AUTOR DESTE BLOG É AMEAÇADO POR HOMEM QUE FOI IDENTIFICADO COMO SEGURANÇA DO PREFEITO DE COARI

Em Destaque
Por -
4
Hoje pela manhã, ao acompanhar o caso de mais um homicídio que aconteceu em Coari fui ao Hospital Regional de Coari para levantar os dados a respeito do caso. Para minha surpresa, um cidadão conhecido como "DANDA", ao ver que eu me aproximar do local começou a desferir palavras injuriosas a minha pessoa, pelo fato de ter programa de rádio na Nova Coari FM. Na frente de todas as pessoas que ali estavam, ele continuou me agredido verbalmente, e ao tentar me defender ele me ameaçou agredir fisíciamente, tentando me intimidar. O que não conseguiu.

Quero deixar bem claro aqui, que a situação em Coari está ficando cada vez mais perigosa, onde até mesmo as pessoas que têm coragem de expressar o que pensam com responsabilidade são ameaçados publicamente, sob pena de que, se não se calarem correm risco de que algo pior aconteça.

Temo pela minha vida, mas por precaução registrei um Boletim de Ocorrência na décima delegacia de polícia de Coari.

Todos que acompanham meu trabalho, sabem da minha responsabilidade com a informação, não trabalho com denuncísmo infundados e sempre escrevo ou falo apresentando análise sérias, seja da oposição ou situação e comprovando quando faço uma denúncia, com as devidas provas. O que não pode acontecer é que passemos a viver amordaçados, com medo de ameça, uma vez que o direito a informação é garantido por lei (Constituição Federal: Art. 5º, Inciso IV e XIV).

Sinceramente, não conhecia a pessoa que me agrediu verbalmente na frente dos outros cidadãos que estavam alí. Só depois, alguém me informou que ele trabalha como segurança na casa do prefeito de Coari e que tem passagem pela polícia.

Apelo por minha segurança: sou um pai de família, trabalhado sério e não tenho ficha suja. Estou fazendo aquilo que é uma garantia legal, trabalhando com informação e continuarei fazendo meu trabalho. Se eu tombar, outros se levantarão.
Tags:

Postar um comentário

4Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Tenha cuidado Daniel, pois este pessoal do Prefeito são perigosos a cidade está praticamente entregue aos traficantes, vá a policia e peça segurança pois este DANDA é uma pessoa perigosa e envolvida em vários crimes , mas continue com a firmesa e responsabilidade que vc sempre teve meu jovem

    ResponderExcluir
  2. EMANOEL FILHO09/03/2010, 18:06

    Meu caro DANIEL, você tem toda a minha solidariedade quanto a esta situação expúria que estás vivendo no momento. Tive meu pai preso na revolução por conta da opinião contrária que ele tinha à ditadura. Vivemos dias de muita tensão por conta do terrorismo que os milicos praticavam. Este tempo de exceção foi embora com a promulgação da constituição cidadã, de 1988. De tempos em tempos governos democráticos tentam amordaçar a imprensa. Por último até o governo LULA tentou de forma anti democrática calar a boca da imprensa, através do plano nacional de direitos humanos. A reação foi imediata e firme, o resultado é que o governo LULA teve que rever o tal plano. Portanto, não serão ditadorezinhos baratos, gente mal formada, já com passagem pela polícia, assassinos confessos, e que não se sabe porque não estão presos e sim governando um município da importância estratégica de COARI, que vão calar a voz da imprensa livre. Liberdade conseguida a duras penas, após lutas seguidas contra todas as ditaduras pelas quais o nosso país passou. Estamos alertas e no que for preciso conte comigo para divulgar e exigir providências quanto a esta situação insegura pela qual véns passando. Continue trabalhando no firme exercício que lhe é de direito. A POPULAÇÃO TEM O DIREITO DE SABER O QUE ACONTECE E VOCÊ DE FORMA RESPONSÁVEL, COMO JÁ FAZ, TEM O DEVER DE INFORMAR.
    Fora com esta gente mal formada, agressora, que deveria proteger a sua população. Um forte abraço, EMANOEL.

    ResponderExcluir
  3. Todo o povo de Coari sabe, que esse tal danda é traficante,que ele é o segurança da lady keite, o povo também sabe, que eles querem calar a nossa voz.
    Daniel,a atual administração é composta por pessoas violentas e despreparadas,eles estão completamente perdidos, o desespero deles é tanto que se transforma nessa falta de respeito que o povo está manifestando.
    Nós estamos entregue as moscas,salve-se quem puder!
    O município encontra-se abandonado,as pessoas estão apavoradas,eu mesma jq tive o despraser de presenciar o filho do tal "prefeito",intimidando as pessoas,ele passa bem próximo de moto e de carro,em alta velocidade.
    Anote aí, qualquer dia desse ele vai matar alguém.
    Nós não somos obrigados à aceitar,o que está acontecendo,vivemos em um município sem gestor,o cara que se diz "prefeito' NINGUÉM RESPEITA.
    A tendência é tudo virar um caos.
    Mande verificar se o BO foi lavrado no livro de ocorrência,eu duvido que esteja.
    Não tenha medo,não se acovarde como fizeram alguns veriadores.Deus vai lhe proteger,o mal não tem força,quando se tem DEUS no coração e na vida.Você vai ver Daniel,o BEM vai vencer o MAL.
    Só os bons vão TRIUNFAR!

    ResponderExcluir
  4. Daniel continui fazendo o seu trabalho,pois nós coarienses de bem estamos todos rezando por vc e por todos que estao lutando contra essa quadrilha que estar atuando em nossa cidade, nós iremos sempre acreditar em vc e cofiar em DEUS,que tudo isso vai passar e logo a PAZ vai reinar em nossa cidade.

    ResponderExcluir
Postar um comentário