COARI: ELES NÃO QUEREM TRANSPARÊNCIA


Uma das propostas do governo Arnaldo Mitouso era exercer um governo transparente, mas como outras propostas que cairam ao chão, a tão desejada transparência ficou apenas no desejo dos eleitores que acreditaram e estão extremamente decepcionados. Mais uma vez, na prática o discurso é outro. Foi o que ficou provado na sessão da Câmara Municipal de Coari ontem (11).

Mediante a denúncia de mais de uma dezena de catraeiros que afirmaram estarem com pagamentos atrasados a dois e até a três meses, o vereador Emídio Neto (PP) requereu a aprovação da convocação da Secretária de Educação para prestar esclarecimento sobre o assunto, uma vez que a empresa JONILTON F. AMORIM - ME ganhou uma licitação e um contrato com a Prefeitura de Coari no valor de R$ 9 milhões de reais para o transporte escolar na Zona Rural.

A TROPA DE CHOQUE

Foi neste momento que entrou em ação a tropa de choque do Prefeito Arnaldo Mitouso na Câmara Municipal de Coari. Liderados pelo vereador Adnamar Maciel, os vereadores Clemilton Silveira, Miguel Corrêa e Dr. Natanael cumpriram a missão de vetar a convocação e votaram contra a vinda da Secretária de Educação para prestar os devidos esclarecimentos ao Poder Legislativo. A convocação de secretários municipais e até mesmo do prefeito é prevista pela Lei Orgânica e pelo Regimento Interno da Câmara Municipal e faz parte da dinâmica da gestão municipal. Mesmo assim, os vereadores vetaram. Se há alguma coisa a esconder sobre esta licitação e a origem do pagamento do transporte escolar vai permanecer uma incógnita.

Os veredores Emído Neto, Márcio Oliveira e Vicente do Zito prometem não abrir mão de investigar o caso. Pretendem criar um comissão especial para investigar o descaso com o pagamento do Transporte Escolar e esclarecer tudo. Se houver algum tipo de irregularidade, os vereadores pretender encaminhar o assunto ao ministério público. O grande problema é que para abrir uma comissão especial de investigação é preciso contar com 1/3 dos vereadores o que está inviabilizando a tentativa de transparência uma vez que a blindagem ao chefe do executivo é acionada toda vez que é preciso investigar os atos do prefeito de Coari.

12 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Marciel, vc ouviu o que o Márcio Oliveira falou na sessão da camara ontem ? Ele disse que "só tem uma coisa que o coariense faz só uma vez na vida. Nascer; morrer e votar em Arnaldo". Esse vereador tem visão e futuro brilhante.

    ResponderExcluir
  2. esse ADNAMAR, ah esse Adnamar, deixa ele na proxima eleição em 2012, pra ver que ele nao ganha nem pra sindico do cemiterio

    ResponderExcluir
  3. Ei jurupary esse teu nome é bem em homenagem a praia do jurupary, presta atenção a palavra votar no Arnaldo não quer dizer que é uma visão, é uma burrice de quem vota.Ele esta sendo bem objetivo falar assim, que o Arnaldo já mais receberá voto de nós Coariense, foi este o meu entendimento ok. parabéns vereador Márcio pelas suas palavras.

    ResponderExcluir
  4. ESSE É O MEU VEREADOR EMIDIO NETO,LUTE VEREADOR PELOS OS OPRIMIDOS.NAO TEM PRA NINGUEM!É EMIDIO NETO NA CABEÇA.VA VC TEM O NOSSO APOIO VEREADOR.CONTINUE ASSIM

    ResponderExcluir
  5. esse marcio oliveira é vereador de um mandato só....preguiçoso que nem o pai dele....

    ResponderExcluir
  6. Se algum vereador quisesse realmente ajudar o povo de coari já teria ido pessoalmente ao Ministério Público em Manaus e no Tribunal de justiça pedir que mandem funcionários (juizes e promotores) pra dar andamento nos inúmeros processos contra o Arnaldo/Prefeitura.....
    CADÊ O JUDICIÁRIO?
    CADÊ O JUDICIÁRIO?
    CADÊ O JUDICIÁRIO?
    CADÊ O JUDICIÁRIO?

    CADÊ O JUDICIÁRIO?
    CADÊ O JUDICIÁRIO?
    CADÊ O JUDICIÁRIO?
    CADÊ O JUDICIÁRIO?
    CADÊ O JUDICIÁRIO?

    ResponderExcluir
  7. A TRANSPARENCIA DESTE GOVERNO É TÃO TRANSPARENTE QUE O POVO TA VENDO ELES ROUBAREM NO CLARO RSRSRSRSRSRSR

    ResponderExcluir
  8. TRANSPARÊNCIA!

    UMA COISA É FALAR, OUTRA COISA É FAZER!

    O Vereador Emídio falou na reunião de terça-feira, 11 de maio de 2010 que enviaria à Presidência da Câmara um requerimento solicitando a realização de uma AUDIÊNCIA PÚBLICA.

    Para que não fique no esquecimento vou cobra essa audiência pública e essa atitude do Vereador Emídio.

    Quando falo de esquecimento, me reporto ao Vereador Márcio, que falou na sessão da Câmara uns três meses atrás em relação aos funcionários que não receberam seus salários do mês de setembro de 2009 e o 13º salário de 2009, e caiu no esquecimento.

    Vereador Márcio falou que ajudaria os funcionários irem a Justiça para receberem seus salários de setembro de 2009 e 13º salário de 2009 e ficou no esquecimento.

    ResponderExcluir
  9. em Coari, a trás parência tomou o lugar da transparência.

    ResponderExcluir
  10. na verdade sao todos ums canalha

    ResponderExcluir
  11. PRINCIPE LUDOVICO V13/05/2010, 22:56

    Vcs puxa sacos do BARNALDO.Estão desesperados,né.Era não, é dever de vcs pagarem o mês de SETEMBRO que é de direito dessas pessoas.VCS para prejudicarem mais ainda o povo resolveram entrar com o bloqueio de todos os recursos na época.Ganancia é tão grande em assumir a Prefeitura, que vcs tentaram mais nao colou falando que não pagaram o povo porque era culpa da gestão passada.Isso conversa para boi durmir.Fala serio seus bando de incompetentes,vão tentar ser mais inteligentes.Bando de carniceiro!VCs não tem noção o quanto o povo esta sofrendo, hoje sao eles e amanha?Nada é eterno, quanto mais alto pior é a queda.Vereador EMIDIO peça mesmo essa audiência publica,vamos ver se eles tem coragem bando de LADRÕES!

    ResponderExcluir
  12. coariense INFELIZ.......

    Parabens Secretario:Dr Evandro Morais pela brilhante ideia de tapar os burracos da rua de sua casa,que bom seria que todos os secretarios tivesse a mesma iniciativa principalmente o secretario de obra,as ruas de nossa cidade estaria melhor.Que isso siga de exemplo pra outros secretarios.OK.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato