COARI: A EMPRESA CTA FOI A GANHADORA DA LICITAÇÃO PARA AVIÃO UTI

Em Destaque
Por -
7
 
Foto oficial com avião UTI
Foto: Crônicas de Coari.
 
Imagens internas do avião.
Foto: Crônicas de Coari.

A empresa CTA (Cleiton Táxi-Aéreo), foi a ganhadora da licitação que vai fornecer o serviço de avião UTI para o transporte de passageiros doentes do Hospital Regional de Coari Dr. Odair Carlos Geraldo para Manaus. A empresa "conta com aviões comuns e aeronaves anfíbias para o caso de regiões remotas e de difícil acesso, a equipe médica conta com um médico, um enfermeiro, piloto e co-piloto e ficará de sobreaviso e a dis posição da Secretária Municipal de Saúde" segundo informou o Blog Crônicas de Coari. O funcionamento deste tipo de transporte para o município começou hoje.

Segundo endereço postado na internet, o escritório da empresa pode ser encontrado na Avenida Professor NILTON LINS, 300, no AEROCLUBE em Manaus. A prefeitura vai pagar pelo serviço de 15 voos ao mês durante 01 ano R$ 1,684 milhão.
Tags:

Postar um comentário

7Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Coariense de visão:03/02/2010, 01:55

    Parabéns para o Prefeito e para a população que acaba de adiquirir um equipamento que nunca tivemos em nossa cidade, isso sim é um prefeito que cuida do seu povo, mesmo com pouco recursos e muitos preoblemas, está mostrando serviço.

    ResponderExcluir
  2. ESSA GRANE CONQUISTA DE UM AVIÃO UTI, OS ANÔNIMOS DA VIDA NÃO COMENTAM. QUANDO COARÍ TEVE UM AVIÃO UTI? NA GESTÃO ARNALDO COARÍ VAI TER VÁRIOS BARCOS HOSPITAIS. ESPEREM PA VER.

    ResponderExcluir
  3. Grande publicacao do padre zezinho (www.machiparo.blogspot.com) peco licenca p/ mostrar, muito bom.
    O município de Coari fretou uma Avião UTI para fazer 15 voos por mês para Manaus no valor de R$ 1,684 milhão.
    Alguns questionamentos ficam no ar e vão pegando carona na cauda da aeronave:

    1. não seria mais vantajoso investir em estruturas para melhor cuidar da saúde dos coarienses?

    2. gastar dinheiro no hospital, aumentando sua capacidade para receber mais pessoas, estruturas, equipamentos e remédios não ajudaria a cuidar do doente aqui mesmo?

    3. capacitar melhor os funcionários do hospital e da secretaria da saúde para desenvolverem o que fazem com mais capacidades;

    4. contratar mais médicos, enfermeiras, técnicos, assistentes sociais não seria mais adequadro para formar um quadro de profissionais maior e melhor?

    5. será que dia sim, dia não, teremos doentes para serem levados para Manaus?

    6. não seria melhor contratar esse tipo de serviço quando de fato se fizesse necessário?

    7. investir em saúde preventiva não seria mais lucrativo para a qualidade de vida do coariense?

    8. cuidar do saneamento básico - água e esgotos - não seria mehor para a saúde de quem mora na cidade?

    9. injetar parte desse dinheiro para organizar, capacitar e atualizar o corpo da secretaria de saúde não deixaria mais lucro aqui?

    10. a medicina alternavita - a medicina da Amazônia - nunca ganhou um centavo e tanto cura o povo coariense. Será que com esse dinheiro não é hora de valorizar e entrarmos por esses caminhos?

    Participe também, deixando nos comentários seus argumentos, questionamentos, queixas e idéias sobre esse investimento!

    Obs.: o governo passado também tinha um aviao fretado a serviço da saúde e muitas dos argumentos aqui colocados eram feitos por pessoas do atual grupo no governo da terra do gás e do petróleo.

    E olha q o padre apoiou esse prefeito, mais nada mais honesto q reconhecer o erro e falar a verdade da situacao, ne eloyn (cronicas de coari)

    ResponderExcluir
  4. Padre, isso é só para lavar dinheiro, mas, os trabalhos da camara municipal de Coari estará de volta no prossimo dia 15, e aí, o bicho vai pegar... eu lhe prometo.

    ResponderExcluir
  5. EMANOEL FILHO03/02/2010, 20:40

    Vou transcrever o comentário que fiz no PROVÍNCIA DE MACHIPARO, para não gastar demais o meu intelecto com esta administração pífia:
    EMANOEL disse...
    Padre o senhor está corretíssimo!
    O que está me parecendo, é que é uma forma de se desviar dinheiro público ou uma maneira de se pagar outro serviço que não pode aparecer na contabilidade. A quinta pergunta que o senhor faz em sua postagem, responde a todas as outras:
    "SERÁ QUE DIA SIM DIA NÃO TEREMOS DOENTES PARA SEREM LEVADOS PARA MANAUS?
    Não justifica tal aluguel.
    Será que a imcompetência e o amadorismo são tão grandes, que eles sonham com o que fazer, acordam e dá nisso que está dando?
    Talvez seja um misto de tudo isto. O que importa é que o povo é que se dana. Como diria BORIS CASOY:
    ISTO É UMA VERGONHA!!!

    3 de fevereiro de 2010 11:40

    ResponderExcluir
  6. Parabéns padre Zezinho..isso tudo só mostra o quão amadores eles são!!!!

    ResponderExcluir
  7. realista
    Que vergonha no fantastico apareceu ontem uma cudade do amazonas com mamógrafo novinho que o Adail comprou e esta parado há os 02 anos.. eu morro de vergonha desta cidade, tanta gente precisando fazer exames. Quem assistiu o Fantastico ontem viu

    ResponderExcluir
Postar um comentário