Serra lidera entre ricos e Dilma é preferida por nordestinos

Em Destaque
Por -
0
Se a pré-candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, aparece pela primeira vez à frente do tucano José Serra na corrida pelo Palácio do Planalto na pesquisa espontânea - quando o entrevistador não apresenta um rol pré-existente de candidatos - o desempenho da ex-ministra da Casa Civil ainda está focalizado no eleitorado masculino. Primeira mulher a ter chances reais de vitória no pleito de outubro, Dilma baseia seu desempenho, por ora, nas conquistas do governo Lula, do qual fez parte nas chefias dos ministérios de Minas e Energia e da Casa Civil.

Conforme o relatório de cruzamentos da pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira (17), como uma espécie de herança de seu mentor, o presidente Lula, a concentração dos potenciais eleitores da petista está na região Nordeste, onde os programas de assistência do governo federal, como o Bolsa Família, estão mais presentes. Entre os nordestinos, quando comparados Dilma, Serra e a pré-candidata do PV, Marina Silva, a petista lidera as preferências, com 50,2% ou 20,9 pontos percentuais acima do ex-governador de São Paulo, que marca 29,3% na região. Marina registra 6,4% da preferência dos moradores do Nordeste. A avaliação positiva de Lula entre os nordestinos, aponta a CNT/Sensus, chega aos 85,6%.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)