UMA MEDIDA TOMADA EM MANAUS QUE PODERIA SER TOMADA EM COARI

Em Destaque
Por -
1

Em Manaus 48 unidades de comércio informal foram notificados. 
Foto: Sempab/divulgação

A questão da má utilização dos espaços urbanos é um problema de todas as cidades. As regiões centrais, onde o comércio aflora e onde há grande quantidade de transeuntes os pequenos vendedores, na ânsia de vender mais ou de estar mais próximo das pessoas, invade os espaços de calçadas e praças, deixando muitas vezes o pedestre sem local para caminhar com segurança, uma vez que as calçadas estão tomadas de mesinhas, toalhas com mercadorias e até quiosques.

Em Manaus, a prefeitura encerrou esta semana o processo de retirada de todos os carros-lanche e bancas de vendedores ambulantes instalados nas calçadas da Avenida Djalma Batista. A ação faz parte do projeto de reorganização da cidade. Uma medida salutar que poderia ser tomada em Coari.

Quem caminha pelo centro de Coari, principalmente nos trechos próximos a Feira do Produtor Rural, Praça Getúlio Vargas, Rua da Escadaria e na Independência no trecho próximo ao mercado municipal, sabe que as calçadas estão cada vez mais tomadas de vendedores ambulantes. A desorganização do trânsito próxima a feira e também ao mercado chama a atenção de qualquer pessoa.

É evidente que esta retirada, não pode ser realizada de forma truculenta, é necessário que aconteça um planejamento e que as pessoas sejam notificadas para saberem quando a retirada vai ser realizada. Também seria importante criar espaços alternativos para aqueles que não têm onde comercializar e utilizam as calçadas. Todos têm direito de comercializarem produtos e serviços, mas os espaços públicos precisam ser respeitados.

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Sabbá Souza28/01/2010, 13:34

    Parabens Daniel!Essa sua iniciativa de postar sobre esse problema que está acontecendo no Centro de nossa Cidade,as vezes andamos com nossos filhos aí pelo centro e quase somos atropelados por veiculos que não respeitam a sinalizacao e também tem excesso de vendedores ambulantes ocupando nossos espacos,vc foi muito feliz em dizer que tem que ser feito um planejamento para retirar essas pessoas que estão trabalhando nesses locais destinados aos pedestres,mais tem que ser com cautela para que essas pessoas entendam que o pedestre precisa de um espaco para trafegar,não pode ser feito de maneira truculenta, para não ferir pais e mães de familias que estão trabalhando neste local.

    ResponderExcluir
Postar um comentário