COARI E O PETRÓLEO

Em Destaque
Por -
0

Vez por outra são publicadas matérias sobre a importância do gasoduto e da província petrolífera de Coari. Certamente, a riqueza do subsolo coariense foi e está sendo explorada elevando o município ao patamar de segundo arrecadador do Estado do Amazonas, uma renda poderosa que possibilitaria a transformação do município resultando em qualidade de vida para as famílias que aqui vivem. Uma matéria recentemente publicada diz que Coari é o maior recebedor de royalties de campos terrestres do Brasil, o que acende o dinamismo econômico da região.

Coari é e não deixou de ser."Com a produção de mais de 50 mil barris e de 10,36 mil metros cúbico de gás natural por dia, a região é responsável por transformar o estado de Manaus em um dos mais importantes produtores nacionais. A região, ainda, abastece com sua produção de GLP os estados do Pará, Amazonas, Rondônia, Maranhão, Tocantins, Acre, Amapá e parte do nordeste". No entanto, a economia local continua se arrastando. Os comerciantes reclamam da falta de circulação de dinheiro, e o desemprego impera. Esta é a realidade de Coari, uma economia interna fraca e decadente.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)