O TOC-TOC DEPOIS DA MUDANÇA POR PERSEGUIÇÃO POLÍTICA

Vindo em direção a minha residência, agora a pouco, passei em frente ao ambiente onde funciona o Toc-Toc, na Estrada Coari-Mamiá onde pude observar um aglomerado de motos e carros e uma intensa movimentação de pessoas. Ao entrar no meu bairro, a Praça do Naíde Lins encontrava-se vazia, o lache fechado e nenhuma movimentação. Lembrei que até pouco tempo atrás, a Praça do Naíde Lins era o espaço público onde funcionava o toc-toc.

Lembrei que a mudança de ambiente ocorreu por força da perseguição política. Única e exclusivamente porque o artista Udinilson Oliveira havia apoiado o candidato que perdera a eleição e portanto teria que deixar o local imediatamente. Uma atitude de ingnorância e de falta de bom senso. Talvez que foi "entregar" o Udinilson para o prefeito almejava contar com a farta freguesia e movimentação que frequentava o local. triste engano. Ao mudar de local, e levar todo o seu estílo de fazer música para o outro local Udinilson levou o público que frenquetava a praça, não pensando em política, mas pensando em apenas se divertir.

Os gestores públicos que permitiram a perseguição, além de apoiarem uma tremenda injustiça, de quebra ainda desarticularam um dos poucos espaços públicos para o lazer e o turísmo local. Agora, o público frequenta um ambiente particular e o governo municipal demostrou inabilidade para aproveitar as praças da cidade para o divertimento dos cidadão. A praça do Naíde Lins e o lache que lá existe pode até voltar a ser frequentado, mas ficou provado que o povo não quer saber de picuínhas políticas, tendo qualidade profissional e artistica, não importa se é oposição ou situação, o povo estará sempre com o melhor.

1 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel, concordo plenamente com você. O Udinilson Oliveira é um profissional incomparável. Tive o privilégio de trabalhar com ele no toc-toc na época em que o lanche iniciou. ( NILZA)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato