A JUSTIÇA DE SÃO PAULO E A JUSTIÇA AMAZONENSE: ISABELLA E ODAIR GERALDO

Em Destaque
Por -
1
O caso do julgamento do pai e da madastra da menina Isabella demostrou que a justiça paulista saiu fortalecida do caso. Debaixo de um grande clamor público e repercussão da mídia, em dois anos os responsáveis pela morte da menina foram julgados e condenados. A sociedade paulista e brasileira recebeu uma resposta e o caso não ficou impune.

Diferente do Amazonas onde há casos que se arrastam a 14 anos, como o é da morte do prefeito Odair Carlos Geraldo de Coari, cuja a morte casou grande comoção à época, impactando a sociedade coariense e amazonense, pois não era e nem é muito comum, um prefeito ser assassinado. O que muitos imaginavam quando o fato aconteceu é que a justiça agiria rápido para inibir comportamentos que atentassem contra a vida humana e contra a ordem. Na verdade, aconteceu o contrário: o processo adormeceu nas gavetas do judiciário e corre risco de pescrever.

O sono da justiça trouxe consequencias. O principal acusado e réu confesso no processo Arnaldo Mitouso, ganhou tempo e com o tempo conseguiu protelar o julgamento do processo com a força política que conquistou, sendo por várias vezes candidato a deputado estadual, buscando o benefício do cargo, o que em fim conseguiu, ao ser eleito prefeito de Coari em 2009. A justiça do Amazonas, ao contrário da de São Paulo, permitiu que o tempo fosse um aliado precioso do réu do processo criminal.

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Safado não tem coragem de colocar as mensagens não é ????

    ResponderExcluir
Postar um comentário