PENSATA: PRESCREVERÁ SEM ESCLARECIMENTO A MORTE DO DR. ODAIR?

Em Destaque
Por -
4

Será feita justiça ao Dr. Odair Carlos Geraldo?

O tema voltou a ser discutido não apenas pela imprensa amazonense, mas também pela população de Coari. O crime de fato aconteceu, o ex-prefeito e médico foi assassinado. Uma vida foi violentamente tirada da face da terra a custa de bala. Em um mundo onde a injustiça insiste em prevalecer, parece que mais uma vez a vida humana será o que menos importa se este processo prescrever.

Segundo as informações que circulam na mídia, se este processo não for julgado nos próximos quatro anos, prescreverá. Isto é escrito na forma mais fria que a letra pode permitir, sem lembrar que se isto acontecer será mais uma vez a ratificação de que a vida humana realmente não tem valor, que tirar a vida de alguém pode encontrar precedentes neste caso, uma vez que alguém morreu vítima da violência e tudo ficou impune, como nada tivesse acontecido.

Não quero aqui condenar ninguém antecipadamente. Sou a favor do amplo direito de defesa e confirmo que alguém só pode ser imputado de algum crime após ter o processo transitado em julgado. É nisso que acredito, pois se fosse o contrário, as leis e os tribunais constituídos não teriam valor. Por acreditar nisto, que defendo que este processo da morte do Dr. Odair tem que ir a julgamento. A justiça do Amazonas tem compromisso moral de julgar este caso para que o sentimento de impunidade não se espalhe como algo esperado e certo. Odair Carlos Geraldo não morreu de causas naturais, ele foi assassinado: alguém o matou e este alguém precisa ser responsabilizado. Quem tiver de ser punido que seja conforme os rigores da lei, assim como se tiver de ser inocentado que seja livre de um estigma que fica cada vez mais indelével. O que não pode acontecer é que o caso termine sem uma explicação justa.

Quando leio as declarações de um dos envolvidos no caso, dizendo que a bala que usava era diferente da encontrada no corpo do prefeito, só consigo entender como uma declaração de que no meio da confusão que culminou na morte do ex-prefeito havia pelo menos a intenção de fazer, e isto deve ser levado em consideração pela justiça. Por outro lado, amigos do ex-prefeito silenciaram com o tempo. Um silêncio que a voz da consciência há de irromper um dia, pois não é possível que as pessoas que vivenciaram tudo o que aconteceu simplesmente tenha apagado de suas memórias a dor sentida pelo “amigo” que caiu moribundo no chão de uma rua do bairro de Chagas Aguiar e que sagrou até morrer em um dos leitos do hospital de Coari.

É certo que a vida uma tem perdido o seu valor diante da violência que está cada vez mais presente no seio da sociedade. Ontem assistimos em rede nacional as cenas de um homem que assassinou sua ex-mulher. Mas não é para nos acostumarmos. A vida da mulher assassinada ontem tem o mesmo valor da vida do ex-prefeito assassinado algum tempo atrás na história de Coari. O julgamento deste caso servirá para esclarecer de uma vez por toda. A quem o direito de inocência, inocência; a quem os rigores da lei, os rigores. O Tribunal de Justiça do Amazonas só não pode negar ao falecido Dr. Odair e a todos os seus familiares o direito da justiça que tem que ser feita para que ele e Coari descansem em paz.

Postar um comentário

4Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel,se vc tem certeza quem é o assasino então porque vc não julga logo, porque estou achando vc parecido com DEUS,vc é um exemplo para a humanidade, um super heroi em defesa do povo de Coari, um dia ainda vou ver vc sendo prefeito dessa cidade.Enquanto isso, fica na vontade.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Sabbá o texto em tela não fala sobre a certeza de um assassino, mas sobre a certeza de um assassinato... Que não pode ficar impune... Não acuso ninguém, apenas mostro a necessidade de que seja feita justiça no caso... Ou não é para fazer?

    ResponderExcluir
  3. caro Daniel

    ESTOU EXTRAMENTE DECEPCIONADA COM A JUSTIÇA, NOSSA COMO COMPRAM TUDO NESSA VIDA, NAO ACREDITO QUE VAO DEIXAR ESSE CRIME PRESCREVER.

    É UMA DECEPÇAO ENORME, E AINDA POUCO VI PROXIMO DA MINHA RESIDENCIA, MOTOQUEIROS DOS BRASILEIRINHOS COM BANDEIRAS DO 33 COMEMORANDO ESSA DECISAO DA JUSTIÇA.
    NOSSA QUE ABSURDO, ELES COMEMORAREM UMA SITUAÇAO DESSAS.

    QUE HORROR.
    MAS AGUARDAMOS A JUSTIÇA DE DEUS.

    ResponderExcluir
  4. Amigo, Daniel espero que esse seu espaco na internet(blog) continue assim dessa forma, defendendo o direito a quem é de direito,vc é uma pessoa inteligente e sabe por onde crescer profissionalmente, entao acho que vc perdeu muito tempo calado(sem falar o que vc tinha vontade)tenho certeza que muitas vezes vc tinha que engolir alguns ""sapos"'para defender o seu cargo que era de secretário na antiga administracao, ou seja o seu pao de cada dia, entao lhe digo se vc divulgasse a necessidade da populacao quando ela precisou à alguns meses atrás na epoca do desvio de muito dinheiro,no caso Elinei,na Vorax, quando o Rodrigo pagou o decimo de 4 vezes, quando aconteciam perceguicoes politicas, na invasão de terras(quando a rocam bateu muito nas pessoas,precisavamos do seu blog, onde vc estava?se vc estivesse do nosso lado assim dessa forma tao fiel, hoje vc seria considerado um grande heroi da oposicao,talveis até um vereador, eu sei que era um sonho seu, convivicom vc na epoca do CONEXAO COM O POVO, eu sei disso

    ResponderExcluir
Postar um comentário