O AFASTAMENTO DE ARI MOUTINHO EX-PRESIDENTE DO TRE AMAZONAS

Em Destaque
Por -
2
Desembargador Ari Moutinho
Foto de Arquivo
Para quem duvida de vícios na justiça do Estado do Amazonas, com a decisão de ontem do TSE fica mais claro do que nunca, que há sim vícios por parte de um poder que deveria zelar pela equidade, mas que sempre, aqui e alí é manchado por medidas de desvio de finalidade indo mais para uma atuação política do que mesmo um zelo pela legalidade. É o que dar para entender, a partir da decisão que afastou imediatamente o desembargador Ari Moutinho da presidência do TRE-AM.

Segundo os ministros do Tribunal Superior Eleitoral que afastou o desembargador do cargo por 4 votos a 1 o desembargador Moutinho, agiu em proveito próprio, deixando de convocar nova eleição quando o cargo de presidente ficou vago com a renúncia de Jovaldo Aguiar. Agindo assim, Ari Moutinho estendeu deliberadamente o próprio mandato.

MARIA DAS GRAÇAS X ARI MOUTINHO

A queda de braços no judiciário regional foi vencida por Maria das Graças Figueiredo que assumiu imediatamenteo o Tribunal Regional Eleitoral. Segundo o Blog do Holanda "Moutinho, ao saber do resultado, decidiu renunciar ao cargo nesta quarta-feira, sob o argumento de que vai disputar a corregedoria do Tribunal de Justiça do Amazonas. No seu lugar assume a desembargadora Maria das Graças Figueiredo".

PERCA DE FORÇA POLÍTICA DO GOVERNADOR


É comentado na mídia e nos bastidores da política que o afastamento do desembargador Ari Moutinho seria uma evidência da perca de força política do Governador do Estado que está se afastando da chefia do executivo no Amazonas para poder concorrer ao cargo de Senador. Será?

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Observador em Destaque24/03/2010, 23:59

    Mais um pilantra da quadrilha do Adail e Eduardo Braga foi desmascarado.

    ResponderExcluir
  2. mais uma vez me sinto orgulhozo de ser cidadao pois tive a oportunidade de aprecia a justiça sendo feita, parabens a denz. maria das graças que faz com que nosso amazonas seja visto com justiça justa....

    ResponderExcluir
Postar um comentário