UMA BOA: Melhores alunos da rede pública estadual vão ganhar caderneta de poupança

Iniciativa importante do governo do Estado do Amazonas:

Em uma iniciativa inédita no Estado, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) premiará, a partir deste ano, os estudantes da rede pública estadual com os melhores desempenhos em média e freqüência escolar.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, professor Gedeão Amorim, a premiação que será concedida aos alunos em forma de caderneta de poupança é parte de uma política já implementada pelo Governo do Estado visando estimular a obtenção de índices progressivos na Educação.

“O reconhecimento público ao desempenho dos alunos por meio de prêmio (em poupança) vem somar-se aos prêmios que já são oferecidos anualmente pelo Governo do Estado às escolas (Prêmio Escola de Valor) e aos educadores (14º e 15º salários)”, informou o secretário.

Segundo ele, o prêmio em poupança será destinado a estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e a estudantes do 3º ano do Ensino Médio, séries finais de cada ciclo.

Tendo com base o desempenho escolar do ano de 2008, neste início de 2010, a Seduc já concederá as premiações em caderneta de poupança ao total de 51 estudantes que alcançaram média escolar 9,5 em todas as disciplinas e registraram freqüência escolar de 95%.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato