ARNALDO MITOUSO QUER REALIZAR EMPRÉSTIMO MILIONÁRIO QUE PODE ATRASAR O MUNICÍPIO DE COARI

Em Destaque
Por -
3

Já não é de hoje que se houve em Coari a reclamação geral em torno da discrepância entre o que entra mensalmente em Coari e a má gestão destes recursos que tem resultado em atraso de pagamento do funcionalismo, fornecedores e paralisação de programas sociais e outras ações do cotidiano do município. Estas dificuldades que os coarienses enfrentam já não são aceitáveis em municípios de menor renda, muito menos podem ser aceitas em um município rico como o é Coari.

Já não é de hoje também, que está sendo ventilado que o prefeito de Coari está pleiteando um empréstimo junto às agências bancárias. Uns falam em 45 milhões, outros em 80 milhões, fato é que há uma especulação em torno do empréstimo mas a prefeitura ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto. Sejam quais forem os valores, fato é que , um empréstimo em um destes dois valores só vai representar um endividamento a longo prazo que irá atrasar o município.

Justificaria um empréstimo desta natureza, caso o município não obtivesse uma arrecadação milionária como o é o caso de Coari. Estamos falando de uma média de 14 milhões mensais e da segunda maior arrecadação do Estado do Amazonas. Se com o valor atual as denúncias de licitações direcionadas, enriquecimento ilícito e má gestão de recursos público dá margem a todo tipo de suspeita é possível imaginar um aporte financeiro como os valores que estão sendo pensados para o empréstimo. 


O resultado disto será o endividamento a longo prazo do município de Coari e o custo benefício pode ser totalmente insipiente. No final da história, o governo de Arnaldo Mitouso terá passado nos exíguos três anos e o TSE permitir, e o endividamento permanecerá. Os coarienses pagarão o pato desta falta de administração.

É evidente que as instituições, sociedade organizada e os cidadãos devem tomar conhecimento deste fato, para que seja discutido com a coletividade. Se fosse o prefeito que devesse pagar a conta, tudo bem, que este fizesse o empréstimo... Mas como são os munícipes, é necessário que haja um posicionamento coletivo e que o Poder Legislativo não cometa o erro de autorizar um empréstimo desta natureza. Coari não é um município que deve andar de pires nas mãos, Coari é um município que deveria estar prezando por investimentos e ações de desenvolvimento.

Postar um comentário

3Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Entregue à própria sorte, nessa selva, onde a lei é a do mais forte, indefeso, carregando todo o peso
    O homem não consegue suportar
    Não sabe como lidar com a vida que a vida lhe dá
    Está de mãos e pés atados, incapacitado de fazer o que é capaz
    Jaz morto-vivo no mundo
    Reduzido a vagabundo
    Sem poder sorrir, sem poder sonhar, sem poder,
    Sempre no mesmo lugar
    Sem trabalho, sem sustento, sem moral
    Rendido, ao relento, feito um animal
    "Eu vejo que ele berra, eu vejo que ele sangra
    A dor que tem no peito, pois ama e ama...
    Não dá pra ser feliz, não dá pra ser feliz..."
    O destino testa a sua paciência
    Instigando o seu instinto de sobrevivência
    Vergonha, estresse, medo
    Engolindo seco, respirando azedo
    O bicho-homem atrás de migalha
    O homem-máquina precisando de batalha
    Desativado, vivendo de favor
    Lutador que não pode jogar a toalha
    Tentando manter sua dignidade
    À procura de uma oportunidade
    Na guerra contra o tempo tá ficando tarde
    Inocente cumpre pena num sistema covarde
    "Guerreiros são pessoas tão fortes, tão frágeis
    Guerreiros são meninos no fundo do peito...
    Não dá pra ser feliz, não dá pra ser feliz..."
    O homem, bicho, domesticado, se vê desesperado se vê sua ração no mercado
    Mas não pode pagar
    E vê sua razão sem saber o que falar
    E a necessidade lhe dizendo pra comer
    Custe o que custar: matar, morrer...
    "O homem também chora..."
    O homem não é fera
    Foi jogado fora
    Foi violentado em seu direito de viver
    Vive sem vontade, morre sem saber
    Perde o equilíbrio, cai
    Se destrói
    E o mundo se distrai
    O mundo se desfaz com tanta disputa
    E faz que não escuta
    A sua voz que diz:
    "O que será que eu fiz?
    Só tenho cicatriz
    Não dá pra ser feliz"
    "O homem se humilha se castram seus sonhos
    Seu sonho é sua vida e vida é trabalho
    E sem o seu trabalho o homem não tem honra
    E sem a sua honra, se morre, se mata
    Não dá pra ser feliz, não dá pra ser feliz..."

    ResponderExcluir
  2. antonio carlos27/05/2010, 15:07

    daniel me responde uma coisa comenta se na rua que o junior filho da dona graça estã fazendo saques milionarios no banco ai eu te pergunto se o ministerio publico naõ sabe disso.mesmo sendo comentário dar pra acreditar que no hospital naõ tem nem gazes para fazer um curativo;num de seus comicios no seringal ele repudiou que a prefeitura de coari estava falindo os comerciantes. por favor me responda daniel. obrigada

    ResponderExcluir
  3. Maria Marcela Damasco27/05/2010, 23:26

    Oi Daniel, primeiramente quero dizer para o povo de Coari que quando o povo quer não adianta e mais um povo so tem o governo que merece, Daniel vc sabe que isso é Biblico, porm o povo de Coari naquele momento das eleiçoes suplementar queria mudança era o que se falava nas ruas, afinal de conta estavamos passando por uma situação terrivel isso é fato, na quele momento tambem o grupo do atual prefeito dizia tudo que o posso queria ouvir, que se eleitos fossem acabaria currupcção, peseguição, roupa e etc. Seria o governo dos sonhos de todos,"IGAUDADE,TRANSPARENCIA,LIBERDADE,BOA QUALIDADE DE VIDA PARA TODOS", que pena as coisa aconteceram da pior maneira possivel.Mais desemprego,mais curupção, mais ropalheira, parece um mando de morto de fome e ainda tem gente que tem coragem de elogia essa nova era a era MITOSO, QUE PENA, FICO MUITO TRISTE POIS NASCI AQUI E PREDENDO MORRER AQUI, só que aqui as coisa estão tão dificil que pra morrer aqui é preciso ter coragem. Olha povo Coariense esse grupo vai sair tão rico dessa prefeitura que o grupo do passado não vaichegar aos seus pés, o prefeito e seus filhos todos ja sabem o que tem, os segretarios do mesmo jeito, o vice viver possando de bom samaritano,mais acabou de comprar um predio no valor bem simbolico, sem falar que seu mercadinho atende requesição milhionaria da prefeitura e viver querendo da um de certinho nunca foi, sempre se escondeu para pagar suas dividas em dias, sua esposa sempre foi sua desta de ferro. Sabe as vezes fico pensando o que vão fazer quando tudo passar, aqueles sec. do Adail foram embora, não eram daqui, não tinham familia aqui nem historia. Mais esse sec. do Arnaldo todos são COARIENSE como vai ser quando forem ivestigados, como vai fica suas caras, suas familias que vergolha. Eles realmente poderiam fazer o diferente porem que pena até agora so tão fazendo burrice.

    ResponderExcluir
Postar um comentário