PENSATA: PARAÍSO AMEAÇADO (POR EUDES BATISTA)

Em Destaque
Por -
2


Dos banhistas que freqüentam nos finais de semana as praias do Jurupari e a tão famosa Freguesia parece que só a minoria da minoria tem conhecimento dos aspectos legais da constituição brasileira em seu art.225 que diz que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. Para presente e futura geração bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder publico e a coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo. Essa critica foi formulado por que nesse final de semana foi observado tanto na praia do Jurupari quanto na praia da Freguesia o desrespeito dos banhistas com relação ao meio ambiente, as pessoas pareciam não se importar com o derramamento de resíduo em toda extensão da praia bem como: latinhas de cervejas e refrigerantes, garrafas de cervejas quebradas, garrafas pet, sacolas plásticas, fraudas descartáveis, embalagem de bombons e bolachas, sem contar com a derrubadas de arvores que compõem a mata ciliar daquele local, muitas delas estão morrendo em conseqüência das fogueiras que são feitas em seus troncos.

Algumas pessoas que se sensibilizaram com o panorama degradado tentaram fazer sua parte mesmo não sendo o método certo, enterram resíduo tentando amenizar o aspecto panorâmico do ambiente, mesmo sabendo que os resíduos ali encontrados levam dezenas de anos para se decomporem, no caso dos vidros de garrafas de bebida levam milhões de anos para se decomporem, tempo de mais para esperarmos.

Faço minha parte, faço porque eu sei que a praia que havia em frente à nossa cidade era tão bela quanto à praia do Jurupari e Freguesia. Eu não quero ser sensacionalista tentando sensibilizar quero pelo menos conscientizar, se você não fizer sua parte daqui a dez ou vinte anos não teremos mais esses paraíso natural que deus nos deu.

Eu sei que só não vou mudar o mundo, a nossa região ou nosso município, mais quando se observa que algo estar errado nós devemos olhar para nós mesmo e aceitar que estamos errados e com isso tomarmos uma decisão, mudando nossos costumes, hábitos e até mesmo nossos valores éticos para revertermos uma determinada situação.
Observando esses princípios fiz desse dilema o paradigma para o futuro de meus filhos, sempre com o pensamento voltado em deixar um mundo melhor para futuras gerações, eu sei que minha luta servira de exemplo pra muita gente.

Dicas simples e objetivas

Deixo aqui algumas dicas simples e objetivas pra quando você for à praia.


  • Leve sacos de lixo para colher o lixo e encaminhar ao destino certo, (aterro sanitário)


  • não corte árvore da mata ciliar para fazer fogo, (ela dar sustentabilidade a areia no local)


  • faça fogo somente com carvão


  • Não quebre garrafas e nem jogue na praia, (vidros quebrados colocam em risco crianças e adulto que se divertem no local)


  • Recolha resíduo orgânico no recipiente do próprio barco

Você fazendo sua parte com certeza nos teremos lazer garantido por muito tempo.

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. COARIENSE FELIZ11/01/2010, 18:28

    COARIENSE FELIZ disse...
    RESUMO DOS 3 MESES DE MANDATO
    -------------------------------
    HOJE PAREI PRA ANALISAR SOBRE O TRABALHO DO PREFEITO ARNALDO MITOUSO EM 3 MESES DE MANDATO.
    HOJE FAZEM EXATAMENTE 3 MESES QUE O PREFEITO ESTAR GOVERNANDO ESSE MUNICIPIO. E QUERO DEIXAR AQUI UM RESUMO DO TRABALHO QUE FEZ NESSES 3 MESES DE MANDATO.
    1= REFORMA NA PREFEITURA
    2= REFORMA DO AUDITORIO MUNICIPAL ( QUE ALIAS FICOU BEM MAIS BONITO )
    3= REFORMA DO PREDIO E CRIAÇAO DO CREAS
    4= PAVIMENTAÇAO DA RUA QUE DAR ACESSO AO BAIRRO DE URUCU
    5= ABERTURA DE RUAS QUE LIGAM O BAIRRO DO ROCHINHA AO BAIRRO DA LIBERDADE
    6= MEGA FESTA NO NA PASSAGEM DE ANO NO CENTRO DE CONVENÇOES COM VARIAS ATRAÇOES DE BANDAS.
    NA VERDADE O PREFEITO ARNALDO TA MOSTRANDO PRA QUE VEIO. TRABALHANDO ASSIM SEI QUE NESSES 3 ANOS VAO SER MUITO BOM PRA COARI. ARNALDO JA MOSTROU QUE TEM COMPETENCIA E QUE SABE ADMINISTRAR O DINHEIRO PUBLICO. É BOM VER A NOSSA CIDADE DESENVOLVENDO E O POVO VOLTANDO A SORRIR. PRA NÓS DO 33 , ISSO É A NOSSA MAIOR ALEGRIA E ESSE É O NOSSO MAIOR SALARIO É VER O POVO FELIZ, O POVO SORRINDO NAVAMENTE, POIS O ARNALDO RESGATOU O NOSSO ORGULHO DE COARIENSE.

    11 de janeiro de 2010 05:19

    ResponderExcluir
  2. Coariense feliz ISTO É UMA VERGONHA, ELE FEZ MAIS COISAS COMO: BOTAR CHIFRE NA MULHER DELE,TOMAR TODAS,ROUBAR O DINHEIRO PÚBLICO,DEMITIR OS PAIS E MAES DE FAMILIAS,NÃO PAGOU O DÉCIMO,NAO PAGOU VÁRIOS FÚNCIORARIOS,CADÊ 31 MILHÕES DE 3 MESES,OS PROFESSORES ESTÃO PARA ... O ... E ... CHAMADA DE PÉ ...

    ResponderExcluir
Postar um comentário