PESQUISA: ALTERNÂNCIA DE PODER EM COARI RESVALOU EM EDUARDO BRAGA

 (Pesquisa: Clique na Imagem para ampliar)

É o que é possível entender da pesquisa feita pela Empresa Perspectiva. Apesar de no geral o Governador Eduardo Braga está bem avaliado é possível perceber que há uma insatisfação dos coarienses que talvez seja explicada pelos últimos acontecimentos políticos que promoveram uma mudança de governabilidade, bloqueio das contas do município e a ausência total do governo do Estado do Amazonas em um momento da história de Coari onde o município precisou de um posicionamento forte e decisivo, e este posicionamento não aconteceu.

Como falei, no geral em todo o Estado Eduardo Braga está bem avaliado, sendo que no total das 11.830 entrevistas realizadas nos 62 municípios entre 15 de fevereiro e 15 de março, 52% das pessoas consideraram ótima a administração de Eduardo Braga, 34% consideraram boa, 10% regular, 2% ruim, 2% péssima e 1% não sabiam dizer.

Já em Coari, os números demostram uma certa insatisfação naquilo que poderia ser o diferencial em todo este céu de brigadeiro que Eduardo Braga vive. Enquanto em Jutaí, por exemplo, 78% das pessoas consideram ótima a administração de Eduardo Braga, em Coari apenas 37% pensam da mesma forma. Avaliação de ótima em Coari ficou tão pra baixo, que o ex-governador só foi tão mau avaliado, neste critério, em outros três municípios: Boca do Acre (30%), Ipixuna (33%) e Apuí(31%). Dos grandes colégios eleitorais, a pior avaliação deste critério da pesquisa ficou mesmo com o município de Coari.

Dos coarienses o governador não ganhou o ótimo, que talvez desejasse, ganhou apenas o bom (42%), o que não é de todo ruim para um colégio eleitoral e um município da envergadura de Coari pode significar um desgaste, uma vez que Eduardo Braga veio à Coari enquanto esteve governador durante pelo menos uma dezena de vezes inaugurando grandes obras e com nome bem definido entre os coarienses.

Ocorre que Coari sofreu muito, por conta da crise política oriunda da alternância de poderes. Sofreu com o bloqueio das contas do município que levou Coari a afundar em uma crise que até hoje se arrasta, e sofre com a falta de administração do novo governo atual que ainda não se encontrou no poder. Além de demitir uma quantidade de funcionários, desativou os programas sociais de distribuição de renda, paralisou a máquina administrativa e promoveu uma série de perseguição política que está gerando uma insatisfação geral. O atual governo nada acrescentou de novo até este momento.

A avaliação péssima (41%) da administração de Arnaldo Mitouso é outro ponto que resvala no governador, pois no senso comum, as pessoas entendem que nem tudo está alheio ao governo do Estado. Este aspecto pode implicar na decisão da eleição para o Governo do Estado. O nome apresentado por Eduardo Braga para o governo do Estado pode receber uma rejeição dos coarienses que entenderem que o município foi prejudicado pelas últimas decisões políticas. O impacto pode não ser tão grande em sua candidatura para o Senado que está praticamente garantida, mas no aspecto Governo do Estado, pode haver sérias implicações. Talvez, uma mudança de atitude do governo para a grande massa de insatisfeitos com a administração local, ajude a reverter este quadro. A voz do povo, precisa ser ouvida.

3 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. No seu mandato de governador analise o que eduardo braga fez por Coari, pelo Amazonas,nadfa de relevante, criou uma imagem de defensor da floresta, o que trouxe de bom para nossos ribeirinhos, nada; se envolveu em escandalo e Manaus onde as noticias não são maquiadas como aqui em Caori ou muitas vezes nem cheguem até nos coarienses, o povo o avaliou, e seu candidato não vai chegar nem no segundo turno, mesmo que Caori, votasse 100% em Omar; analise os quatro ultimo prefeitos o que trouxeram de covenios? Só agora com a eleição é que vão voltar querendo ser meninos bons, é ora de mudar, qundo Caori e o Amazonasquer não tem jeito que dê jeito

    ResponderExcluir
  2. bem feito, tomare que ele nem ganhe, e se ganhar o arthur neto vai ter mas voto do que ele

    ResponderExcluir
  3. SE DEPENDER DOS COARIENSES ESSE, NÃO GANHARIA NEM PARA SENADOR, E NEM ELEGERIA SEU CANDITATO A SUSESSOR, POIS, ELE NÃO MERECE O VOTO DE NÓS COARIENSES ESSE COVARDE,JUDAS.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato