MUDANÇA DE DISCURSO

Em Destaque
Por -
0
A contagem regressiva aproxima a data do maior acontecimento do ano no Estado do Amazoanas: e não é a Copa do Mundo de Futebol. São as eleições, sim, do jeito que o amazonense respira política este só poderia ser o maior acontecimento do ano. Depois das eleições tudo volta ao marasmo, mas até lá, há muito pano para mangas. O Jornal A Critica traz um resumo do discurso político dos principais líderes nesta área no Amazonas, e a matéria é bem reveladora:

EDUARDO BRAGA

Braga foi incumbido pelo presidente Lula de montar um palanque para acomodar a base aliada e o candidato a governador indicado pelo presidente. No início deste ano, ao mesmo tempo em que o ex-governador se colocava como artífice tal missão, articulava a candidatura de Omar em discursos pela continuidade de sua gestão. Às vésperas de deixar o cargo, no final de março, mudou o tom do discurso e posou de conciliador.

AMAZONINO MENDES

De olho nas benesses do Governo federal, Amazonino não poupou elogios a Alfredo Nascimento na frente de Lula, em abril de 2009, na entrega do conjunto Cidadão IX. Colocou-se como soldado para agir na eleição de 2010 sob o comando do presidente. Voltou a dizer a mesma coisa em janeiro em audiência no Palácio do Planalto. Na última terça-feira, depois da benção de Lula à chapa Alfredo/Serafim, o prefeito disse que está fora dessa composição.

SERAFIM CORRÊA

Serafim virou 2009 dizendo não arredar o pé da candidatura a governador. Encabeçaria a chapa sustentada pelo PSB, DEM, PSDB, reedição da aliança que o socorreu em 2008. Partiu para o ataque contra Alfredo Nascimento e Braga. Acusou o ex-ministro de fazer propaganda enga nosa sobre os portos do interior. Na última quinta-feira, firmada a aliança com Alfredo disse que o parceiro não teve culpa. Repassou os recursos. A responsabilidade pelo problema dos portos, agora, é do Governo Estadual.

ALFREDO NASCIMENTO

Alfredo Nascimento, em fevereiro, durante inauguração do viaduto Gilberto Mestrinho, afirmou, diante de Braga e Amazonino, que aventureiros irão aparecer para botar defeito nas atuais gestões. Na última terça-feira, disparou críticas à administração de Braga. Denunciou o abandono do interior. Em março, para se esquivar do problema do Expresso, o ex-ministro colocou a culpa pelo fracasso do projeto nos seus sucessores, Carijó e Serafim. Agora uniu-se ao ex-prefeito.

OMAR AZIZ

Omar Aziz começou o ano dizendo-se fiel a Lula e à pré-candidata petista Dilma Rousseff. No final de abril, depois do apoio do PT a Alfredo, acenou com a revoada para a campanha do tucano José Serra. Uma semana depois foi ao Palácio do Planalto jurar fidelidade ao palanque petista. Depois da reunião de Lula com Alfredo e Serafim, disparou que a eleição no Amazonas não se resolve por meio de conchavos políticos.

A matéria é assinada pelo jornalista Aristides Furtado e é muito interessante para observar a todos os candidatos.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)