MOVIMENTAÇÃO EM BRASÍLIA: INDEFERIMENTO

Em Destaque
Por -
35
Foi indeferido ontem em Brasília o pedido do atual prefeito de Coari Arnaldo Mitouso no processo que trata sobre o mérito da cassação do prefeito eleito em 2008 Rodrigo Alves da Costa. Os recursos sobre o assunto ainda não foram julgados em última instância. Dependendo da decisão dos ministros do TSE Rodrigo Alves poderá voltar ao cargo de prefeito de Coari.

O Jornal A Critica, na Coluna SIM&NÃO deu destaque ao assunto dizendo: "Processo que pede o retorno do ex-prefeito de Coari Rodrigo Alves ao cargo voltou a andar. Na quinta-feira, o ministro do STF Marco Aurélio negou expediente do atual prefeito, Arnaldo Mitouso, que pediu para ser assistente do Ministério Público na causa".

Os advogados de Arnaldo apelaram ao TSE alegando que "o provimento dos recursos o prejudicaria diretamente, pois detinha a possibilidade concreta de assumir o cargo após o escrutínio suplementar", ou seja, este pedido de Arnaldo como parte interessada feito antes da eleição suplementar era para garantir uma interferência no caso como assistente do Ministério Público o que daria a Arnaldo o direito de em alguma forma interferir no processo e também nas decisões que viriam a ser tomadas pelos ministros. Este direito foi negado em Brasília.

Em decisão monocrática Marco Aurélio indeferiu o pedido de Arnaldo expondo as seguintes premissas: "A persistir o quadro retratado na origem, não ocorre o interesse jurídico do recorrente, visto que se determinou a realização de novas eleições. Assim, a condição de segundo colocado no certame não legitima a atuar no processo em virtude de acórdão proferido", ou seja, se a decisão do TRE-AM for mantida a eleição já foi realizada, e como houve nova eleição, a condição de segundo colocado alegada por Arnaldo uma vez que houve outra eleição.


Seguindo em sua decisão o ministro afirmou também que "caso provido o recurso dos eleitos, há o retorno ao estado anterior, então persiste a condição, do requerente, de segundo colocado. Em síntese, seja qual for o julgamento que venha a alcançar o recurso especial eleitoral, não se verifica, ante a circunstância de ter-se como premissa a segunda colocação no certame, o interesse do segundo colocado em intervir como assistente do Ministério Público", ou seja, se os eleitos (Rodrigo, Leondino, Zé Henrique e Adão) haverá o retorno ao estado anterior a decisão do TRE: tudo que foi feito depois não terá mais nenhum valor legal e o que valerá foi o que foi decidido pelos eleitores no pleito de 2008, portanto, o fato de Arnaldo ter sido o segundo colocado nas eleições de 2008 não o legitimaria como assistente do Ministério Público.

Tags:

Postar um comentário

35Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. te cuida arnaldo tu batata ta asando,rodrigo esta voltando; e a policia federal vai te pergar tu esse secretarios um por um!

    ResponderExcluir
  2. Dr. Érico Sena15/05/2010, 14:40

    Caro Sr. Daniel Maciel e leitores do blog:

    Essa decisão interlocutória está totalmente acertada em relação ao momento da impetração, ou seja, quando fora solicitado o pedido (quando se estava disputando ainda a eleição suplementar), o “status quo” da relação jurídica era totalmente diferente, onde o atual prefeito era até então o 2° colocado na eleição de 2008, assim sendo, não teria direito a ser assistente face este carecer de interesse jurídico. Sempre expressei este meu posicionamento e fui contra o pedido naquele momento processual, entretanto, por motivos éticos profissionais, prefiro não adentrar em detalhes. O pedido daquela impetração não foi emendado no decorrer dela, no sentido de informar que o status jurídico daquela relação modificou, sendo que de 2° colocado ao pleito de 2008, o Sr. Arnaldo, passou a ser Prefeito nas eleições suplementares de 2009.

    O que isso quer dizer? Para ser Assistente do Ministério Público, em matéria eleitoral, a parte requerente deve demonstrar interesse na demanda, sendo que este poderia ser totalmente influenciado com a futura decisão, quer favoravelmente ou não. Naquele momento, o Sr. Arnaldo era 2° colocado, tendo menos de 50% dos votos válidos no pleito de 2008, logo, sendo a decisão favorável ou não da cassação do ex-prefeito, nada iria influenciá-lo diretamente. Digo isso em relação processual. Naquele momento, o Sr. Arnaldo Mitouso apenas detinha da expectativa de direito de ganhar o pleito suplementar de 2009. Juridicamente dizemos que, nesse caso, faltava interesse de agir da parte, mesmo como assistente.

    Agora o status jurídico modificou. Assim que houve a diplomação do atual prefeito, Sr. Arnaldo Mitouso, este será diretamente influenciado com o resultado da decisão judicial, no TSE, sobre a cassação do ex-prefeito de Coari, quer favoravelmente ou não. A solução nesse caso deve ser a seguinte: Ou fazer a reiteração do pedido de Assistência argüindo a mudança do status jurídico do atual prefeito de Coari, ou recorrer da decisão interlocutória se ainda estiver no prazo (nesse caso acho dificultoso tendo em vista não terem informado a mudança do status jurídico), ou refazer novamente o pedido visto que a mudança da situação jurídica não decorre a preclusão consumativa.

    Ao meu ver, o Sr. Arnaldo Mitouso deve ser, realmente, admitido como Assistente do Ministério Público, por se tratar de questão de Direito tendo em vista a decisão do julgado do TSE lhe influenciará diretamente neste momento, quer seja uma decisão favorável ou não. Entretanto o pedido deve ser feito na forma e nos moldes legais e/ ou processuais corretos. Não adianta deter do Direito e não sabê-lo pedir.

    ResponderExcluir
  3. DESISTAM SEUS BANDOS DE ESTOURADOS A MAMADA DE VCS ACABARAM.VAI ORAR IRRMAO DANIEL PELO PREFEITO(DIZ Q É IRMAO PQ UM VERDADEIRO IRMAO NAO ATIRA PEDRAS NOS OUTROS).

    ResponderExcluir
  4. Dr. érico sena, o que deu pra entender nesse seu comentário é que vc sabe que o mérito vai ser favorável ao rodrigo e agora está querendo colocar a culpa nos advogados do arnaldo. vc sabia que isso é ante ético ??? pois se vc é tão bom assim, porq que o arnaldo não lhe contratou para defender ele nessa questão ??? ou então vc está querendo dizer que os advogados do arnaldo que são caríssimos são burros ??? e outra coisa vc sabia que o ministro lewandowsk já tinha admitido o arnaldo como assistente do ministério público ??? ou vc está querendo dizer que o ministro lewandowsk é burro tambem ??? a verdade é que a casa de vcs está caindo, e essa aí quando cair, nunca mais levanta. pois vcs tiveram uma chance de ouro que só aparece uma vez na vida e não souberam aproveitar, pois estão deixando os pais de famílias de coarí passar fome, e estão subtraindo o dinheiro público. ou em outras palavras estão metendo a mão na prefeitura, apenas isso. coloque uma coisa nessa sua cabecinha : UMA CHANCE DESSAS QUE VCS TIVERAM SÓ APARECE UMA VEZ NA VIDA. UMA VEZ. FELIZMENTE A GANANCIA E A INCOPETENCIA COMO VC MESMO ESTÁ ACUSANDO OS SEUS COLEGAS DE TRABALHO DEIXARAM ESCAPAR.

    SÓ DE VC DEFENDER O NELSON E O ARNALDO, DÁ PARA PERCEBER QUE VC NÃO CONHECE NADA DE COARÍ, MUITO MENOS DE ADMINISTRAÇÃO.
    ABRAÇOS !!!

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSE TAL DE DR ÉRICO É MUITO ENGRAÇADO. DR. (VOU LHE DÁ ESSA MORAL) ÉRICO, PARE DE FICAR BODEJANDO QUE NÃO VAI ADIANTAR NADA, NADICA, POIS O MINISTRO MARCO AURÉLIO JÁ INDEFERIU E PONTO FINAL. VC FICAR COLOCANDO A CULPA NOS SEUS COLEGAS DE PROFISSÃO NÃO VAI LEVAR A NADA. SE VC ESTÁ SE SENTINDO PREJUDICADO VAI LÁ NA DELEGACIA DAS MULHERES PRESTAR QUEIXAS. POIS O MINISTRO NEM SABE SE VC EXISTE. VC ESTÁ SE MOSTRANDO SER UM ADVOGADOZINHO DE PORTA DE DELEGACIA, COM ESSAS SUAS ATITUDES DE DERRUBAR SEUS COLEGAS. MAIS ME RESPONDA UMA COISA POR FAVOR : ESSE ""DOUTOR"" É DE QUE PROFISSÃO? VC POR ACASO É VETERINÁRIO ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. vamos lá rodrigão venha logo para os braços do povo meu verdadeiro prefeitão. e quando vc chegar aqui em coarí dê um banho de loja na nossa cidade, pois essa quadrilha que está no poder está tratando muito mal dela, está ficando irreconhecível. e venha logo antes que eles acabem com a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  7. sera que o ministro lewandowsk agora vai se contradizer, uma vez que o mesmo ainda não era presidente e julgou o referido processo, cassando o ex-prefeito?
    agora como presidente voce acha q ele vai se desmoralizar?

    ResponderExcluir
  8. eita que o circo está pegando fogo, porq essa prefeitura é literalmente um circo. Eu gosto de ver é assim advogado falando mal de advogado, secretário falando mal de secretário. assim que é bom um incompetente colocando a culpa no outro.
    Dr. erico, vou lhe dá uma aula de advogacia: ADVOGADO SÓ FALA NOS AUTOS. pare de ficar gastando o seu tempo falando asneira, tentando achar culpado pela incompetencia de vcs. pois se não daqui uns dias o cesar valadares vai lhe chamar de incompetente tambem, pois vc está tentando fazer o trabalho dele de assessor de comunicação como ele mesmo de intitula. essa sua atitude faz pensar o que todo mundo já sabe em coarí : que vcs são todos incompetentes e não tem nada o que fazer e ficam na internet falando asneiras. vc ficar gastando o seu tempo e ficar falando abobrinhas não vai influenciar em nada na decisão do mérito que se DEUS quiser vai ser favorável para o Rodrigo, pois vc mesmo falou que os advogados do arnaldo são incompetentes. vá dormir ou então catar borboletas. ou então vá tomar cachaça com o teu patrão, pois ele é expert nesse assunto.

    ResponderExcluir
  9. Eu me sinto completamente triste e indignado, sentimentos a toda a população coariense que hoje digeri garganta a dentro um momento histórico e infeliz no nosso municipio, ninguém é digno como pai de familia se não tem como mante-la, saúde, educação, social em fim, acabou, ficou feio e hoje se tornou ridiculo e repugnante a forma de conduzir um municipio por parte desse... vamos dizer assim essa pessoa que achou que poderia administrar um municipio onde se torna responsavel por milheres de pessoas nobres e humilhadas, ARNALDO... toda a vez que vc colocar a cabeça no travesseiro se não estiver embreagado vai lembrar que não foi capaz de vencer uma eleição justa e democratica com o Rodrigo e se esconde por detraz de inumeras vou até dizer infantilidade, pois convenhamos suas atitudes são infantis e inresponsaveis, vou dar-lhe uma chance e achar que até agora vc foi usado, pra não ficar tão feio, chega a população cansou de tantas baboseiras, absurdos e falta de preparo, vc se tornou culpado por fazer desiludir a tosdos os que não sei por que motivo acreditaram que vc poderia ser um administrador, bom prefeito vc foi era seu sonho foi colocado na marra e agora????????????????? que decepição heim? que vergonha a seus eleitores, so me resta lamentar e sentir pena de vc, então te coloca no teu lugar seu ladrão e começa a se preparar pra pagar pelos seus atos criminosos junto com seus secretários, aproveite os ultimos momentos como prefeito coisa que vc nunca foi e comesse a sofrer pelos seus atos. e aos arrependidos que aprendão e um abraço dos futuros administrados desse municipio tão querido COARI. Até mais

    ResponderExcluir
  10. INVESTIGADOR15/05/2010, 20:17

    SERÁ QUE ESSE TAL DE ERICO SENA QUE ESTA ARROTANDO TODA ESSA ABACABA É AQUELE MESMO QUE O HUMBERTO MICHILES ENFIOU GARGANTA ABAIXO PARA FAZER RAIVA PARA O ARNALDO. VOU INVESTIGAR PORQUE SE FOR O DITO CUJO. PENSE EM UM INDIVIDUO ABACABENTO. SÓ SABE CRITICAR OS OUTROS, ESSE AÍ É COMPETENCIA ZERO E CRÍTICA 10. É POR ISSO QUE A INCOMPETENCIA REINOU NA PREFEITURA DE COARÍ.

    ResponderExcluir
  11. Ai nessa prefeitura é um sujo falando do mal lavado prefeito e ex prefeito sao todos CORRUPTOS bestas sao aqueles q ficam defendendo A ou B.Fiz bem deixar Coari e vim para Manaus q hoje estou trabalhando sem ficar puxando saco de´politicos.Jean Michel

    ResponderExcluir
  12. Dr. Érico Sena15/05/2010, 23:37

    Eu creio que, por questão de meramente de Direito, o mérito está tendendo a mantença da decisão do colegiado do Amazonas (TRE/AM). Comentei a respeito da situação de Assistente da causa. Ninguém tem a resposta, ninguém prevê o futuro, mas podemos fazer uma análise jurídica da situação.

    É esperar pra ver.

    No mais, sem comentários.

    ResponderExcluir
  13. esse tal ai Erico, é sim o do Michilles

    ResponderExcluir
  14. ei seu ERICO SENA, vá cuida do seu carro AUDI, que vc comprou com o dinheiro da Prefeitura, ou vai arranjar o que fazer la com o Michiles

    ResponderExcluir
  15. COARIENSE FELIZ16/05/2010, 07:58

    MEU AMIGO DANIEL BOM DIA. SINTO QUE EXISTE UMA EXPECTATIVA MUITO GRANDE NESSES ULTIMOS DIAS EM COARI, EM RELACAO AO JULGAMENTO DO RODRIGO, QUE PODE TRAZER ELE DE VOLTA AO CARGO OU NAO. E NA VERDADE ISSO ME PREOCUPA MUITO TAMBEM, POR ALGUNS MOTIVOS.
    1 = HOJE JA ESTAMOS ADMINISTRANDO ESSE MUNICIPIO A 6 MESES E JA NEGOCIAMOS COM O ISNSS, COM A RECEITA FEDERAL E VARIOS OUTROS ORGAOS QUE A PREFEITURA DE COARI ESTAVA INADIPLENTE, ENTAO DAQUI PRA FRENTE , SERÁ MUITO FACIL ADMINISTRAR , O GRANDE PEPINO JA FOI DESCASCADO.
    2 = CASO O RODRIGO VOLTE, IMAGINE SO O QUANTO ELE VEM COMPROMETIDO COM ADVOGADOS , DESENBARGADORES, MINISTROS, E ETC. ETC. E ETC. ENTAO SE HOJE COM O DINHEIRO QUE ARRECADAMOS NAO DAR PRA FAZER MUITA COISA, IMAGINE SE O MUNICIPIO TIVER QUE TIRAR PRA PAGAR TODOS ESSES QUE ACABEI DE CITAR .
    3 = HOJE COM A ARRECADACAO QUE COARI TEM QUE É CERCA DE 12 MILHOES MES, NEM ADAIL , NEM RODRIGO E NEM ARNALDO, TEM CONDICOES DE FAZER NADA, PORQUE SO A FOLHA DE PAGAMENTO CHEGA A 8 MILHOES, ENTAO FAZER O QUE ? DEMITIR FUNCIONARIOS ? SERIA ESSA A SOLUCAO, ? SE TA RUIM A CIDADE COM TODOS ESSES FUNCIONARIOS , IMAGINA SE DEMITIR-LOS.
    4 = ESTAMOS ESPERANDO O AUMENTO DOS ROYATES NO FINAL DESSE ANO, QUE É ESPERADO UMA ARRECADACAO PRA COARI EM TORNO DE 22 MILHOES, AI SIM , O PREFEITO VAI TER CONDICAO DE TRABALHAR E FAZER UMA COARI DIFERENTE, E SEI QUE O PREFEITO ARNALDO MITOUSO , VAI SIM , FAZER A MELHOR ADMINISTRACAO QUE COARI JA TEVE.

    UM ABRACO A TODOS.

    ResponderExcluir
  16. COARIENSE FELIZ16/05/2010, 10:14

    EU, ME SINTO O COMANDANTE DO TITANIC, LEMBRAM DO FILME ? EM QUE O COMANDANTE NA HORA QUE O TITANIC ESTAVA AFUNDANDO , TODOS CORRERAM PARA OS BARCOS SALVA VIDAS , OUTROS PULARAM NA AGUA, E SABE O QUE O COMANDANTE FEZ ? ELE FOI PRA RODA DE LEME DO BARCO E DISSE : AQUI É MEU LUGAR, E AFUNDOU E MORREU COM O TITANIC. EU ME SINTO ESSE COMANDANTE, TOU NO BARCO , E SE ELE AFUNDAR, PODEM ACREDITAR , EU AFUNDO JUNTO. TENHO ESTRUTURA PRA ISSO , TANTO EMOCIONAL , QUANTO ECONOMICA, E JAMAIS VOU ABANDONAR MEU PREFEITO ARNALDO MITOUSO, SEREI FIEL A ELE , ENQUANTO EU VIVER.
    UM ABRACO A TODOS.

    ResponderExcluir
  17. tah cegando a hora do Barnaldo sair da prefeitura. RODRIGO está voltando !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. COARIENSE FELIZ16/05/2010, 12:46

    HOJE FOI UM DIA DE MUITO TRABALHO PARA O MEU AMADO PREFEITO ARNALDO MITOUSO, E VI O PREFEITO AJUDANDO MUITA GENTE, RUIM OS SECREOTÁRIOS LADRÕES, OS VERELADRÕES PILANTRAS DA BASEN FALIDA, TODOS OS BANDIDOS DA CIDADE QUE ELE APOIA, E TUDO QUE NÃO PRESTA ,O POVO DEVE TER IDÉIA DO QUE EU TÔ FALANDO, É DESSA IMUNDIÇA TODA QUE ELE QUER VARER PRA DEBAIXO DO TAPETE, POP ISSO TENHO ORGULHO DE VER UM PREFEITO ASSIM, VOLTADO PARA O SOFRIMENTO DO POVO(COARIENSE), NELSON MEU AMIGO ORELHUDO SE ESCONDE, PQ A POLICIA FEDERAL VAI QUERER PUXAR A TUA ORELHA, E APROVEITA SE PUXAREM MUITA FAZ COMO O DUMBO SAI VOANDO E FOGE, PQ VÇ É PREVILÉGIADO EM TER ESSA OReLHA DE BURRO, VÇ VAI SE SAFAR RAPIDO VOANDO

    ResponderExcluir
  19. O PREFEITO É ADAIL PINHEIRO

    ResponderExcluir
  20. COARIENSE FELIZ(CORIENSE INFELIZ É MAIS CERTO) DEIXA FAZER UMA REFLEXÃO NESSA TUA CABEÇA DE BAGRE, DENTRO DESSE TEU COMENTÁRIO ONDE VOCÊ ESTA TENTANDO EXPLICAR, VOCÊ QUER REZAR MISSA AO PADRE NÃO É ISSO,VAMOS O QUE INTEREÇA FALAR DE ADMINISTRAÇÃO,DE ECONOMIA,DE ASSISTENCIA SOCIAL, DE ESPORTE E LAZER, EDUCAÇÃO, CULTURA E OUTROS TUDO ISSO AQUI SITADO VC NÃO TEM A MINIMA DE IDEIA COMO FUNCIONA, PELO VC DIZ, NÃO ABANDONA, VC DIZ QUE É FIEL AO SEU PREFEITO ENTÃO VC É UM DOS FAZ O POVO SOFRE AQUI EM COARI, VC NO SEU COMENTARIO JÁ DIZ TUDO QUEM VOCÊ É,VOCÊ É UM DA QUELES QUE SE CONFORMA COM UM DOSE DE CACHAÇA,UM PEDACINHO DE LIMÃO,UMA PITADA NO CIGARRO DE ALGUÉM, E DIZ QUE É FELIZ. E TUA FAMILIA SE TU TEM, PROCURA TE VALORIZAR AI TEUS AMIGOS E FAMILIARES FICARAM FELIZES CONTIGO.

    ResponderExcluir
  21. tomara coariense feliz que vc tenha mesmo estrutura economica porque esse ai prefeito nunca mais há e puxa saco serve pra isso ai não pode chora depois, nos somos estourados mais não estamos chondo nem um pouquinho só estamos assistindo essa pagunça de camarote, sabe as vezes falto morre de rir quando encontro os 33 arependido ainda dou força pra eles desabafarem só e resta nos se, já nos estourados se voltamos agora em 2012 retornaremos com toda força felizmente vc já era nem pra precidente de bairro isso que é incompetencia.

    ResponderExcluir
  22. minha nossa!!!amigo coariense nao podemos defender um prefeito desse sem compromisso com o povo,hoje é 16 ele ainda nao nos pagou,no total sao 4 meses em aberto:
    setembro;
    decimo terceiro
    abril
    maio,
    ta uma bola de neve,ta dificil p conviver com isso!!me poupe dos seus comentários.

    ResponderExcluir
  23. PARA COARIENSE FELIZ16/05/2010, 18:45

    SABE O QUE É ENGRAÇADO, É QUE NA ÉPOCA DO ADAIL E DO RODRIGO, A PREFEITURA ERA RICA, VOCÊS VIVIAM DIZENDO QUE A CIDADE TINHA DINHEIRO PARA SER UM EXEMPLO DE CIDADE, QUE O ADAIL E O RODRIGO ROUBAVAM E ROUBAVAM, QUE O RODRIGO ATRAZAVA O SALÁRIO PORQUE TAVA ROUBANDO O DINHEIRO DO POVO E FORA MUITAS OUTRAS COISAS ABSURDAS.
    AGORA ME RESPONDE PRA ONDE FOI ESSE DINHEIRO TODO??? TOMOU DORIL?? PORQUE QUE AGORA ELE NÃO PAGA O SALARIO EM DIA? PORQUE O SEU PREFEITO AINDA NÃO CONSEGUIU FAZER PORRA NENHUMA?
    E NÃO VENHA DIZER QUE ELE TÁ PAGANDO DÍVIDA DA ADMINISTRAÇAO PASSADA, POIS ISSO NÃO COLA MAIS.
    PALHAÇADA MEU AMIGO, SEJA HOMEM E ASSUMA QUE TÁ ROUBANDO JUNTO COM ESSE BANDIDO DO ARNALDO, VOCÊ DEVE SER UM DESSES SECRETÁRIOZINHOS INCOMPETENTES QUE ESTÃO AÍ SOMENTE PARA FICAREM CALADINHOS E MAMANDO JUNTO COM ESSE SALAFRÁRIO.

    ResponderExcluir
  24. kkkkkkkkk.....Coariense Feliz!

    quase morri de rir com seu comentario
    isso chama-se: " desepero meu amigo"...ah um recadinho pra vc..se esconde tambem!kkkkkkk...

    ResponderExcluir
  25. COARIENSE FELIZ16/05/2010, 20:51

    MEU AMIGO DANIEL , QUALQUER COARIENSE FELIZ , QUE FIZER ALGUM COMENTARIO, FALANDO MAL DA ADMINISTRACAO DO PREFEITO ARNALDO MITOUSO, PECO QUE NAO PUBLIQUE, PORQUE TEM ALGUEM SE PASSANDO POR COARIENSE FELIZ , FALANDO MAL DO ARNALDO COMO SE FOSSE EU.
    AGORA QUERO RESPONDER A PESSOA QUE ESCREVERU PARA O COARIENSE FELIZ, EM SEU COMENTARIO ELE AFIRMA QUE O ADAIL NAO ATRASAVA OS SALARIOS , O QUE ELE NAO SABE É QUE NA EPOCA DO ADAIL O MUNICIPIO ARRECADAVA 22 MILHOES MES, HOJE SAO SOMENTE 12 MILHOES, E COMO VC QUE É UM HOMEM INTELIGENTE SABE, QUE SEM DINHEIRO NAO HA COMO PAGAR EM DIA, E AINDA MAIS QUE O PREFEITO ARNALDO JA PEGOU A PREFEITURA COM 250 REAIS NA CONTA E COM UMA FOLHA DE PAGAMENTOS DE 8 MILHOES, E AI COMO PAGAR UMA FOLHA DE 8 MILHOES COM 250 REAIS ? EU PECO A AJUDA DE UM CONTABILISTA PRA ME EXPLICAR COMO ISSO É POSSIVEL . ?

    ResponderExcluir
  26. Para o coariense feliz, nem um prefeito é responasavel de pagar dívida de outra gestão, isso é conversa fiada é para poder te enrolar coariense feliz,ou tu es um daqueles que ganhar 10.000 sem saber fazer nada e pode ser também um daqueles que ganha ganha mereca e faz tudo, e depois fica dizendo que esta muito feliz, e as vezes é precisa até motocar para complementar a tua renda. se teu prefeito assumiu a prefeitura com dívida é o problema dele, quem manda fazer filho na mulher aleia, ou tu tem coragem de pagar ou criar filho dos outros,responde isso ao povo de coari.

    ResponderExcluir
  27. Daniel: aqui vai um ditado popular para os ARREPENDIDOS, RUIM COM ELE E PIOR SEM ELE, se o ARREPENDIMENTO desse com DOR hoje todos dos que votaram no Arnaldo só andavam GRITANDO, e se fosse doença sem cura estavam todos condenados.

    ResponderExcluir
  28. ha tá tudo serto coariense feliz, então quer dizer que só agora vcs estão vendo que a arrecardação do municipio não dar p fazer essas graças toda.mais antes vcs falavam que dava pra asfaltar a cidade toda com nota de cinquenta reais e dava pra dar 1 salario minimo para cada pai de familia, que o diga o vereador adnamar não é verdade, pimenta no olho do outro é refresco mano, deus sabe o que faz meu amigo ele deu a oportunidade pro barnaldo saber que não é do jeito que ele pença e na verdade servio pra população saber quem ele é pois ele enganou aqueles que se faziam de sego porquê a mim ele nao engana.afinal amigo o que ele queria ele ja conseguio um patrimonio que so a policia federal vai disvendar como fiseram com o adail e vc seu babaca para de ficar puchando saco desse palhaço que nao tem pena nem dos pais de familia que muitos deles hoje estao dormindo com fome que os diga os catraiero te coloca no lugar deles e eu duvido que vc estaria postando este comentario idiota ta serto

    ResponderExcluir
  29. É triste ver uma cidade sem expressão cultural.
    É saudável a população defender sua escola de samba, seu grupo folclórico, sua dança de rua... Defender sua ideologia política também é saudável, mas discussão política não deveria acontecer nessa dimensão ou dessa forma que (pensa-se) é discutida em Coari.
    A discussão política que poderia surtir algum efeito prático seria aquela que: culminase em o povo indo às ruas, dizendo SIM ou NÃO, mas mostrando a cara e dizendo que concorda ou não com o administrador ou os legisladores...; que exige um Poder Judiciário eficiente...; um ministério Público, no mínimo, presente.
    Coari está longe disso. Bem longe.
    De fora de Coari imagina-se que a festa da banana acabou. Parece que não. A população está recebendo sua banana diariamente. E isso parece ser uma festa.

    ResponderExcluir
  30. EI ÉRICO SENA, SEU INCOMPETENTE. COLOCA UMA COISA NESSA SUA CABECINHA : SE VC FOSSE UM PROFISSIONAL COMPETENTE O HUMBERTO MICHILES NÃO TINHA LHE EMPURRADO PARA O ARNALDO.
    OU VC ACHA TAMBEM QUE O HUMBERTO MICHILES É BURRO, POIS PRA VC TODO MUNDO É BURRO E INCOMPETENTE, SÓ VC QUE É O SABICHÃO. TE TOCA MANÉ. TÚ É UM ESTAGIÁRIO DE PRIMEIRA VIAGEM.
    SE VC FOSSE UM PROFISSIONAL COMPETENTE, VC ESTAVA TRABALHANDO COM O HUMBERTO LÁ EM BRASÍLIA, E NÃO NO MEIO DESSES AMADORES INCOMPETENTES QUE ESTÃO NA PREFEITURA. ACORDA VACILÃO.

    ResponderExcluir
  31. PARA COARIENSE FELIZ17/05/2010, 13:24

    EITA MENTIRADA DAS BOAS!!! QUE A ARRECADAÇÃO DIMINUIU QUE NADA. NÃO VEM FALAR UMA MENTIRA DESSAS PRA MIM, QUE COMIGO NÃO COLA. A ÚNICA COISA QUE DIMUIU FOI O ICMS, FORA ISSO NÃO DIMINUIU NADA, O REPASSE DOS ROYALTES CONTINUA, OS REPASSES DO GOVERNO TAMBÉM, NADA DISSO DIMUNUIU. AGORA SE O SEU PREFEITINHO MENTE PARA O SEU GRUPO, PARA QUE FIQUEM PENSANDO ISSO, ELE MAIS CRÁPULA DO QUE EU PENSAVA.
    OLHA RAPAZ, VOC6ES SÃO UM BANDO DE PESSOAS SEM CARÁTER QUE FICAM QUERENDO PREGAR ALGO QUE NÃO EXISTE E NÃO VEM COM ESSA HISTÓRIA DE QUE A ARRECARDAÇÃO DO MUNICÍPIO É DE 12 MILHÕES, POIS SÓ OS REPASSES QUE SÃO DEPOSITADOS NO BANDO DO BRASIL ULTRAPASSAM ESSE VALOR, FORA O QUE É DEPOSITADO NO BRADESCO. PARA DE QUERER CONTAR HISTÓRIA PARA ENGANAR BESTA, POIS O POVO DE COARI NÃO É MAIS TÃO BESTINHA COMO VC'S PENSAM.
    ASTÉ LA VISTA...

    ResponderExcluir
  32. Ar excelentíssimo Dr. Erico:
    Por favor me responda uma coisinha: vc fez doutorado em que mesmo? pelo que sei vc é um simples Advogado, só é Doutor quem tem Doutorado, me admira mto vc se diz tão inteligente, seja humilde, mostre quem vc é ... Advogado não é Doutor. Assim Coari, estava cheia de Doutores... Ou vc esqueceu que és só bacharael em Direito e Advogado. Outra coisa, tá cheio de preso na Cadeia, vai lá manoooooo!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Eu não devia, mas eu gosto de gente, com seus defeitos e virtudes. Senhor Arnaldo queres manter um respeito por sua pessoa, então faça o que vou tentar lhe propor: DEMITA COM URGENCIA.
    1. ALDEMIR
    2. NELSON
    3. EVANDRO
    4. ALDIR
    E faça um rompimento com todos os Vereadores e saia nas ruas e cumprimente cada pessoa que encontrar e peça ajuda das pessoas que eles lhe dirão como vc fará uma gde Gestãso. Ou entao peça pra CAGAR mano! e saia da Prefeitura de uma vez.

    ResponderExcluir
  34. Ei Coariense feliz.. do lado esquerdo deste blog, tem assim: Receitas de Coari... ai diz quais datas e quanto entrou na Prefeitura nos Bancos Brasil e Bradesco. Essas receitas não são de médicos não, é o montante de dinheiro que entrou. Quando o Prefeito foi assumir a Pref. data que o dinheiro estava bloqueado, lembras? a Juiza junto com o Promotor reuniu com a gente (fornecedores) falou que havia dinheiro nas contas da Prefeitura que dava pra pagar todos. Até hoje nenhum fornecedor foi pago. E ai? me conta o que seu Prefeito fez com o dinheiro que estava bloqueado naquela época? pq ele nao pagou o décimo? pq nao pagou os fornecedores? teve empresa que faliu por causa do teu amado Prefeito, seu idiota. leso, ladraozinho de meia tigela, nao sabe nem roubar, e fik defendendo os ladroões. Vai tomar banho

    ResponderExcluir
  35. DÉCIMO - DÉCIMO - DÉCIMO DECIMO E QUERO MEU DÉCIMO - VAI TER PULSEIRA DE PRATA - VAI TER PULSEIRA DE PRATA - DECIMO DECIMO -DÉCIMO - DÉCIMO - DÉCIMO DECIMO E QUERO MEU DÉCIMO - VAI TER PULSEIRA DE PRATA - VAI TER PULSEIRA DE PRATA - DECIMO DECIMO -DECIMO - DECIMO - DECIMO - DECIMODECIMO - DECIMO - DECIMO - DECIMO

    ResponderExcluir
Postar um comentário