioria na Câmara Municipal. Por conta da aliança política todos consentem com a irregularidade e calam a boca. O fato foi denunciado pelos vereadores da oposição.

NÃO RESPONDER AOS REQUERIMENTOS DA CÂMARA
. Outra irregularidade que afronta a Lei Orgânica do Município de Coari, uma verdadeira humilhação para o poder legislativo. A instituição em si que fica desrespeitada e silenciosa. Calada! Silenciosa... O prazo máximo eram 15 dias para responder e mais 5 dias caso houvesse necessidade e ponto. Ele nunca respondeu um requerimento da Câmara Municipal.

LICITAÇÕES. As montagens das licitações em Coari são uma novela à parte em Coari. Empresas que ganham licitações milionárias que não possuíam condições materiais para ter uma máquina pesada e ganham um contrato no valor de 14 milhões de reais. Empresa que ganha contrato no valor de 9 milhões para aluguel de embarcações e os catraeiros ficam até 2 meses sem receber. E a lista dos contratos de milhões vão se afunilando.

Estes são exemplos escandalosos de um prefeito que vira a costa para as leis de forma proposital. Mau exemplo para quem acredita nas instituições e que ver nestas afrontas uma demonstração de que para muitos a impunidade reforça a injustiça.

Postar um comentário

7Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. aluno do cefet26/05/2010, 23:27

    Daniel meu amigo, eu acho que esse incompetente não sabe nem o que é LEI. ele pensa que lei é uma marca de cachaça. isso é o cúmulo da INCOMPETÊNCIA.

    ResponderExcluir
  2. Zeca pagodinho.

    Eu moro numa comunidade carente, lá ninguem liga pra gente, nós vivemos muito mal.

    Mas esse ano nós estamos reunidos se algum candidato atrevido for fazer promessa vai levar um pau.

    Vai levar um pau pra deixar de caô e ser mais solidário, nós somos carentes não somos otários pra ouvir blá, blá, blá, em cada eleição, nós já preparamos vara de marmelo e arame farpado, se toca barão, malandragem, safado, e quem for pedir voto na jurisdição.

    É que a galera já não tem mais saco pra aturar pilantra, estamos com eles até a garganta e aguarde pra ver a nossa reação.

    ResponderExcluir
  3. Adail Pinheiro será candidato a deputado pelo PRT PDF Imprimir E-mail
    27-Mai-2010
    Image
    Adail Pinheiro / ex-prefeito de Coari
    O PRT presidido no Amazonas por Jackson Saldanha vai apresentar nestas eleições o candidato mais controvertido do pleito: o ex-prefeito Adail Pinheiro, devassado pela operação Vorax da Polícia Federal e preso por crimes de pedofilia. Se o projeto "Ficha Limpa" valer apenas para a próxima eleição, é quase certo que Adail terá muitos votos de Coari para o PRT porque seus seguidores naquele município ainda são grandes.

    Agora sim os incompetente vão ao escostamento, com a vinda de Adail pinheiro.

    ResponderExcluir
  4. Adail Pinheiro não foi preso por pedofilia,ele foi preso por não ter informado o seu endereço.Esse papo de pedofilia foi criado pelo esse assassino e ladrão,que está saqueando o Município.tanto é verdade que o COISA RUIM,o ALMA SUJA deu como prêmio a Direção de uma escola para a mãe da garota,a mesma garota que inocentou o meu amigo e futuro Deputado Estadual ADAIL PINHEIRO.
    NÃO TEM PRA NINGUÉM! O NOSSO DEPUTADO ESTADUAL É ADAIL PINHEIRO.
    DOA EM QUEM DOER! ELE É O MELHOR!
    VOCÊS VÃO TER QUE ENGOLIR! O POVO REPUDIA O prefeito ASSASSINO E LADRÃO.
    E CLAMA POR ADAIL PINHEIRO!

    ResponderExcluir
  5. NAO TEM O QUE FALA E UMA VERGONHA

    ResponderExcluir
  6. QUEM E MAIS PERIGOSO PARA A POPULAÇAO DE COARI O ASSSASINO OU PEDOFILIA

    ResponderExcluir
  7. O assassino ladrão é o pior para Coari.
    sem pestanejar! assassino tem alma e mãos suja

    ResponderExcluir
Postar um comentário