PREFEITURA DE COARI AINDA NÃO PAGOU O MÊS DE FEVEREIRO

Em Destaque
Por -
20
Definitivamente, tanto o prefeito Arnaldo Mitouso, quanto sua equipe de secretários continuam perdidos naquilo que eles mais criticavam ferozmente: o atraso do pagamento dos funcionários públicos municipais. Criticavam, mas não conseguiram melhorar o mínimo possível, pois já vamos para o quinto dia útil de março e até agora, nada do pagamento de fevereiro.

A sombra do governo anterior está mais distante da gestão de Arnaldo, ele já está indo para o quinto mês e agora o que há em matéria de gestão pública municipal em Coari é a cara do atual governo. A população já não aceita desculpas relacionadas ao governo anterior, até porque os recursos estão entrando normalmente nos cofres da prefeitura.

CALOTE

A dificuldade de Arnaldo em matéria de pagamento de funcionários está sendo mais amplificada, até porque havendo entrado recurso suficiente na última quinzena de outubro ele preferiu utilizar os recursos para outros fins e não efetuou o pagamento da folha que já estava atrasada mas já havia sido paga cerca de mais de 50% pela administração que saíra do poder (LEIA AQUI SOBRE O ASSUNTO).

Além disto, os funcionários de cargo comissionados que trabalharam os 19 dias de outubro foram demitidos e até agora não receberam os dias trabalhados, um calote que fere brutalmente a ética profissional. É de conhecimento geral que, quem está em cargo comissionado não tem vínculo empregatício, mas seria ético pagar os dias trabalhados pois digno é o trabalhador de seu salário.

Por último o décimo terceiro não foi pago, talvez este seja o maior calote da administração de Arnaldo, pois todo o dever de pagar o décimo estava com. Segundo a lei, até novembro o patrão deve pagar a primeira parcela do décimo (em novembro de 2009 Arnaldo estava em pleno exercício de seu mandato) e até 31 de dezembro o patrão deve pagar a segunda parcela (o que também não foi feito por Arnaldo, que inclusive disse que não faria a Festa do Gás Natural porque iria pagar o décimo). Arnaldo era o único e exclusivo responsável pelo pagamento do décimo terceiro e não o fez.

O mais gritante de tudo, é que a medida adotada pelo ex-prefeito Rodrigo Alves da Costa para pagar parcelado em quatro vezes o décimo que não foi pago por Adail foi extremamente criticada por Arnaldo e seu grupo político. Pior do que pagar parcelado é dar calote e não pagar nenhum tostão furado, surrupiando o direito do funcionário público municipal. Lamentavelmente esta é a realidade.

Postar um comentário

20Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. o dinheiro tao nas Hiluxs

    ResponderExcluir
  2. aonde ta o dinheiro o gato comeu, o gato comeu....

    ResponderExcluir
  3. são LAdrões, mas Daniel tem que falar com o EVANDRO MORAES, ele que é o prefeito sem partido

    ResponderExcluir
  4. JUSTIÇA, que nao existe em CoARI

    ResponderExcluir
  5. Professor ALVES de Coari/AM04/03/2010, 18:43

    Daniel, sobre o pagamento de setembro de 2009 e 10/12 de décimo terceiro de 2009 pergunte aos Ex-Prefeitos de Coari/AM de 2009, o Sr. Rodrigo, ao Ex- Vice - Prefeito o Sr. Leontino e ao sr. Vereador Emídio, o que eles fizeramm com o dinheiro público do Município de Coari/AM - Prefeitura Municipal no período de 1º de janeiro de 2009 a 16 de outubro de 2009.

    A responsabilidade de pagamento do salário atrasado de setembro de 2009 e 10/12 de 13º salário de 2009é do Município de Coari/AM - Prefeitura Municipal, mais pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o Prefeito Arnaldo e o Vice-Prefeito Railson Torres não podem pagar, a não ser pela justiça.

    Isso é a Lei!

    ResponderExcluir
  6. Mais isso é culpa da administração pasaaada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ne Evandro Moares?
    O que dev esta passando na cabeça desse ladroes da prefeitura essa hora?

    ResponderExcluir
  7. é uma pena os Barnaldos incompetenes, disque estao em Brasilia gastando dinheiro publico e envergonhando a imagem do municipio com bafo de cachaça, incompetencia e amadorismo

    ResponderExcluir
  8. Professor Alves, o senhor poderia mostrar os artigos e parágrafos desta lei de responsabilidade fiscal que diz que o prefeito não poderia pagar os funcionários que ele demitiu na gestão dele, o décimo que estava sob responsabilidade da gestão dele e também os funcionários de sua transição? Mostre-me.

    ResponderExcluir
  9. a Lei do DR. Advogado de araque da Justiça do trabalho ALVES JABA, é diferentes é alienigina

    ResponderExcluir
  10. DR. ALVES JABA, se é assim o Ex. Sr. ADAIL PINHEIRO, nao deve nada a ninguem, por que a divida do INSS, e da prefeitura que os ex prefeitos nunca pagaram principalmente o EVANDRO AQUINO, a prefeitura tinha divida de precatoria do ano de 1991 e ele pagou que tambem era dos exprefeitos. ADAIL é que é o prefeito do povo e respeita a Lei

    ResponderExcluir
  11. Alves seu imbecil, mais uma vez vou dizer pra ti e pra outros que não merecem nem ser citados, que o Rodrigo em julho, repito, JULHO, foi cassado e com isso acabou toda a responsabilidade dele pelo pagamento do funcionalismo público.

    Então não mete o nome dele nessa sujeirada toda e vai tratar de cobrar o pagamento das pessoas que tão trabalhando e que precisam dos seus salários desse teu prefeitinho.
    Para de ta na internet escrevendo um monte de mentiras que ninguém acredita mais e vai cobrar seriedade dessa administração imunda que ta aí.

    ResponderExcluir
  12. ô meu Deus o velho Alves tá gagá mesmo, Daniel se eu ainda sei ler vc tava falando do salário de fevereiro de 2010 naum é.....que pelo que eu ainda sei quem tem que pagar é o prefeito que até o momento é o Arnaldo .....ou num é mais????????????????????

    ResponderExcluir
  13. CARO DANIEL MACIEL, ACESSE ESSE LINK
    VEJO O VIDEO DA CAMPANHA DE COLLOR, E FAÇA UMA SATIRA COM O ARNALDO
    SÃO AS MESMAS PROMESSAS DO ARNALDO, SE VC FECHAR OS OLHOS EMQUANTO ELA FALA, PARECE ATE QUE TA VENDO ANRANDO NO PALANQUE...
    PEGA LADRÃOOOOO....
    O LINKE E ESSE...
    http://www.youtube.com/watch?v=tVAPdnN0VxU

    ResponderExcluir
  14. Estou aqui pra reclamar da falta de organização da nova administração pois a cidade está uma calamidade e estamos precisaando do nosso dinheiro q ganhamaos justamente com o nosso esforço pra sobreviver e nova administração pelo q eu tô vendo só ta enrolando a população e nem o décimo nem o salário ñ quer opagar ñ sei se é pq as bebedeiras são muitas ou pelas viagens ou pelas compras de carros importados .será q o nosso dinheiro está indo pro bolso de quem na verdade pq pelo q eu sei pro meu é que ñ é ..
    quero justiça quero meu dinheiro ..quero meu dinheiro cachaceiro....!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Esses Padrecos vão para a rádio dizer
    que o Dep.Sabino,bate em Mulher,e esse prefeitinho que é mandado pelos secretários espaca a mulher todo dia.a olho nu,por favor!!!e adianda defende Evandro Kara,como era chamando antigamente,quem estudou no N.S.P.S sabe o comportamento dele ia até pra porrada com aluno,quem estudou lá sabe pq?Né?E agora quer ser certinho.Me poupe KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  16. EU GOSTARIA MUITO DANIEL QUE VOCÊ DIVULGASE O QUE A LEI DIZ SOBRE O PAGAMENTO LIBERADO E NÃO REPASSADO AOS FUNCIONÁRIOS, QUE NÃO PODE TIRAR DUAS VEZES JUSTIFICANDO Q VAI FAZER A FOLHA DE PAGAMENTO, DA PORCENTAGEM Q ESTÁ SENDO REPASSDO TODOS OS MESES P PAGAR DIVIDA DO INSS E DA JUSTIÇA DE TRABALHO, DO VALOR APROVADO P O ORÇAMENTO DA SAUDE ESTE ANO,... DA REAL SITUAÇÃO Q FICOU A PREFEITURA...
    QUE SALÁRIOS ESTÃO ATRASADOS E É ERRADO ISSO SEI, E COMO TODO O FUNCIONALISMO QUEREMOS REBEBER OS ATRASADOS E EM DIA, POIS NÃO AGUENTO MAIS ESSA SITUAÇÃO, POIS JÁ TEVE FEZ ANIVERSÁRIO,MAS NÃO VAMOS SE FINGIR DE DESCONHECEDOR DE ALGO Q VOCÊ NÃO É...
    VAMOS FALAR A VERDADE, POIS ESTA AGRADA A TODOS, E PRINCIPALMENTE A DEUS.

    ResponderExcluir
  17. Efetivamente o pagamento começa na segunda-feira, conforme informações extra-oficiais.

    ResponderExcluir
  18. seu Alves agora voc sabe dizer ta na lei, ta cego e surdo ou a mamadeira ta tão grande q não te deixa ver, que professor agora ta tudo certo seu bouso ta cheio.

    ResponderExcluir
  19. PROFESSOR ALVES,VOU LHE FAZER UMA PERGUNTA.SE SIFRE DESSE DINHEIRO E PODER QUEM O SENHOR SERIA?

    ResponderExcluir
  20. COLOCAR DESCULPA NOS OUTROS É FÁCIL,ASSUMIR A SUA QUE É O DIFICIL.ESSE SECRETÁRIO DA DEFESA SOCIAL, MENTE EM ENTREVISTA PARA O JORNAL DO INTERIOR,VENHAM CONHECER AS VIATURAS NOVAS OS EQUIPAMENTOS E OS UNIFORMES DOS QUAIS ELE FALOU EM ENTREVISRTA,VOCÊS PRECISAM CONHER O NOSSO ALOJAMENTO PARA DESCANSO,O CONTAINER VIROU COSINHA,O OUTRO É ALMOXARIFADO SEM FALAR NOS EQUIPAMENTOS DA BRIGADA,DIGA PARA O POVO ASSIM, EU SÓ QUERO TAMBÉM COM PALAVRAS BELAS LUDIBRIAR E DEFENDER MEU PIRÃO.FALE POUCO MAIS DIGA A VERDADE SEU DESCARADO E MENTIROSO.

    ResponderExcluir
Postar um comentário