DIA DA ÁGUA E O ALERTA DA ONU SOBRE AS ÁGUAS CONTAMINADAS: ELAS MATAM MAIS QUE A GUERRA

Em Destaque
Por -
0
A água contaminada ou de má qualidade gera mais mortes do que todas as formas de violência, incluindo a guerra, anunciou o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, nesta segunda-feira em ocasião do Dia Mundial da Água. "Essas mortes são uma afronta para a Humanidade e minam os esforços de muitos países para atingir seu desenvolvimento potencial", acrescentou Ban. A informação foi retirada do PORTAL G1.

Hoje é comemorado o Dia Mundial da Água. Em Coari, pelo menos até agora nada foi realizado de forma mais acentuada para aproveitar a data e alerta os cidadãos coarienses sobre a importância da data. Temos em nosso municípios importantes rios e lagos que são fonte de sobrevivência tanto do homem rural quanto do homem urbano. Em todos estes locais a água é abundante e dela a pujança de peixes e outros animais que vivem em seu entorno. Mais que abundante, as águas dos rios e lagos de Coari são limpas, mas é preciso alertar que em alguns pontos da área urbana de Coari igarapés já morreram e outros estão a caminho da morte, como é o caso do Igarapé do Espírito Santo. Seria esta uma data importante para debater o assunto, mas parece que vai passar em branco... A data já foi comemorada em Coari com programações que chamara a atenção para o tema (LEIA AQUI).
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)