DO BLOG DO HOLANDA: DESEMBARGADORA DEFINE JULGAMENTO DE MITOUSO (COM MAIS DETALHES DO BLOG EM DESTAQUE)

Em Destaque
Por -
19

O prefeito de Coari, Arnaldo Mitouso, acusado de matar a tiros o médico Odair Carlos Geraldo, em agosto de 1995, será julgado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas. De acordo com despacho da desembargadora Encarnação das Graças Sampaio Salgado, os outros seis réus que não possuem foro por prerrogativa de função devem ser julgados pelo Tribunal do Júri, na Comarca de Coari.

Além de Mitouso, figuram como réus no processo que se arrasta há cerca de 15 anos, Francisco Almeida Monteiro, José Clemilton Moraes da Silveira, José Gebert Vieira de Souza, João Moraes da Silveira e Haroldo Bruno Campos dos Santos, que serão levados s Júri Popular.

Mitouso já foi preso

Arnaldo Mitouso, acusado do homicídio, em 1995, chegou a ser preso por policiais da 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil. A prisão ocorreu por determinação do juiz Hugo Fernandes Levy, que na época substituiu a juíza Careen Aguiar, da 1ª Vara da Comarca de Coari.

Um fato estranho ocorreu com a eleição de Arnaldo Mitouso ano passado. Ele nomeou testemunhas do assassinato de Odair Geraldo, em 1995, para o primeiro escalão da administração municipal. O secretário do Meio-Ambiente, Romão Almeida, foi um dos beneficiados com a bondade do prefeito. Romão teria sido autor de um disparo que atingiu Mitouso. Na época ele era segurança do médico assassinado. Outro é Aldir Martins, secretário de Esportes, e Circe Maria Silva, secretária-adjunta da Ação Social.


Decisão Monocrática

<...> Ao exposto, determino o desmembramento do feito com relação aos demais réus que não possuem foro por prerrogativa, devendo os mesmos ser julgados pelo Tribunal do Júri da Comarca de, qual seja, a 1ª Vara de Coari/AM.

O Blog Coari em Destaque entrou em contato com um dos réus que segundo a notícia pela decisão da desembargadora será julgado em Coari e ele afirmou que não há pendências jurídicas relacionadas ao assunto, tendo sido absolvido. Um outro nome é de uma pessoa já falecida, que nem deveria mais constar no processo, tratasse de João Silveira que já faleceu à quatro anos. Sobre os outros nomes, não foi possível entrar em contato, mas a decisão monocrática da desembargadora Encarnação das Graças Sampaio Salgado é uma realidade.

Outro detalhe interessante foi o fato do Secretário Adjunto de Terras ter ido à Rádio Cidade hoje e afirmado que também é testemunha do caso. Soma-se aí mais uma testemunha que compõe o primeiro escalão do governo municipal. O professor Natinho, disse que é testemunha e que seu depoimento será fundamental para inocentar o seu chefe hieráquico.

Postar um comentário

19Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Brandão,filho d Coari19/05/2010, 12:57

    Daniel, vc tem que relata coisas realista, lembro que na epoca foi publicado no jornal da critica que a prova balistica provou que a bala que matou o Dr.Odair não foi do revolver do Arnaldo.Então vc tem que ser justo já que se diz um homem da paz,não atire pedras.
    Relate,informe,mais tambem seja honesto,coisa que vc não esta sendo,pois vc apenas publicar coisa que são do seu interesse.
    Já é a quarta vez que ti mando algo,..espero sinceramente que vc publique isso.

    ResponderExcluir
  2. Para Brandão Filho.

    Bem amigo, eu não estou escrevendo neste momento sobre a matéria do jornal A Crítica, mas sobre a decisão da desembargadora. Se eu tivesse o jornal e se estivesse dentro do contexto escreveria sem problema nenhum sobre a questão balística. Quem sabe este assunto ainda será debatido nos meios de comunicação e aí teremos a oportunidade de informar sobre o assunto. Você diz que não estou sendo honesto... Não entendo, uma vez que publiquei só o que está na notícia e não emiti nenhum juízo de valor, só a notícia pela notícia. Espero que antes de julgar vc analise seu comportamento.

    ResponderExcluir
  3. DANIEL, GOSTARIA DE PERGUNTAR PRA ESSE CHATO QUE COMENTOU SE FOI ELE QUE ENCONTROU A BALA, PRA SABER QUAL ERA O CALIBRE, JÁ QUE O QUÊ SE SABE É QUE ABRIRAM O DR. ODAIR EM BANDAS NO IML E NÃO ENCONTRARAM BALA NENHUMA ENTÃO NÃO DÁ NEM PRA SABER DE QUE RAIOS DE CALIBRE ERA, O QUE SE SABE É QUE FOI FEITA UMA EMBOSCADA PRO DOUTOR E INFELIZMENTE COM A INGENUIDADE DELE CAIU DIREITINHO AGORA É CONFERIR OS FATOS E VÊ QUEM ANDAVA ARMADO PUXANDO BRIGA COM O DR NOS QUATRO CANTOS DE COARI, DEMOROU MAS ESTAMOS PERTO DO DESFECHO FINAL GRAÇAS A DEUS.

    ResponderExcluir
  4. todo processo deve ter um fim, e ser julgado.

    ResponderExcluir
  5. Oi Daniel, em relação a esse caso lembro-me que na epoca trabalhava em um meio de comunicação e tive a oportunidade de ver a entrevista o senhor Arnaldo Mitoso, onde ele não sei por nevosismo confesor seu ato, ou por falta de um bom advogado, ou por realmente ter cometido o tragico ato, lembro-me também que vi a fita da vitima quando estava sendo atendido pelo dr. Rock, dizendo que ia morrer e que queria que o medico atendente fizesse algo por ele. Olha Daniel foi uma sena qua ja mais esquecerei, não estou aqui dizendo que a o maior suspeito é o culpado, so pesso que o Tribuna de Justiça do Amazonas seja de fato justo e que por favor não comenta outra iregularidad e, visto que atualmente as justiça do Amazonas só estão sendo desonesta, espero encontre o culpado desse crime que dirou a vida de um ser humano e deijo o municipio de Coari ate os dias atuais sendo pauco e ira e revolta, pois ainda existe muitas pessoas revoltadas com esse crime.

    ResponderExcluir
  6. ENVESTIGADOR19/05/2010, 23:07

    COMO DIZIA MINHA VÓ:
    O CRIME NÃO COMPENSA...

    ResponderExcluir
  7. Brandão , Filho20/05/2010, 11:07

    Para o anônimo das 3:06
    VC estava no IML vendo que partiram o Dr. em bandas?..Até onde eu sei não existe esse tipo de procedimento médico,sei que abrem (igual uma LAPAROTOMIA PROCEDIMENTO CIRURGICO).
    Outra coisa POR QUE O JORNAL A CRITICA IRIA INVENTAR UMA HISTORIA DESSA, por acaso o Arnaldo também comprou o jornal na epoca??
    O mais importante na epoca que aconteceu o fato era o Dr.Odair é quem puxava a briga com o Arnaldo,pois lembro muito bem de um certo dia na rua 02 de Dezembro ,o Dr.xingou o Arnaldo e ainda puxou briga,tínha varias pessoas na rua.
    Na realidade o Dr. ficou com raiva porque na ausencia dele o Arnaldo fez um emprestimo para pagar os servidores,e desde daí começou o puxa engoli de ambas as partes.
    Agora uma coisa é certa o Dr.Odair e nem Arnaldo eram e são SANTOS.
    O Por que não falar das traições que o Dr. fazia com um de seus seguranças??Quem sabe esse se aproveito da noite que o Dr.Odair mandou bater no irmão do Arnaldo e na hora que o mesmo foi tomar as dores do irmão houve o bentito do tirodeio..
    Esse caso sempre séra uma INTERROGAÇÃO..

    Bom Daniel Maciel , publique isso tambem prove que um cidadão DEMOCRATICO.

    ResponderExcluir
  8. COARIENSE FELIZ.20/05/2010, 11:42

    MEU PREFEITO TA BONITO NA FOTO, NAO ACHA DANIEL ?

    ResponderExcluir
  9. Caro Daniel me responde uma pergunta ESSE TAL DE BRANDÃO FILHO É ALGUM ADVOGADO???
    OU SERÁ ALGUEM PAGO POR ESSE TAL DE ARNALDO???
    PQ SÓ PODE PRA DEFENDER TANTO!!!
    SR BRANDÃO VC VIU A PASSEATA?
    OLHA Q NEM FOI ANUNCIADA...
    ABRAÇOS E SE TOCA O POVO ESTAR SOFRENDO!!!

    ResponderExcluir
  10. deixa de ser baixo, e vai aprender a escrever certo antes de publica em seu blog.Assim quem sabe daria para entender.....!

    ResponderExcluir
  11. Estou abrindo olho de vocês; em Coari tem uma pessoa que sabe quem matou ou seja o verdadeiro assassino pode ser ouvido pela justiça é o Professor Natinho, porque esteve em um dia da semana exato dia 19 de maio dando uma entrevista ao programa do locutor Jaime Moreira da radio FM 87,9, afirmou que o Arnaldo não é o assassino então deixou claro que ele sabe quem é o assassino, onde no mjesmo programa defamando o deputado Sabino castelo Branco,com palavras de baixa aceitação democratica, sr natinho você que exerce a uma função apadrinhada quer respeito, por você não respeita uma autoridade constituida pelo voto popular; cuidado com suas palavras, breve o sr estará respondendo pelo ato cometido em plena via publica.

    ResponderExcluir
  12. Esse tal Natinho covarde que bate em mulher, tinha que tá bem quietinho, porque o que é dele ta guardado. Quando ele cair na cadeia ele vai ver se é bom bater em mulher esse covarde.20/05/2010, 15:38

    vai virar mulherzinha Natinho!!!

    ResponderExcluir
  13. Brandão ,Filho20/05/2010, 16:18

    Para o Anônimo das 1:06
    Não sou advogado não, mas também não tapo o sol com a peneira coisa que muita gente tem feito em Coari.
    Outra coisa o Arnaldo também não me paga nada, tenho meu trabalho,ou seja trabalho de carteira assinada cidadão não sou LARANJA coisa que existe demais em Coari,alias nunca tive que depender dessa cidade querida.
    O que eu percebi é que vcs se matam por política, e não ganham nada com isso.
    Eu vi a passeata por que está no BLOG do Sr.Daniel e vc ainda tem a cara de pau de dizer que não foi ANUNCIADA, é essa eu vi pela NET, mas a outra a dá eleição eu estava em Coari e estava presente.
    Acorda !!!!

    ResponderExcluir
  14. para esse tal de brandão filho, o que aconteceu naquela fatidica noite foi uma emboscada para matar o dr odair, este estava jantando lá no america quando ele ouviu os tiros e correu como medico para socorrer, chegando lá o assassinaldo estava ferido e os policiais seguravam ele, quando ele viu o dr meteu a mão no calção e tirou oa arma, o romão almeida mandou o dr correr ai o 1º tiro pegou no braço do romão e o outro na costa do dr e quando ele caiu o assassinaldo foi pra cima e ficou disparando na cabeça do dr que não sei porque a arma não disparou,mais ele ja havia atingido e o dr ja estava no chão baliado, e no iml fizeram uma verdadeira crueldade para com ele,partiram ele em banda e secaram-lhe todas as tripas atras da maldita bala, e nada foi encontrada a não ser as duas do carro velho que roubava gasolina do hospital e não gostou do dr lhe chamar a atenção, dizem que foi o careca com balas dundun mas se fosse teria ficado farelos da bala explosiva e nem isso foi achada, até aonde eu sei a bala ficou com a marcia costa que foi a pessoa que arquitetou todo esse plano macabro, o alfredo reis viajou pro interior e disse que iam matar o dr odair e ele não queria nem estar perto, então é só perguntar dos policiais e das enfermeiras que viram o assassinaldo confessar pra ordinária da dra berenice e por fim perguntar daquela multidão de pessoas que presenciaram o fato, isto me basta de provas porém quero avisar que tenho mais, e nada me impede de marrar mais sobre esse fato pois eu vi bem de pertinho não é aroldo bruno? vc sabe muito bem o que aconteceu de verdade, durma com essa agora...

    ResponderExcluir
  15. Brandão ,Filho21/05/2010, 14:07

    Para o Anônimo das 11:14
    Que conto de fada tu acabasti de contar.
    Uma coisa que vc falou e é certa ,o Dr.realmente estava no America.
    VC tem que realmente fala o fato como ocorreu.
    O Arnaldo foi o primeiro a ser atingido pelos "seguranças"do Dr.
    o mesmo sta vivo por que uma pessoal o escondeu dentro de sua casa, foi qdo o mesmo ligou pra a policia, e esses vieram pra conduzirem ate o hospital e depois pra Delegacia,agora como pode o mesmo esta sendo segurado pela policia e depois o mesmo continuar armado e querer atirar?Parece filme de ficção.
    Mas vc falou coisas que merecem a atenção uma é tu CARECA,lembro que na epoca realmente falaram que tudo dentro do Dr. estava estraçalhado devido balas explosivas.
    Uma outra coisa interessante é tu carro velho,afinal por onde esse anda.
    Pois o CARECA passou um bom tempo longe de Coari,agora que voltou.O Clemilton virou IRMÃO - séra que é a CONSCIÊNCIA pesada?
    Agora me diz, vc vai MARRAR um bode ou um "boi"? ou séra que vc quiz dizer NARRAR mais um conto?
    Acorda, VC QUASE ACERTOU.

    Ps

    ResponderExcluir
  16. OI AMIGO DANIEL ESSE BRANDAO NAO SABE NEM MENTI!DISENDO QUE O DR.ODAIR PUXAVA BRIGA COM ESSA TAO DE ARNALDO..VOU FALAR UMA COISA!EU VI UMA BRIGA DELES EM FRENTE A IGREJA DE SAO FRANCISCO,EU FIQUEI COM MUITO MEDO E CORRI PRA CASA!MAIS VOCE SABE QUEM MEXEU COM O Dr. FOI O ARNALDO QUE SAIU DE DENTRO DE SEU CARRO QUE ERA UMA BRASILIA!O MADICO VINHA CAMINHANDO PELA RUA QUANDO FOI PEGO PELO O ARNALDO,E COMEÇOU A CONFUSAO:SE NAO FOSSE AS VARIDEIRAS NAO SEI O QUE SERIA DO MEDICO!!ENTAO ESSE HOMEM CHAMADO BRANDAO NAO SABE DAS COISA E FICA DEFENDENDO ESSA PREFEITINHO,DANIEL ELE NAO SABE DE NADA E FICA DEFENDO QUEM NAO MERECE,SER DEFENDIDO..MAIS A JUSTIÇA JA ESTA SENDO FEITA..MEU AMIGO SE VOCE MARACE REALMENTE AQUI EM COARI NAO FALARIA BESTEIRA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. O POVO PEDE UMA EXPLICAÇÃO DO PREFEITO DE COARI

    Petições
    Protocolo Espécie Interessado(s)

    9.839/2010
    VISTA DOS AUTOS ARNALDO ALMEIDA MITOUSO; RENATTA LIMA DE OLIVEIRA
    12.358/2010
    AGRAVO REGIMENTAL ARNALDO ALMEIDA MITOUSO; RENATTA LIMA DE OLIVEIRA
    19.615/2009
    PETICAO ARNALDO ALMEIDA MITOUSO; MARIA BENIGNO.

    Sr prefeito sabe que 93% da população Coariense, esta decepcionado com a sua atitude que ultimamente vem tomando contra a maioria dos Coarienses, principalmente com o dinheiro público, queremos uma resposta e uma explicação desse derrame de petições, agravos e vista de processo junto TSE, faço a minha pergunta sobre o assunto, quem lhe conhece sabe, quem é o Sr não tem tanto recurso próprio, ou esta fazendo graça com o dinheiro do povo, só pose ser, o dinheiro que é para pagar os funcionários, o dinheiro para fazer obras do município, como urbanização, educação, saúde e outros. Pelo que estamos vendo talvez em Brasília já devem ter escritório ou representação com prédio alugado, tudo por conta da prefeitura de Coari, ou talvez esteja mantendo um escritório de advogados associados, para poder em pouco tempo recorrer. Prefeito o Sr não pode gastar o dinheiro do povo em sua própria causa, será que o povo sabe que o Sr está fazendo esse derrame de dinheiro, para permanecer no poder, (lembre de uma passagem bíblica que fala sobre do rei Nabocodonosor, que brincou com Deus e o povo, ele chegou a comer capim).o que o sr esta fazendo não será diferente do citado rei.

    ResponderExcluir
  18. INVESTIGADOR...HA SE FOSSE SÓ UM CRIME, POVO DE COARI JUNTE OS FATOS...PROCESSO DO ASSASINATO DO EX-PREFEITO ODAIR CARLOS GERALDO...POSSIVEL TESTEMUNHA DO CRIME...DR.ROCKY DELL"OSO...SUICIDIO???OU ASSASINATO??? QUEIMA DE ARQUIVO???...PROCESSO A SER JULGADO A QUALQUER HORA...APAGAR TODAS AS PROVAS QUE PODE SER COMPROMETEDORAS???VIOLAÇÃO NO TUMULO DO DR.ROCKY???ACORDA COARI...AQUEM MAIS VCS QUEREM ENGANAR??? disse...HA SE ELE STIVESSE VIVO.

    JUNTEM OS FATOS...

    ResponderExcluir
  19. ESSE NATINHO,NAO PASSA DE UM ABESTADO SABE,AMIGO DANIEL, ESTE CARA NA HORA DA CONFUSÃO,NEM LÁ ELE ESTAVA, O QUE ESSE SAFADO TA AQUERENDO APRONTAR.,AQUI VAI UM RECADO PRA ESSA TAL PROFESSOR DE MERDA!!! EI NATINHO, TU TA ENPOLGADO COM ESTA ADMINISTRAÇÃO DE MERDA, ESCULTA, O ARNALDO JA PAGOU TUAS DIVIDAS??? O ARNALDO NÃO, A PREFEITURA?? PORQUE TU COM ESSE ORDENADO DE PROFESSOR NÃO DAVA PRA CONPRAR SUA CACHÇA, TE CUIDA VELHACO, QUE TU PULSEIRA ESTÁ GRAVADA COM TEU LINDO NOME...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... DANIEL PUBLICA MEU IRMAO, O POVO QUER SABER...UM ABRAÇO..ASS:EDINEIDE BALIEIRO

    ResponderExcluir
Postar um comentário