O PALANQUE ÚNICO NO AMAZONAS

O governador Omar Aziz não contará com Dilma Roussef no seu palanque eletrônico. O motivo é simples. Dilma pertence ao PT, partido que decidiu "fechar" oficialmente com o PL, do senador Alfredo Nascimento. Subir no palanque de um candidato ao qual o PT não está coligado caracterizaria infração eleitoral, passível de cassação do registro da candidatura. Dilma não correria esse risco. A tese do palanque único, portanto, permanece. Dilma não poderá, por força da legislação eleitoral, sequer ter a foto ao fundo do programa de Omar na televisão. Nem mesmo Sinésio Campos, o líder petista que lidera o grupo pró Omar dentro do partido em crise, poderá utilizar o nome do governador em seus cartazes.

Então o que Omar conquistou no encontro com o Ministro Alexandre Padilha? Apenas a garantia de que o governo federal "tolera" que ele seja candidato - porque não vê outra saída ante a rebeldia de um aliado que não aceita a tese da candidatura única ao governo do Amazonas.

O quadro criado com o encontro de Omar com Padilha é confuso. O governador estaria bem melhor em palanque independente, ou com José Serra. Esse anunciado apoio do PT é virtual, não existe e nem existirá.

DO BLOG DO HOLANDA

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato