COARI NA GLOBO: PELO NÃO FUNCIONAMENTO DO MAMÓGRAFO

Em Destaque
Por -
6
 Mesmo existindo a máquina em Coari, as coarienses 
não podem contar com este exame tão importante.


O fantástico veiculou uma matéria onte à noite, falando das dificuldades que as mulheres brasileiras têm de fazer o exame de mamografia na rede pública de saúde, apesar de um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) concluir que não faltam mamógrafos no país. Em uma pesquisa para a matéria jornalística realizada em 4 estados brasileiros sobre o assunto, o Amazonas foi escolhido, e entre as várias cidades do Estado, Coari foi citada não positivamente, mas negativamente. Coari tem o mamógrafo, mas não funciona.

A matéria do Fantático diz que em Parintins, o mamógrafo quebrou. Quem precisa de um diagnóstico tem que ir a Manaus. O outro mamógrafo do estado fica em Coari, mas lá também não há como fazer o exame. Segundo, o diretor do Hospital Regional de Coari Gígio Sposina, a máquina estaria desativada há aproximadamente dois anos.

E o que é pior, nem mesmo após 6 meses de mandato e 85 milhões de reais arrecadados já no mandato do atual prefeito o problema foi resolvido. A mudança não veio e o descaso continua. Como dizia a música de campanha: é Coari sendo notícia nacional.
Tags:

Postar um comentário

6Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. A CULPA É DESTE PREFEITO QUE ESTA NA FRENTE DA PREFEITURA. LEMBRO-ME. COMO ERA LINDA NOSSA CIDADE,MAS AGORA É SÓ BURACO,CRIANCAS FORA DAS ESCOLAS,ASAUDE NAO TEM MEDICOS, REMEDIOS, ETC.

    MERILSON NETO

    ResponderExcluir
  2. Há dois anos?
    Entra prefeito e sai prefeito e o descaso continua..

    ResponderExcluir
  3. como vao fazer mamografi a na Gaiola das Popozudas, kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Daniel, gostaria de postar um comentário a respeito da atual administração que é o executivo e o legislativo que é eleito direto pelo o povo e que tanto o confiou, não quero generalizar todos mais foram a maioria, por estes nós estamos pagando também, o nosso municipio não tem apoio das autoridades que nós constituimos para nos representar, não estão e nunca estarão preparados para o cargo a qual foram eleitos, nós estamos vendo a falta de respeito com a população e aqui sito alguns deles como exemplo;
    O prefeito, secretarios e assessores dando respota pro povo que, está arrumando a casa, quem arruma casa é arrumadeira não prefeito,prefeito tem que ter projetos, ação, resposabilidade, educação,carisma e acima de tudo amor pelo povo.
    O Legislativo tem que dá uma resposta ao povo, por que é os vereadores que tem o poder de dizer o que está errado ou certo se concorda ou não que esta sendo feito no municipio,(apesar deles andares dentro de carros com vidro escuro um dia eles vem respirar como peixe fora d'agua aí é vez de pegar ou seja você pergunta o que ele fez pelo teu povo e ele te responderá) eles foram eleito prá isso, se eles não tem capacidade então o problema esta aí, prá tudo tem prazo para solicitar,documentos, resposta,votar,ser votado,requer o deseja saber em defesa do povo e outros....
    Já tivemos dias bons aqui..
    Pessoas que ajuram e construiram o futuro aqui.
    Mas tudo é passageiro e tenho certeza que voltaremos a sorrir!

    Desculpe aqueles que não gostarem.
    obrigado a todos que concordam.

    ResponderExcluir
  5. Daniel eu hoje vejo q vc é um baba ovo do Adaill e Rodrigo vc nao coloca as opinioes publicas só as q mais favorece vcs neste blog mas DEUS É FIEL.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo,

    Por favor não coloque o nome de Deus em vão. Deus não participa de sujeiras,orgias,prostituição e muito menos roubar...

    Você esta cometendo um garnde pecado colocando o nome de Deus nesse lamaçal. vejo que você é muito carente de fé,e não sabe nada de Deus e tenho certeza que pouco conhece a BIBLIA.

    Realmente Deus é FIEL, JUSTO e não DORME. A justiça que ele fez com ADAIL PINHEIRO, fará também com senhor ARNALDO MITOUSO. Não venha dizer que vosso prefeito esta fazendo alguma coisa... pensamos que iria realmente haver mudanças mas nada foi feito,como o próprio filho dele disse _ Agora podem nos tirar do poder,pois o que agente queria ja tem... Realmente já tem e conseguiram destruir Coari,enganar até aqueles que foram a vida toda a favor de ARNALDO MITOUSO, como EU! Ajudei esse homem durante dez anos,fui perseguida no meu trabalho,eu fali toda campanha dele porque nunca ganhava e hoje ganhamos,quer dizer ele ganhou porque nem na época do ADAIL PINHEIRO eu não passava fome. Eu tinha meu comércio e tudo funcionava,todos compravam,todos comiam. Agora perguntam pra mim toda vez que saio nas ruas e ai oq ue teu prefeito já fez por ti,e eu tão envergonhada falo,até agora nada. Minha vida e dos meus filhos só não ta no fundo do poço porque ainda tenho garra pra trabalhar.

    São três anos e nunca mais esse homem tera meu voto nem pra presidente de bairro. E muitas vezes eu que levava comida pra mulher dele que nada tinha pra comere,hoje ele não conhece mais ninguém. Vivendo e aprendendo! mas nada é para sempre e todos que apoiaram o 33 vão se revelar nod ia que o senhor prefito for nos procuar pedindo voto.
    Não vim aki para ofender ninguém mas desabafar tudo que esta acontecendo com alguém que fez tudo por esse homem. NUNCA FUI ADAIL PINHEIRO. E hoje vejo que coari ja foi bem melhor,com todos os problemas que tinhamos mas corria dinheiro,o povo recebia e os comerciantes vendiam,os restaurantes funcionavam.

    Que Deus nos ajude e faça sua justiça.

    ResponderExcluir
Postar um comentário