COARI: DÉCIMO TERCEIRO (PREFEITO CHAMADO PARA DAR EXPLICAÇÕES).

Em Destaque
Por -
0
Nem tudo está tão solto assim na terra do Petróleo e do Gás Natural. Fui informado que na semana passada o ministério público em Coari convocou o prefeito de Coari Arnaldo Mitouso e o Secretário de Administração Evandro Moraes para dar explicações sobre o não pagamento do décimo terceiro salário dos funcionários de Coari. Além deste assunto, outros temas foram abordados: atraso de pagamento e perseguição política também foram temas da conversa entre o ministério público e o prefeito.

EXPLICAÇÕES

Na reunião, o prefeito deu a mesma explicação que dera na rádio para não efetuar o pagamento. Segundo o prefeito, com a mudança os arquivos foram extraviados e não é possível saber quem teria direito ao pagamento. Não se sabe se a explicação convenceu os membros do judiciário, pois a população de Coari não se convenceu, uma vez que os funcionários vêm sendo pago por Arnaldo desde outubro de 2009. Sem contar os inúmeros funcionários efetivos, cujas pastas foram atualizadas à pedido do Secretário de Administração, estes, os efetivos deveria ter sido pagos.

OPÇÃO PELA MULTA

O não pagamento do décimo terceiro salário dos coarienses que são funcionário da prefeitura não vai ficar impune, pelo menos não deve, o ministério público vai aplicar multa à prefeitura por não ter pagado o décimo na data prevista em lei. As duas últimas datas para o pagamento do décimo terceiro (novembro e dezembro) estavam já na responsabilidade de Arnaldo Mitouso. Não optar por pagar, foi o mesmo que pegar um valor altíssimo de dinheiro público e jogar pelo ralo, uma vez que o dinheiro que vai ser utilizado para pagar multa poderia muito bem ter um fim social, mas não vai, vai mesmo é pelo ralo.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)