GEDEÃO AMORIM PRÉ-CANDIDATO, COORDENADORA DA SEDUC EM COARI, BLINDADA

Em Destaque
Por -
5
Gedeão Amorim vai tentar se eleger Deputado Federal, a custa da Estrutura da Seduc
a estratégia que já deu certo em outros tempos pode não funcionar
devido a estrutura deficiente da Rede Estadual de Ensino.




O professor Gedeão Amorim para se eleger Deputado Federal pretende contar com a estrutura da Secretaria de Estado da Educação, que dizem ser uma máquina poderosa para produção de votos. Ele saiu da secretaria, mas deixou seus cabos eleitorais totalmente blindados à frente das coordenadorias de ensino. Como é o caso da coordenação de Coari, onde nem mesmo o prefeito Arnaldo Mitouso conseguiu lograr êxito na restruturação da parceria entre Município e Estado e muito menos conseguiu cooperação no sentido de promover um remanejamento na coordenadoria de Coari.


Moral da história. Em matéria de educação, Estado para um lado Município para o outro, escolas estaduais sem zeladoras, meredeiras e sem os materiais necessários para um bom funcionamento. Em algumas escolas públicas da rede estadual de ensino está havendo vendas de fardamentos e para a merenda escolar, há denúncias de pedido de compra de verduras por parte dos pais para poder fazer a merenda escolar. Enquanto isto, a coordenadora de ensino em Coari segue blindada, pois até a eleição acontecer, não é possível mudar a coordenadora.

Mas não é apenas no interior que as providências foram tomadas no sentido desta blindagem. Na capital, segundo o blog do Holanda foi empossada a substituta de Gedeão Amorim na Secretaria de Educação e Cultura, professora Cintia Gomes. O jornalista afirma que "muita gente não gostou, inclusive na base do governo. Chiaram Atila Lins, Silas Câmara e Lupercio Ramos. Acham que Braga - que não devia nem podia mais nomear ninguém para cargo de confiança, e cometeu no mínimo uma indelicadeza com o então vice, Omar Aziz , procurou blindar a candidatura de Gedeão à Câmara Federal. Para os parlamentares, com Cintia no comando, Gedeão vai ter a máquina azeitada da Seduc trabalhando para ele". Ressalto, na capital e no interior.
Tags:

Postar um comentário

5Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Bom em primeiro lugar parabéns por colocar coari na internet divulgando fatos para o mundo.
    Em segundo lugar o que você colocou não é nada de novo. Pois isso está acontecendo no cenário nacional. Portanto concluo que tenha mais cuidado com o seu posicionamento diante de sua ferramenta de trabalho pois pode parecer conotação politica para A ou B. Sou blogueiro e é só uma dica.
    No mais parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Quem é o A e quem é o B? Não entendi.

    ResponderExcluir
  3. coariense fora de coari...
    as mortes q ouve em coari o teu negocio é falar mal do arnaldo...mas eu continuo de olho na tua ksa.....

    ResponderExcluir
  4. não tenho nenhuma dúvida que o ex secretario de educação do estado não conseguirá se eleger, visto as péssimas condições em que se encontra a educação estadual, escolas sem reforma, sem estrutura, na lista de alimentos para merenda escolar não vem verdura para fazer sopa para as crianças é por isso que os gestores pedem, afinal de conta, gestores e professores não são obrigados a fazerem isso. Outro ponto é o descaso que o estado tem em relação a parte administrativa, não existem funcionários para inúmeras funções, só fazem seletivo para professor e a parte administrativa, como fica? Se as escolas públicas estaduais fossem exemplo de educação, os nossos governantes deixariam seus filhos e filhas estudarem nelas, e não os colocariam em escolas particulares e até mesmo estudarem em outros países, como sabemos, os nossos governantes fazem isso, infelizmente fazem.

    ResponderExcluir
  5. O Prefeito Arnaldo Mitouso disse ao Blog do Holanda que os ataques à sua administração"não passam de um jogo político #&* daqueles que querem se beneficiar dos recursos públicos de Coari,segundo ele, "prática muito comum em administrações anteriores". O prefeito revelou que encontrou a prefeitura saqueada, tanto em seu patrimônio como nos recursos públicos. " Sei que minha vitória gerou uma expectativa imensa por isso as pessoas queriam explicações, respostas imediatas para suas dúvidas, mas só posso fazer isso agora, depois que fizemos uma auditoria. Agora que tenho em mãos todas as informações precisas sobre os valores de arrecadação, desde 2007, as quedas nas receitas tributárias, as dívidas astronômicas e tu faz parte dessa bandidagem ,falso profeta....

    ResponderExcluir
Postar um comentário