Ronaldo x Adriano: 'jogo do ano' mexe com quase 60 milhões de brasileiros



Quem tem mais camisa? Quem tem mais história? Quem tem o melhor ataque? E o melhor time? Quem está mais pesado?

O jogo do ano vai acontecer em maio. E já começa na semana que vem. Trinta e cinco milhões de rubro-negros contra vinte milhões de corintianos em 180 minutos. Será um duelo histórico entre dois clubes, duas marcas... e dois jogadores. O Corinthians fenomenal contra o Flamengo imperial. O Império do Amor contra Ronaldo e Roberto Carlos. Ronaldo contra Adriano. Frente a frente. Abdomen a abdomen. O encontro das massas começa na próxima quarta-feira no Maracanã. Mas, até lá, a estrela do confronto será, ironicamente, um instrumento de medida de massa. A popular balança estará em campo, na área, na boca do povo. Chargistas e humoristas agradecem. Será o clássico do peso, dirão uns. Futebol, não! Sumô - brincarão outros.

Mas o fato é que luzes, holofotes e as duas maiores torcidas pró e contra do Brasil estarão de olho no Maracanã e no Pacaembu. E Ronaldo e Adriano, pesados ou não, vão trazer graça e mitologia ao confronto. Dois dos melhores atacantes do mundo - duas das maiores torcidas do mundo. Jogando a chance de disputar o título... do mundo. Em São Paulo, todos torcerão pelo Flamengo - a não ser a massa fiel. No Rio, todos torcerão pelo Corinthians, exceto a nação rubro-negra.



Craques dentro campo. Já fora...



Antes do jogo, a bagagem recente de ambos será dissecada, conversada,
analisada. Ambos flertaram com as páginas policiais - e com o lado Z da vida de celebridade. Ronaldo driblou travestis (com a camisa do Flamengo) e foi flagrado em impedimento noturno em Presidente Prudente. Adriano parou de jogar, 'desparou', voltou, 'desvoltou', queimou o pé, comeu dogão, sumiu, apareceu, atravessou o barraco da Chatuba e a polêmica das motocicletas.

Ambos precisam desse jogo. Ambos precisam dessa vitória. Para Adriano, será a última plataforma para convencer Dunga a levá-lo para a Copa. As atuações do Imperador em 2010 não recomendam. Ronaldo já abriu mão desse sonho - mas tem um desafio pela frente: jogar contra o Flamengo, time pelo qual sempre torceu. E com quem viveu uma novela recente.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO G1

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato