PENSATA: CARTA DE UM CIDADÃO DECEPCIONADO

 
 UMA REFLEXÃO QUE FOI ENVIADA PARA 
O E-MAIL DO BLOG E QUE MERECE UM POST

Caro amigo, estou escrevendo esta pequena carta, apenas para expressar minha indignação em relação a atual administração. Não importa quem eu sou, mas sim o que tenho a dizer. Sou apenas um cidadão trabalhador. Sei que a finalidade dos meios de comunicação social não é apenas levar entretenimento, mas de informar, educar e denunciar as injustiças, sempre. Peço e espero que leiam esta carta.

Sou funcionário público há 10 anos. Confesso que votei e ajudei a eleger o novo prefeito. Mas, ninguém é perfeito. Creio que, assim como eu, muitos outros estão na mesma situação e insatisfeitos com a nova gestão. Não quero aqui também defender a gestão anterior, que para mim, fez um péssimo governo, mas, não muito como está sendo agora, neste início de novo governo. Espero não estar fazendo nenhum julgamento antecipado, sei que ainda é cedo, mas algumas coisas precisam ser esclarecidas com a maior brevidade possível.

Como cidadão consciente, assim como todos nós, ainda não obtivemos nenhuma justificativa convincente em relação ao não pagamento do nosso “sagrado décimo”, que de acordo com a lei, temos por direito receber todos os anos. Sendo que, não houve festa do gás, com justificativa de que seria pago nosso décimo, mas, até o momento não foi pago. Além do mais, caíram todos o contratos, alguns programas foram suspensos como o direito a cidadania, nenhuma obra foi feita, assim como outros gastos e despesas do município foram reduzidos. Então, questiono: “ como não deu para pagar o nosso Sagrado Décimo?” Percebemos que não há compromisso, prioridade, de nosso prefeito com o funcionalismo público em solucionar este problema. Infelizmente, não esperava esta atitude, nem passar por essa situação.

Na minha opinião, as desculpas que foram dadas até o momento, são injustificáveis, inaceitáveis. Sinto, assim como todos, que essas desculpas são inverídicas, não fazem o menor sentido. Outra questão que não compreendo, não esqueço e quero comentar aqui é: Se as contas da prefeitura estavam bloqueadas pela Justiça, alguns meses antes da eleição, como é que a outra parte do dinheiro (os milhões) que estavam retidos pela mesma desapareceu, sendo que o desbloqueio das contas só podiam ser feitos com ordem da Justiça. Penso que essa questão deveria ser melhor investigada. Acho que o novo prefeito tem obrigação de dar um justo e real esclarecimento, uma prestação de contas com provas dos recursos, dos seus três primeiros meses de governo aos funcionários públicos e eleitores que o elegeram.

Entendo que grupo opostos tentam se apropriar do poder, da política, com belos discursos e promessas de solucionar os nossos problemas, como desemprego, moradia, salário digno, educação e saúde de qualidade, etc... Mas, quando chegam no poder, surge o inesperado, a decepção. Reflito comigo mesmo: Será que ainda vale apena votar? Será que esses ditos políticos, merecem nosso voto e confiança. Será que todos são iguais? Estou me sentindo traído, como outros. Cadê os princípios que eram pregados na eleição como: Honestidade, Dignidade, Transparência Publica, Justiça... Foram esquecidos?

Quando é que esses “políticos” vão realmente aprender o que é “política” e qual sua real finalidade? Quando os políticos vão compreender que a vida e futuro de cada cidadão(ã), de nossa cidade depende de seu compromisso e responsabilidade com seu povo? Não sou melhor do que ninguém para dar a definição da palavra “política”. Mas, na minha visão, “política é uma arte, é a habilidade, a capacidade e competência de bem administrar os recursos públicos da cidade em benefício de seu povo e seu bem comum”. Não de se tirar proveito dela em benefício próprio ou de grupos gananciosos interesseiros.

AUTOR: DESCONHECIDO... UMA REFLEXÃO QUE FOI ENVIADA PARA O E-MAIL DO BLOG E QUE MERECEU UM POST.

1 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Parabèns Daniel por este post! A pessoa que escreveu descreveu o sentimento de todos os professores e demais funcionários da prefeitura, pois é o que nós estamos sentindo, mesmo tendo eleito esta corja, não deveríamos ficar calados diante dos devaneios do Prefeito pé de cana. Ele nos deve explicações e urgentemente, porque senão ele não ganha mais nem para bêbado de sarjeta.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato