A CAVERNA DOS ECOS

Em Destaque
Por -
2

Caminhando pela estrada da vida
Deparei-me com a uma gruta diferente
Em sua fachada, coberta de musgos,
Havia uma placa escrita assim: "Caverna dos Ecos".
Ali alguém me disse sem desdita
Que ao proferir qualquer palavra ante a caverna
As respostas viriam ao contrário
Como ecos da verdade nunca dita.

Parei...

Olhei para o interior escuro da caverna
Pensei se deveria exclamar qualquer palavra
Ou seguir meu caminho sem respostas.
Me consumia uma angústia interna.
Foi naquele momento, em que a dúvida me abatia
Que resolvi tomar coragem para falar
Em fim, sobre o que se resumiriam as virtudes?
Estariam de acordo com o meu pensar?

Então gritei:
_ Gratidão!
O eco veio do interior da gruta:
_ Interesse...

Pasmei...
Mas, gritei novamente:
_ Amigos!
O eco reverberou:
_ Interesseiros!

Desiludido com as respostas
Respirei profundamente
E na ânsia por algo que me alentasse
Diante das decepções
Busquei uma única palavra
Que resumisse os anseios
Profundos das maiores respostas

E gritei:
_ Vida!
Nenhuma resposta veio.
Nenhum som.
Eco algum.
Apenas o silêncio.

Resoluto segui meu caminho.
Realmente não há respotas
Para todas as questões da vida.

Autor: Daniel Maciel.

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário