A IMPORTÂNCIA DE DENUNCIAR CRIMES AMBIENTAIS

Falar em preservação da natureza é falar de vida, principalmete quando o mundo todo está preocupado com as mudanças no clima fruto da intervenção do homem. A busca pelo lucro sem medir consequências, a insistência em desobedecer os códigos ambientais, a violência como a natureza é tratada geram consequências desastrosas. Ter uma consciência ecológica é muito mais que admirar o verde, ter uma consciência ecológica é defender o verde.

Atualmente muitas pessoas percebem que ter uma consciência ecológica é ter a possibilidade de exercer cidadania, principalmente porque o desmatamento aqui na Amazônia vai atingir o planeta, assim como os crimes ambientais cometidos em outra parte da Terra nos atingem também. Por não conhecer os mecanismos de denúncia, nos conformamos com o que acontece de ruim no que diz respeito a destruição da floresta.

O distanciamento das instituições oficiais também contrastam com a seriedade do trabalho de preservação ambiental que muitas vezes fica apenas no papel. O cidadão se sente impotente por não saber a quem recorrer, mesmo sabendo que há instituiçõs estatais que deveria ter como papel preponderante a preservação do meio ambiente. Neste aspecto, a internet se torna um meio eficaz para a denúncia. É esta a atitude que estou tomando neste momento, fazendo minha parte como integrante deste grande ecossistema que o planeta terra.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato